Leitores do Baú, interessante como tudo que se faz ou até mesmo pensa entre os evangélicos é motivo de demandadas criticas e escólios entre os filhos de Deus.
Acompanhe meu raciocínio, o jogador Ronaldo, segundo a coluna “Direto da fonte” do “Estadão”, quer comprar um avião. Ainda em tempo esteve na feira de aviação Labace (Latin American Business Aviation Conference and Exhibition) em visita secreta, procurando um modelo. Segundo a publicação, o interesse do Fenômeno seria por modelos da canadense Bombardier.
Mais adianta a Alliance Jet, empresa ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, adquiriu um novo avião que será usado pelo bispo Edir Macedo em suas viagens internacionais. Ele só custou US$ 50 milhões (R$ 90,8 milhões).
Luciano Huck que não para de concertar “Latas Velhas e Casas Caindo” comprou um Jatinho Premier 1, da marca Raytheon. Segundo a revista “Veja”, o apresentador pagou US$ 6 milhões (cerca de R$ 12 milhões) pela aeronave.
Agora partindo pra nosso sistema, falo do Apóstolo Renê Terra Nova adquiriu um jato apelidado como ‘Eduardinho’, na verdade é o Falcon 010, de prefixo PR – EGB, aeronave adquirida para o deslocamento do Apóstolo Renê em suas jornadas apostólicas pelo Brasil.
Agora foi a vez do pastor R.R. Soares comprar o seu – e muitos não tendo o que fazer dispensam comentários inúteis com relação sua atitude. Ora, o pastor é o fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus e apresentador do programa “Show da Fé”, da Band e outras emissoras, como também da sua própria RIT.
O avião que ele comprou é na verdade um jatinho por que custou US$ 5 milhões [cerca de R$ 8,6 milhões] – JÁ ESTAVA DEMORANDO A COMPRA – um avião turboélice King Air 350 com banheiro a bordo e capacidade para oito passageiros.
Olha, o Missionário merece o que não quero classificar como Luxo de Deus pra sua vida – Mas um utilitário indispensável na tentativa de deslocar-se com agilidade de estado em estado como se vê atualmente.
A nação brasileira, nem mesmo os incrédulos, quase se não dispensa comentários críticos com relação a este homem – que por sinal – além de gozar de boa aceitação entre governos, lideres e executivos, como também de cristãos de outras denominações, bem como a consideração de seus respectivos líderes. Que o senhor ajude o Missionário comprar uma Boing – Seu trabalho vale o presente!
Aproveite, curta e compartilhe!





Por um lado vemos um empresario de Deus, que tem que ir e vir para administrar sua obra na Terra, por outro lado vejo pedidos na radio para que as pessoas sejam colaboradores de seus programas e que ele tem dividas a pagar…Vende CDs e etc…Creio que é Abuso…comprar Jatinho para 8 pesssoas e pedir ajuda para divulgar seu trabalho que aparentemente caridoso…A justiça deveria rever suas leis e proibir essas instituições religiosas de sairem de seu limite de territorio pois para eles o mundo é o limite…e as doações dadas aqui no Brasil são gastas lá fora em outros paises, elas deveriam ser gastas aqui no País afinal somos nos que damos as verbas e doações o doador deveria receber notas ou recibos de colaboração e esses valores deveriam serobrigatoriamente revertidos em parte para a comunidade ofertante em serviços em Bairros afinal cade nosso dinheiro…fora do Pais…cade justiça…cade Obrigação eu tenho você tem e eles cade as obrigações, quero mais justiça e mais igualdade para todos…Detalhe sou Evangelica creio no Evangelho..e nas leis e na Cidadania…
Acho que o pastor RRSOARES está muito certo em adquirir uma aeronave e ir mais rápido ao seu rebanho. Eu creio na palavra de Deus que ele prega e estou feliz na crença. Vejo com bons olhos, olhos de prosperidade para todos nós quando temos nosso missionário descansado e feliz. Que a nossa igreja continue assim e não desampare o Luciano Hulck e outros que também merecem vida melhor. Graça e paz para todos.
Ir Ivete não sabe o que está dizendo, pois, você não colocou nenhum dinheiro nesse Ministério; O Missionário diz: só venha se Deus estiver chamando, e quem Ele está chamando não está pedindo nenhuma explicação dos gastos, visto que é visível a sua obra na terra, que DEUS o comissionou. Com relação ao jatinho como ele teria condições de realizar inúmeras reuniões na mesma semana em diversos Estados? Dependendo da nossa aviação ? com atrasos e inúmeros transtornos que ocorrem em Aeroportos ?
