by

MEI – Formalizar Microempreendedor Individual

Para formalizar seu negocio e ser um MEI – Microempreendedora Individual você precisa fazer seu cadastro no site do Portal do Empreendedor. A formalização é feita de forma gratuita. Com ela, você gozara dos privilégios de ser dono do seu próprio negócio, podendo estar quite junto as instituições federais, legalizar sua relação com o INSS e ainda assinar carteira de um funcionário. Veja mais!

MEI

Basta você acessar o site www.portaldoempreendedor.gov.br . Se você trabalha no mercado informal ou é uma pessoa que vive por conta própria e quer se legalizar como pequeno empresário, o MEI será sua opção.

Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano. Mas lembre-se, você não deve ter o seu nome envolvido ou em participação em outra empresa como sócio ou titular.

Informe: O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria. Entre as vantagens oferecidas por essa lei está o registro no Cadastro. Fora a Garantia que você terá junto ao sistema Nacional de Pessoas Jurídicas, com a criação do (CNPJ), sua vida junto as instituições bancarias facilitará, sendo possível a abertura de conta, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais.

Comece a Formalização Agora e Siga as Instruções!

Deixe uma resposta