by

CD “Ágape Musical” é o CD Evangélico do Padre Marcelo Rossi

CD “Ágape musical”, Padre Marcelo Rossi com Músicas Evangélicas. O Padre Marcelo Rossi é bem conhecido por sua atuação na divulgação da fé católica através dos meios de comunicação social. Como sacerdote, tornou-se um fenômeno de mídia e cultura de massas no fim dos anos 1990. É o maior fenômeno artístico cristão da América Latina com mais de 12 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.

Agape Musical
O padre Marcelo Rossi ficou muito conhecido pela forma como adota danças e coreografias típicas do movimento Renovação Carismática Católica (RCC) e pela publicidade dos trabalhos (CDs, DVDs, cinema e televisão).

Depois de vender mais de seis milhões do livro “Ágape”, há pouco mais de um ano nas livrarias, Padre Marcelo Rossi lança o CD “Ágape musical”, com 14 músicas e duas orações. Metade dessas canções são evangélicas, a outra metade, católicas.  Única participação especial do disco, o cantor Belo canta “Força e vitória” (veja a letra abaixo).

CD Ágape Musical

— Essa música tem muito a ver com o que ele passou, não é à toa que ele está cantando. Já tínhamos gravado antes “Noites traiçoeiras”, mas quando fui gravar meu DVD (“Paz sim, violência não – Ao vivo – Vol. 1”) ele não pôde comparecer por causa dos problemas na Justiça que ele tinha. E ele pagou, se ele errou, ele já acertou já se com a justiça — fala Padre Marcelo, que no próximo dia 17 estará em Salvador para participar da gravação do DVD do cantor: — Não é uma troca, não é porque ele gravou comigo que eu vou gravar com ele, não é isso. É uma questão de amizade. Não somos amigos de um ligar para o outro, mas tenho um respeito e um carinho muito grande por Belo. Vou cantar com ele para esse DVD a música “Hoje sou livre”.

Há apenas uma semana a venda, o disco “Ágape musical” já vendeu 450 mil cópias.

— Todo dinheiro que já arrecadei com a venda dos meus discos e do livro foi para a construção do Santuário da Mãe de Deus, em São Paulo — diz Padre Marcelo, que pretende inaugurar o lugar em dezembro.

01 O bom Pastor (Oração)
02 Meu Mestre
03 Âncora do Amor
04 Força e Vitória
05 Eu te amo tanto
06 Misericórdia
07 Maria de Nazaré
08 Amar como Jesus amou
09 Sou teu anjo
10 Levanta e Anda
11 Incendeia minha alma
12 Rio de águas vivas
13 Te louvarei (Draw me close)
14 Faz um milagre em mim
15 O meu lugar é o céu
16 Maria da minha infância
17 Maria passa na frente (Oração)Mas só te peço, livra-me do mal

O Livro

Vale Lembrar que tudo isso é um processo do resultado do Livro “Ágape”, que atingiu o recorde de vendas na história da Editora Globo e atualmente encontra-se em primeiro lugar no ranking dos livros mais vendidos no Brasil, segundo a Revista Veja, ultrapassando o “Código da Vinci” de Dan Brown e todos os livros da saga “Crepúsculo”. Toda a renda do livro é revertida para a construção do novo Santuário Mãe de Deus Theotókos, que deve ser inaugurado em 1 de dezembro de 2011.

Até!

5 Comentários


  1. // Responder

    Olá, amigos do Baú! Já faz um bocado de tempo que não escrevo, mas sempre acompanho as notícias postadas aqui. Sobre o CD, está belíssimo, mas só consegui ouvir pela internet. Nas lojas, não consegui ainda achar, porque, sempre que tento, sou informada de que a tiragem se encontra esgotada. Cheguei até a encomendar um exemplar, porém não obtive retorno. Destaco as músicas Força e Vitória, Incendeia a Minha Alma e o Meu Lugar é o Céu. As músicas evangélicas também são muito bonitas, com destaque para Faz um Milagre em Mim e Te Louvarei. Com certeza, mais um grande sucesso de vendas. Quem sabe até uma indicação ao Grammy Latino do ano que vem… Paz e bem.