Pesquisas recentes, informou que existém 30.800 denominações evangélicas e no Brasil mais de 3.000, só no Rio de Janeiro, são fundadas 05 denominações por semana e são criadas por homens entitulados de (Homens de Deus),cada um com sua interpretação, muitos saíram de certas denominações por discorda dos Pastores e fundam outras Igrejas com uma nova denominação e acham que Deus os chamou para oferecer uma verdade mais pura, acham que eles interpretaram melhor a bíblia e entenderam a Jesus . É fácil fundar uma Igreja é só ter um cômodo (garagem) e ir ao Cartório e registrar. Jesus disse: Todo Reino dividido contra si mesmo será distruído. Toda cidade, e toda casa dividida contra si mesma não pode substituir. JESUS, deixou o seu exemplo de humildede, pobre e obediente. Ninguém pode servir a dois Senhores, porque ou odiará a um e amara o outro, ou dedicar-se-a a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à Riqueza. Na minha opinião, o dízimo e mal empregado, deveria ser devolvido aos irmõas menos favorecidos e não ser gastos para o bem de um ou poucos irmãos (eleti).
Realmente parabéns!
Parabéns pra ignorancia do povo que deixa o dizimo para as obras de Deus.
“Obra de Deus” na vida do missionario RR Soares, qual a necessidade deste “enviado de Deus” de ter um “jatinho” como nosso amigo disse ai em cima né, afinal U$5.000.000 é quase nada, porque ele não pode se deslocar em voos de carreira?! Ele salva vidas? Com essa grana dava pra construir quantas escolas? creches? ou até mesmo um hospital?
Salve a ignorancia desse povo de “Deus”!
É só verificar o nivel de escolaridade dos seguidores desse homem santo!!!
Em primeiro lugar senhor FelipeBranco,A paz do senhor para contigo!gostaria de saber,em primeiro lugar,se o abençoado tem alguma religião?se tiver,da práxima vez que pstar um comentário,identifique-a,para que passamos conhecer seus verdadeiros princípios e no que vc acredita.Digamos que vc seja católico;pra vc fica muito fácil criticar uma igreja evangélica quando se é dono de quase todo o território produtivo do Brasil,e ai vem querer pregar a paz e a igualdade sendo que tem terra..quando se é sustentado pelo governo…vamos mais além;fica fácil falar em distribuição de dízimo quando o teu papado toma água em torneiras de ouro ou tem o teto de sua capela banhado á ouro.por que não vendem o que tem e vivem o que pregam:O VOTO DE POBREZA???Mas tá que vão deixar a luxuria para viver desta maneira….dou minha cara a tapa!!!vc já analisou a comitiva que vem com o papa ,por onde quer que ele vá?deve ser muito mais que umjatinho…vários BOING´S.Ou então,o próprio vaticano,que foi um território dado por um FACISTA..se é que vc sabe o que é isso.Vc já ouviu falar em MUSSOLINI?NÃO?PROCURE SABER?COMPARSA DO PAPA…TRUTA,AMIGÃO.Vou dizer mais o que?oentão,quando se esquecem do que já fizeram no passado.o que não foi pouco…quem lê materias superficiais sabe o que eles querem que saibam.mas quem ESTUDA a história sabe que foi além disso!!!Tenho mais a dizer,os pastores recebem o dízimo que é bíblico…nada mais do que a obrigação do crente fiel e que acrediota na provisão do senhor.Não fazemos quermece para arrecadar dinheiro.Aliás,quermece vende :bebidas alcóolicas,se escuta músicas maliciósas…tem o esfrega-esfrega atrás da capela….tudo o que o dioabo gosta!!!Bem ,acho que daqui par frente vc vai pensar duas vezes antes de escrever algo tão ridiculo como vc escreveu.Sou evangélico…mas não sou besta de ninguém!!!!
Vão cuidar da Vida de vcs,devolvo meu dizimo e não me arrependo disso….Paraben ao Missionario por ter comprado o avião….ele é um homem muito inteligente,se ele acha que tem necessidade de ter um avião pra fazer a obra que assim seja.
