Assista aos Episódios da Minissérie Rei Davi da Record – Capítulos

Inspirada em uma das mais lindas e conturbadas passagens da Bíblia, a minissérie Rei Davi é um épico que retrata a vida de um homem polêmico, um herói valente e destemido, senhor da guerra, libertador de seu povo e, ao mesmo tempo, um artista generoso, sensível, poeta, músico e amigo de Deus.

Assistir Rei Davi Record
Uma história de fé e coragem, que mostra como um humilde pastor de ovelhas derrotou o temível gigante Golias e transformou as doze tribos de Israel em uma grande nação, forte e respeitada. É também a história de um amor proibido e de suas consequências devastadoras, da qual nasceu um dos maiores reis de todos os tempos. Com direção geral de Edson Spinello e texto de Vivian de Oliveira, Rei Davi estreia dia 24 de janeiro.

Agora você pode acompanhar cada episodio da Minissérie Rei Davi produzida pela record. Uma das vantagens que se tem ao assistir uma Produção tão grandiosa, é saber que a vida de um dos personagens mais centrais do antigo testamento bíblico será retratada com 29 capítulos e 42 personagens.

A Minissérie Rei Davi da Record vai mostrar os cerca de 70 anos da trajetória de Davi, desde sua juventude como pastor de ovelhas até sua morte, passando pela unção do profeta Samuel, os altos e baixos de sua relação com o angustiado rei Saul, que o antecedeu, e a consagração como rei de Israel, bem como suas difíceis relações familiares.

Fase Bíblica
Rei Davi.jpg

Nossa história começa por volta de 1035 a.C., em Belém, quando Davi é um jovem pastor de ovelhas, o mais novo de sete irmãos. É um rapaz apaixonado pela vida, sempre confiante e determinado. Nesta jornada solitária pelos pastos, Davi conta com a companhia de uma harpa, que dedilha toda vez que se sente só, cantando lindos versos de adoração a Deus. É dele a autoria dos mais belos e comoventes salmos da Bíblia, entre eles, o famoso salmo 23.

Enquanto Davi pastoreia suas ovelhas, Israel é governada por Saul, escolhido por Deus para reinar sobre o seu povo. No decorrer dos anos, entretanto, Saul deixa de ser um homem simples e humilde e se transforma em um rei arrogante, passando a desobedecer as ordens de Deus, dadas a ele através do profeta Samuel. Samuel então declara que o Senhor de Israel o rejeitou como rei e que colocará em seu lugar alguém melhor do que ele.

A partir daquele instante, o espírito de Deus se retira de Saul e ele passa a ser atormentado por um espírito maligno. E começa a decadência de um rei que outrora havia sido brilhante, mas que escolheu seguir seus próprios caminhos.

Guiado por Deus, Samuel vai à casa de Jessé, pai de Davi, em Belém. Um de seus filhos será o novo rei de Israel. Quando Davi chega diante de Samuel, Deus fala ao profeta: “Este é o meu escolhido.” Assim Samuel unge Davi diante de seu pai e seus irmãos e declara que um dia ele governará sobre todo Israel.

Elenco

Prevista para estrear em janeiro de 2012, precisamente dia 24, a minissérie é escrita por Vivian de Oliveira e tem direção geral de Edson Spinello. O Canadá serviu de cenário para algumas cenas externas gravadas no final de setembro, nas proximidades das cidades de Cache Creek e Kamloops. Em novembro, a equipe da minissérie gravou por cerca de 30 dias em Diamantina, Minas Gerais. Outras cenas estão sendo feitas no Rio de Janeiro, além da cidade cenográfica dentro das instalações do Recnov.
Na história, o protagonista é vivido pelo ator Leonardo Brício. O elenco conta ainda com Maria Ribeiro, Renata Dominguez, Gracindo Jr., Camila Rodrigues e André Segatti, entre outros.

Uma resposta a Assista aos Episódios da Minissérie Rei Davi da Record – Capítulos

  1. Ana Maria Barros disse:

    Olá bom dia,
    Gostaria de receber no meu e-mail os dois salmos q foram cantados por Davi no 1º e 2º cap. da minissérie. Um sucesso!
    Vou ficar aguardando!

Serão aceitos apenas emails reais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>