  2. // Responder

    TODO O ESTRONDOSO SUCESSO DO PRIMEIRO CD DO PE MARCELO SE DEVEU ÀS MÚSICAS EVANGÉLICAS QUE ELE USOU, E TENTOU COLOCAR-SE COMO AUTOR…
    MAIS RECENTEMENTE TENTOU FAZER O MESMO COM “NOITES TRAIÇOEIRAS”, CASO BEM EMBLEMÁTICO QUE COMPROVA O CARÁTER DELE E A INCAPACIDADE DOS CATÓLICOS ROMANOS TOCAREM O CORAÇÃO DAS PESSOAS COM SUAS PRÓPRIAS CANÇÕES, TENDO QUE RECORRER AO REPERTÓRIO DAQUELES QUE SÓ A CRISTO ADORAM… ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DOS EVANGÉLICOS CESSAREM COM ISSO, E COLOCAREM-SE COMO ÚNICOS DIVULGADORES DOS LOUVORES COM QUE DEUS NOS HONRA, FAZENDO CESSAR ESSA APROPRIAÇÃO INDÉBITA POR PARTE DOS CATÓLICOS ROMANOS… AS AITUDES INICIAIS DO PE MARCELO, TENTANDO COLOCAR-SE COMO AUTOR DAS MÚSICAS NOS PRIMEIROS TRABALHOS JÁ DEVERIA TER SIDO SUFICIENTE PARA AS AUTORIDADES EVANGÉLICAS PROIBIREM-NO DE NOVAS APROPRIAÇÕES. A BELEZA DOS LOUVORES EVANGÉLICOS É INSTRUMENTO DE CONVERSÃO QUE DEUS TEM CONFIADO A NÓS, A NÓS SOMENTE, POR NOSSA FÉ MAIS ORIGINAL, E ESSE REPERTÓRIO JAMAIS DEVERIA TER SIDO CEDIDO , SEJA DE QUE FORMA FOSSE, PARA OS ROMANOS… ESTÁ NA HORA DE DAR UM BASTA NISSO, INCLUSIVE PROIBINDO A EXECUÇÃO DAS MÚSICAS DESSE NOVO CD, PARA QUE COMO ACONTECEU NOS ANOS 90, CATÓLICOS DESAVISADOS PENSEM QUE AS MÚSICAS ERAM CATÓLICAS…


  3. // Responder

    EU NÃO SEI SE QUEM ESCREVE OS COMENTÁRIOS É APENAS UM JORNALISTA OU UMA PESSOA LIGADA AS GRAVADORAS PARA COMENTAR AS VENDAS DOS CDS., SE É ALGUÉM QUE CONHECE E SABE SEPARAR AS DOUTRINAS RELIGIOSAS.

    COSTUMA-SE CHAMAR O CD DE PADRE MARCELO COMO EVANGÉLICO COMO SE ELE GRAVASSE EXCLUSIVAMENTE MÚSICAS DE PROTESTANTES., MAS VERDADE ESSE CD ÁGAPE O PADRE MARCELO TEM 6 MÚSICAS DE PROTESTANTES E 6 MÚSICAS DE CATÓLICOS., NÃO VEJO NADA DEMAIS, POIS TUDO VEM DA PALAVRA DE DEUS. CATÓLICOS E EVANGÉLICOS TEM MAIS COISAS EM COMUM DO QUE DIFERENÇAS., TODOS SÃO CRISTÃOS E A PALAVRA DE DEUS É UMA SÓ E TODOS CRREM NA PROFECIA DE QUE TODOS OS JOELHOS SE DOBRARÃO DIANTE DO REI.

    PADRE MARCELO COM ISSO DÁ UM EXEMPLO DE ECUMENISMO., UM EXEMPLO DE QUE CRISTO BUSCA O PECADOR AO GRAVAR COM BELO QUE NO MORALISMO DE MUITAS PESSOAS NÃO DEVERIA NEM ESTAR COM O PADRE., MAS JESUS TBM ESCOLHIA OS PIORES PRÁ MOSTRAR DEUS COMO ACONTECEU COM A SAMARITANA, COM O LADRÃO AO LADO DA CRUZ. PADRE MARCELO DA UMA LIÇÃO DO VERDADEIRO AMOR ÁGAPE E POR ISSO É RESPEITADO E INCOMODA PORQUE ELE ESTÁ FAZNEDO O QUE DEUS MANDOU AMAI O PRÓXIMO COMO A SI MESMO., ELE SABE COMO USAR OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO PRA FALAR DE JESUS ONDE JAMAIS IMAGINARIAMOS FALAREM., ELE É DEMAIS E SÓ ESTÁ FAZENDO O QUE DIZ A PALAVRA…. AI DE MIM SE NÃO EVANGELIZAR seja com música CATÓLICA OU PROTESTANTE porque EVALGÉLICO TODOS NÓS SOMOS, ACREDITAMOS NO EV!!!!!!!!!ANGELHO., SOMOS UNIVERSAIS, MUNDIAIS PORQUE SER CATÓLICO É SER UNIVERSAL, MULDIA, É SER PENTECOSTAL, SOMOS DA CONGREGAÇÃO DE CRISTO, SOMOS BATISTAS, SOMOS ASSEMBLEIANOS PORQUE TODAS DERIVAM DA IGREJA CATÓLICA., A IGREJA CATÓLICA PE MÃE DE TODAS ESSAS IGREJAS E A IGREJA CATÓLICA CONTINUA UMA SÓ PORQUE ELA NÃO SE DIVIDE, ELA É O CORPO DE CRISTO QUE ACOLHE QUALQUER IRMÃO QUE ESTÁ DOENTE NECESSITANDO DA EUCARISTIA. ISSO É SER CATÓLICO., NO FINAL SOMOS TODOS IRMÃOS.