Amado, assim como você, também acredito que devemos devolver o dízimo, porém, sei exatamente para onde está indo meu dinheiro, pois uma vez ao mês é feita a prestação de contas aos fieis. E assim como o missionário, também sou muito inteligente e também acho que tenho necessidade de ter um jatinho ou pelo menos um carro novo, mas isso não implica que tenho que ver as pessoas ao meu redor precisando de uma ajuda pra pagar a conta da luz ou pra comprar comida para seus filhos e fazer vista grossa dizendo que Deus irá resolver tudo, enquanto estou esbanjando luxo e dinheiro. Infelizmente a maioria de nós são cegos que não querem enxergar.
quanta ignorancia desse povo que da o seu suado dinheirinho nessas empresas travestidas de igrejas.a maioria dessas pessoas mal consegue comprar um fusca velho, e acham normal o sujeito ter um aviao que custa milhoes. tem gente que vai para a igreja de bicicleta enquanto o lobo chega de bmw pelo fundo da igreja.parece que nao existem leis nesse pais, pois se isso nao e estelionato,nao sei o que e.cade aquele pastor de antigamente, que morava ha muitos anos na mesma comunidade, que compartinhava das mesma alegrias e tristezas das pessoas , que viam os jovens crescerem, que era querido e admirado por todos? esses pastores de hoje mais parecem empresarios, vivem correndo para todo lado, nao conhecem as pessoas pelo nome , apenas as chamam de associados,dizimistas,colaboradores.voce que e menbro de uma dessas igrejas, faça o texte e tente falar com um desses empresarios da fe para ver se consegue, havera um batalhao de ascessores para te impedir.
O Sr. Edson não sabe o que diz, entretanto, DEUS o está chamando para o meio de nós, da IGREJA DO SENHOR JESUS, VINDE COMO ESTAIS, MEU JUGO É SUAVE E O MEU FARDO É LEVE. ACEITE O SENHOR JESUS COMO SEU UNICO E SUFICIENTE SALVADOR E VOCÊ VERÁ O MANTO DO SANTUÁRIO DE DEUS SER RASGADO NA SUA VIDA E, ENTÃO, ENTENDERÁ TUDO.
gostaria que o comentario que fiz fosse mantido no ar, obrigado
concordo plenamente, acho até q 1 é pouco, pra esse brasilsão, se fosse pro marcelão rossi, ninguem condenava
Olá, gostari de deixa bei claro uma coisa aquilo que eu faço com meu dinheiro não e daconta de ninguei,bem porque que a globo em vez de ficar falando da vidas dos escolhido de Deus não pagar o que deve para os cofre publicose ?
DEUS CHAMA AS COISAS LOUCAS DESSE MUNDO PARA CONFUNDIR AS SABIAS E AS QUE NÂO SAÔ PARA CONFUNDIR AS QUE SAO ! TEM MUITA GENTE QUE VAI TER UMA TRISTE SURPRESA QUANDO CHEGAR DIANTE DE DEUS ELE NAO PRECISA DE DINHEIRO MAS PRECISA PROVAR O CORAÇAO DO HOMEM
O aviao, nao e do missionario, e sim ,da igreja internacinal da graça de Deus concequentemente é da obra de Deus, e tem mais o dinheiro doado é pra salvar almas,Eo missionario RR soares,tem viajado o mundo inteiro todos os dias quanto ele e sua equipe gastariam com passgem de aviao, pensen nisso,antes de criticar
qm ajuda eh troxa, entao tah certo o cara que consegui engana varios, burro eh qm acredita e pensa q tah ajudando a igreja. soh tah ajudando o pastor flw
Concordo com o internauta Edson. A coisa descambou de tal forma que Judas Iscariotes se sentiria aliviado por pedir somente trinta moedas, impressionate como os inocentes úteis apoiam todos os mimos e caprichos de seus líderes megalômanos. Fico com o ministério dos fracassados Paulo, Pedro e João, os verdadeiros apóstolos de Jesus Cristo, que pagaram muito caro para que o Evangelho não ficasse preso.
E quanto á vocês, vão ter muito tempo na perdição eterna para beijarem a mão descarnada de seus apóstolos e pastores, bando de dizimólatras adoradores de Mamom (riquezas). Quero ver o dia que alguma celebridade gospel exigir um harém, alegando que os patriarcas bíblicos tinham várias esposas, o que este bando de analfabetos bíblicos que chafurdam no Velhos Testamento irão dizer. Irão apoiar com certeza.
Eu sou Portugues e envangelico,em Portugal existe um crescimento anormal de igrejas envangelicas por parte de cidadaos brasileiros,mesmo onde ja existe uma Portuguesa com varios anos,O diabo quer criar confusão e esta a conseguir,agora esses homens que ostentam riqueza(avareza)ja estam condenados(mortos para o espirito Santo) porque não usufruem dos frutos do espirito,Deus tenha misericordia deles,porque eu não queria estar na pele deles,porque eu sigo a Palavra de Deus.E se existem alguns Cristão que tenham duvidas.
Sim estes homens não estão servindo a Deus mas ao Diabo e quem tiver duvidas leia a Biblia.A Biblia tem a resposta para uma vida SANTIFICADA.
O Senhor vos Abençoe!
Ola gente não sou contra o rr soares compra um jatinho foi DEUS que Deu e DAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI!!!
Quem é servo de Deus não deve se preocupar que tal pastar ande de jato, iate ou jumento. O dever de um verdadeiro cristão é orar. Se estes pastores estão usando de má fé, abusando da fé ou da ignorancia das pessoas, sem dúvidas, eles pagarão por isso. Uma coisa é certa. Esses pastores gastam muito fazendo suas viagens (viagem para ministrar a palavra de Deus). Quem assiste ao progama do Sila Malafaia verá que cada programa foi gravado em um estado diferente. Não sei quantas viagens ele faz por ano, mas acredito que são muitas. E acredito que às vezes é mais barato comprar tal jatinho, à ficar gastando com companhias aéreas.
Já assisti aos programas do Malafaia, do R.R. Soares, da bispa Cleo e vejo que estes pregam a palavra. Então o que faço? Como bom servo de Deus eu oro, pois acredito em Deus e não preciso julgar, pois isto será feito por Deus. Ninguém melhor que Deus para julgar. Me preocupo com o que estes pastores e bispos pregam, pois o que eles fazem com o dinheiro deles ou dinheiro dos outros, eu creio que eles terão a quem responder. Se eu ficar preocupado com o que eles fazem com dinheiro ou se eles merecem ser punidos ou não, eu não estarei confiando no Deus que eu sirvo, pois na biblia diz que nada passa despercebido aos olhos de Deus.
Certa vez assisti uma entrevista do dr holiwood e ele disse que com mais de 30 mil cirurgias, nenhuma ele perdeu algum paciente. Ele dizia que, com orgulho, dava o dizimo (10%) e até brincou que sua mulher não entende o porque disse. E ele repetia: “mais de 30 mil cirurgia e nenhuma perda de paciente”.
Será que este doutor (tão estudado e famoso) também é ignorante em sustentar um pastou? Ou ele cumpre o que é mandamento. Nunca dei dízimo e me envergonho por isto.
Debate: Engenheira Luciana. R. A.Viana X Márcio Duarte
Por Site “Estudos Bíblicos”
Para que, no caso de eu tardar, saibas como se deve proceder na casa de Deus, a qual é a igreja do Deus vivo, coluna e esteio da verdade. (I Timóteo 3:15)
O objetivo deste estudo não é o de se contrapor ao dízimo, mas de esclarecer a verdade da forma certa de como contribuir pela graça, não por coação psicológica e doutrinária, utilizada por muitos líderes de igrejas, através de versículos da lei judaica, mas sim contribuir sem constrangimento exposto em (II Coríntios 9:7).
O cristão não é obrigado a dar o dízimo, nem por medo do “devorador” (Malaquias 3:11) ou de ser amaldiçoado, porque o dízimo é um mandamento da lei judaica, além disso, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo e Ele já nos abençoou com todas as bênçãos nas regiões celestiais (Romanos 8:1) e (Efésios 1:3). Nem rouba a Deus o cristão que não dá o dízimo… não temos o dever de chamar de ladrão a quem Jesus libertou, se ele contribui com 0% ou 100% é uma atitude pessoal, ele é livre para decidir. Jesus condenou a atitude dos judeus escribas e fariseus que dizimavam até o cominho e não ofertavam o seu amor ao próximo. (Mateus 23:23), infelizmente, muitos cristãos têm repetido esta mesma atitude.
Não há um só versículo no Novo Testamento, que registre a obrigatoriedade do cristão dizimar.