  4. // Responder

    Retornei apenas para fazer uma correção. O CD possui nove músicas católicas e seis evangélicas; portanto, maioria católica. Não concordo com aqueles que afirmam que o Padre Marcelo Rossi somente faça sucesso por causa das músicas evangélicas que grava, até porque, dentro do universo de CDs que ele lançou até hoje, as músicas evangélicas talvez não cheguem sequer a 20% do total. Também não acho justo falar-se em apropriação indébita, já que as músicas são regravadas com a autorização de seus autores, não havendo, assim, nenhuma ilegalidade. Quanto ao caso da música “Noites Traiçoeiras”, é oportuno dizer que a autoria ainda está em discussão na esfera judicial. Uma cantora piauiense reivindicou a autoria há alguns meses atrás, porém, recentemente, outro cantor apareceu na mídia declarando-se autor da música. Como católica, também não posso deixar de manifestar minha oposição respeitosa à afirmação do irmão acima de que nós não tenhamos capacidade de tocar o coração das pessoas com nossas próprias canções. Prova disso é que a música católica vem crescendo a olhos vistos no Brasil, despertando o interesse de gravadoras do meio secular. A Som Livre já realizou parcerias com Celina Borges, Adriana, Anjos de Resgate, Rosa de Saron, Dominus, e os Padres Reginaldo Manzotti, Robson e Juarez, somente para citar alguns nomes. Padre Marcelo é o maior vendedor de CDs da América Latina na atualidade. Dos cinco indicados ao Grammy Latino de música cristã desse ano, quatro eram do meio católico: Ministério Adoração e Vida, Rosa de Saron, Padre Zezinho e um álbum com a participação de vários cantores católicos. Detalhe: NENHUMA música desses trabalhos era de autoria evangélica. (Aliás, parabéns à Aline Barros pela vitória). Até respeito aqueles que, por motivos religiosos, não são favoráveis à regravação de sucessos evangélicos por nossos cantores. ( Se bem que o contrário também acontece, só não é divulgado…) Porém, daí a dizer que não temos capacidade de criar músicas de qualidade e que só fazemos sucesso por conta dessas músicas é um inegável exagero. Até porque que o verdadeiro autor de nossos louvores é o Espírito Santo; somos meros instrumentos em suas mãos. E o Espírito Santo, como dizem as Sagradas Escrituras, “sopra onde quer”, e não, necessariamente, onde nós queremos. Paz e bem.


    1. //

      Olá caros irmãos! A Paz de Cristo e o amor de Maria! Concordo plenamente com as colocações coerentes, sensatas e ponderadas apresentadas por Ana Oliveira… O CD Ágape é mais um sucesso do padre Marcelo Rossi, pois como sempre deixou claro ao longo de sua vida enquanto padre e cantor que ele é apenas ” um instrumento da paz de Jesus”. Eu inclusive diria que a a maravilhosa oração de São Francisco de Assis retrata perfeitamente a vida desse homem de Deus que eu tanto admiro e amo… De fato acredito que a luz que ele iradia em tudo aquilo que faz incomoda alguns irmãos… as trevas sabem que não podem combater a luz e isso muito pertuba… Dificilmente alguém nesse país conseguirá ultrapassar a marca sensacional de mais de 6 MILHÕES DE LIVROS VENDIDOS… isso porque padre Marcelo não é escritor como ele mesmo deixou claro… Mas Jesus capacita seus escolhidos. Padre Marcelo Rossi ganhou inclusive a pouco tempo o prêmio Van thuan pelas mãos do próprio papa de reconhecimento incomparável pelo seu trabalho de evangelizador moderno… que Deus possa dar muitos anos de vida para esse sarcedote afim de continuar mostranto a luz para aqueles que vivem nas trevas… Paz e Bem a todos!
      Gostaria de ter contato com a companheira Ana Oliveira…

Deixe uma resposta