Por outro lado, se o cristão deixa de contribuir ou diminui esta contribuição, por que descobre que não é obrigado, está agindo de má fé para com Deus, como fez Ananias e Safira, ele deve contribuir sim e feliz porque sabe que pode fazê-lo por amor a Deus e não por imposição de homens, e segundo o que propuser em seu coração. Toda a contribuição para a Igreja era feita unicamente através de ofertas e partilha de bens. Nós, cristãos, devemos ter o cuidado de não ficarmos como passarinho no ninho: obrigados a engolir o que colocam na nossa boca.
Pela Lei, o dízimo era destinado à tribo levítica, aos sacerdotes desta tribo.
Eles recebiam e se mantinham dos dízimos, porque não tinham herança e cuidavam do Templo de Deus, a Casa do Senhor, para onde os dízimos eram levados (Números 18:21/30). O Templo foi destruído e não existem mais os sacerdotes levitas. Pela Graça, a instituição do dízimo é ilegal e sem respaldo bíblico, porque todos nós somos sacerdotes de Cristo. (Apocalipse 1:6), pois não há mais necessidade desta tribo sacerdotal. O Dízimo foi estabelecido para os judeus; não para a igreja de Jesus Cristo. (Hebreus 7:5).
Devemos compreender a diferença entre contribuir em LEI e o contribuir em GRAÇA, para não ficarmos debaixo de maldição, e obrigados a guardar toda a lei, se escolhermos seguir um mandamento dela, como disse o apóstolo Paulo em (Gálatas 5:3/4), pois quem cumpre um mandamento da lei é obrigado a guardar toda a lei.
Somos servos do Senhor Jesus, não escravos de homens. (I Coríntios 7:23); (Gálatas 5:1) e foi para a liberdade que Ele nos chamou.
Na Lei, o DÍZIMO era a causa principal da bênção do povo judeu e a bênção era consequência deste DÍZIMO (Malaquias 3:10). A maneira certa do povo judeu contribuir na LEI era dando o Dízimo para ser abençoado.
Na GRAÇA, o Sacrifício de Cristo é a causa principal da bênção do povo cristão.
Paulo, em (Efésios 1:3) nos afirma que Deus nos abençoou “EM CRISTO”, não “EM DÍZIMO”, por este motivo, a maneira correta do povo cristão contribuir em GRAÇA é no uso de (II Coríntios 9:7), porque abençoados já somos.
Ao invés de incentivar os cristãos, com amor, a contribuírem na casa de Deus, muitas autoridades dizem que não o obrigam o pagamento do dízimo, mas usam textos do antigo testamento, como: …repreenderei o devorador; …roubais ao Senhor nos dízimos.. etc, que produzem temor nas pessoas e medo de maldição, porque tais autoridades dependem de altos salários pagos pelas igrejas ou têm receio que a obra do Senhor seja prejudicada se não houver imposição ou, por despreparo repetem os erros dos outros líderes, a todos faltando fé suficiente de que Deus prosperará a igreja, através da contribuição espontânea dos irmãos, como ocorria na igreja primitiva. O resultado disso tudo é o engano, o desvio da Verdade.
Cristo não colocou “VINHO NOVO”(A GRAÇA) em “ODRES VELHOS”(A LEI). (Marcos 2:22).
Jesus estabeleceu tudo novo e jogou fora o que era velho (Gálatas 4:30); (Hebreus 8:13). Não podemos fazer do cristianismo uma seita judaica. Paulo afirma (Gálatas 2:14). Toda esta confusão sobre o Dízimo seria erradicada do nosso meio se nos empenhássemos mais em conhecer profundamente a Palavra, sermos adultos na fé e não meninos. Se quisermos nos aprofundar na Palavra, devemos confrontar sempre o que as pessoas ensinam com o que a Bíblia realmente diz (I João 2:27), fazermos como os crentes de Beréia.
Origens do dízimo
DÍZIMO é um preceito da LEI de Moisés (Números 18:24), embora Abraão tenha dizimado antes da Lei, no lugar do número dos sacerdotes, os quais se encontravam nos seus lombos. (Hebreus 7:9/10). O Dízimo passou a ser um pacto (Deuteronômio 12:6/17), um contrato, entre Deus e os israelitas (Deuteronômio 14:22/28). Todavia, nem os gentios, e nenhum representante da Igreja de Cristo estavam lá para ouvir este pacto, ficando assim, a Igreja atualmente, comprometida com o dízimo. Porém, como Jesus cumpriu toda a lei (Romanos 10:4), ao estabelecer uma Novo Testamento (Hebreus 8:13), nem mesmo o judeu tem qualquer compromisso com a observância do Dízimo, uma vez convertido a Cristo.
DISPENSAÇÃO: É um período em que o homem é provado na sua obediência a certa revelação da vontade de Deus. Encontra-se três vezes no Novo Testamento, em (Efésios 1:10); (Efésios 3:2) e (Colossenses 1:25).
POVOS nas Escrituras Sagradas: judeus, gentios e Igreja (judeus + gentios).
O DÍZIMO surgiu na dispensação da Promessa, de Abraão até Moisés. Deus estava para estabelecer o número de sacerdotes (10% da tribo de Levi), na dispensação da Lei, dentre os filhos de Levi, que já se encontravam nos lombos (no corpo) de Abraão, seriam seus descendentes (Hebreus 7:9/10) com a finalidade de ministrarem no Templo onde passariam a habitar. Foi o principal motivo, pelo qual, o Espírito inspirou Abraão a pagar a Melquisedeque o dízimo (Hebreus 7:4), referente a 10% dos sacerdotes da tribo de Levi que estavam nos seus lombos. Quando o dízimo foi instituído na Lei, os levitas ficaram isentos de pagá-lo, como diz o texto: …Levi que recebe dízimos, pagou-os na pessoa de Abraão. (Hebreus 7:5/9).
Ficaram isentos porque o dízimo deles foi pago na pessoa de Abraão a Melquisedeque, que era a figura do sacerdócio eterno de Cristo. Os sacerdotes levitas foram os únicos autorizados por Deus, aqui na terra, segundo as Escrituras, a receberem dízimo (II Crónicas 31:5/6) e (II Crónicas 31:12); (Neemias 10:37) e (Neemias 12:44), não o Sistema eclesiástico atual.
Muitos irmãos indagam: “Mas porque Deus tem me abençoado, depois que tenho dado o dízimo?”
Ora, se a Palavra diz que Deus é misericordioso até com os maus (Mateus 5:45), quanto mais com um filho seu, que é generoso para contribuir na Obra do Senhor, mesmo que não tenha conhecimento real da profundidade desta contribuição, sendo o seu coração sincero diante de Deus, Deus o prosperaria independentemente do que ele oferta ou do que vota. Deus está mais interessado na misericórdia dos nossos corações, que nos sacrifícios de nossas mãos, como dito em (Mateus 9:13).
Foi extinto o sacerdócio levítico, que era da lei, para que um outro sacerdócio fosse levantado, segundo a Graça, Eterno (Hebreus 7:11/12). Somos livres em tudo, inclusive na forma de contribuir:
Não há limite de contribuição, é segundo o que você propõe no seu coração, 0% ou 100%. A obrigação do dízimo, não mais existe. É um preceito da Lei judaica! (II Coríntios 9:7)
Como contribuir? Em Lei ou em Graça?
Para você entender melhor, usamos o seguinte exemplo:
O Adultério
Na Lei: Para não adulterar, o meio utilizado foi o apedrejamento (Levítico 20:10).
Na Graça: Para não adulterar, o meio utilizado foi o amor a Cristo (II Coríntios 5:14).
Contribuição
Na Lei: Para contribuir, o meio utilizado foi o medo do devorador (Malaquias 3:10/11).
Na Graça: Para contribuir, o meio utilizado é o amor a Cristo (II Coríntios 9:7).
No Adultério e na Contribuição, mudou o meio, mas o objetivo foi o mesmo: Não adulterar e sempre contribuir.
É isto que Deus quer revelar à sua igreja. Você vive debaixo da GRAÇA e não debaixo da LEI. Porque quando se faz uso da lei estando em graça, para alcançar certo objetivo, mesmo que certo, mas se o meio utilizado estiver errado, o resultado é a separação de Cristo e o cair da graça, sendo assim, a pessoa é obrigada a cumprir toda a lei, como nos afirma o Espírito Santo através de Paulo em (Gálatas 5:3/4). É por este motivo que se torna um erro gravíssimo o uso de (Malaquias 3:10) em plena GRAÇA em que vivemos, neste sentido (Malaquias 3:10), tornou-se no meio evangélico, “o pezinho de coelho” e “ferradura da sorte” para muita gente, principalmente para o Sistema Religioso atual, que não consegue viver por fé, porque a fé não é de todos (II Tessalonicenses 3:2) é só dos eleitos de Deus (Tito 1:1). Infelizmente, muitos se comportam como aqueles que queriam atirar a primeira pedra na mulher adúltera, provavelmente, se Jesus estivesse aqui diriam: “Mestre, este irmão ou irmã foi apanhado(a) em flagrante roubo, não tem dado o dízimo, vive roubando a Deus, (Malaquias 3:10) diz que tais sejam entregues ao devorador e que Deus não deve abrir as janelas dos céus para abençoá-las. Tu, pois o que dizes?” Creio que Jesus daria esta resposta: “O que você tem a ver com isso?”. Assim como ninguém vive perguntando se você é adúltero, também não deve viver perguntando se você é dizimista. Muitos chegam até ao absurdo a constranger o irmão ou irmã, expondo-o à vergonha de ter o seu nome numa relação de não dizimistas pregada na porta da igreja, quando não, tiram-lhe o ministério ou o discriminam, mas quando é um(a) irmão(ã) que dá um dízimo elevado, este, muitas vezes, é o mais honrado na igreja.
Notemos que O Deus que fala em (Malaquias 3:10), é o mesmo que diz em (Malaquias 2:16) “… Pois eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel…” e quase não ouvimos falar deste assunto nas igrejas. Repetimos: não se faz aqui, apologia à AVAREZA, porque isso não é de Deus e os avarentos, diz a Bíblia, não herdarão o Seu Reino, podemos dar até tudo o que temos, por amor, ao Senhor e isto alegra o coração de Deus: como alegrou o coração de Jesus observar a viúva pobre que deu tudo o que tinha. O que é errado é a forma escandalosa e nada cristã, relativa às contribuições. O crente em Jesus dá com alegria e amor, até mais de 10%, se puder.
Mateus 23:23
Jesus, acima, está falando para os fariseus daquela época, não para a igreja, que até então, não havia sido totalmente formada com fundamentos da graça, o ministério de Cristo não havia ainda sido consumado. (o véu do templo não havia sido rasgado) , tanto que Jesus ordenou ao homem que era leproso para apresentar-se ao sacerdote e fazer oferta pela purificação, conforme a Lei (Lucas 5:14).
Os conservadores do dízimo ainda dizem: O DÍZIMO é uma tradição que devemos manter para não transgredir. O mesmo argumento utilizaram para Jesus em relação ao Sábado (Marcos 2:24) e o Lavar as mãos antes de comer (Mateus 15:2). Porque o Sábado fazia parte da Torá (lei judaica) e o Lavar as mãos fazia parte da Halaká (comportamento judaico). Veja o que o dinheiro faz, a ponto de esquecerem que, tanto o Dízimo como o Sábado e o Lavar as mãos eram tradições judaicas e não gentílicas. O DÏZIMO passou a ser a única tradição judaica que o Sistema Religioso vem mantendo até hoje no seio da Igreja gentílica. Não é um absurdo???
Fazem uma lavagem cerebral religiosa porque o dízimo é a galinha dos ovos de ouro para muitos: é a única tradição que traz estabilidade financeira, mas não para Deus, porque Ele de nada necessita, pois é o dono de todas as coisas. Nem tampouco é servido por mãos humanas, (Atos 17:25).
Infelizmente, muitas igrejas têm se tornado bem parecidas com a Antiga Igreja Romana, que usava as indulgências como fonte de lucro, induzindo os fiéis a contribuírem por medo da maldição, a comprarem sua salvação do Inferno e do Purgatório. Se um crente amaldiçoado pelo falta do seu dízimo, é ladrão, como pode estar liberto? Isto nos faz julgar o irmão e afirmar que o sacrifício de Cristo não foi suficiente na sua vida, como faz a Igreja Romana.
Pare !… Confira na Palavra e reflita sobre tudo o que foi escrito aqui, Não permaneça debaixo da lei, mas se dizimar, faça-o com uma consciência liberta, mesmo que preguem ou façam o contrário.
A Verdade deve sempre prevalecer, como disse o apóstolo Paulo: “Tornei-me acaso vosso inimigo, porque vos disse a verdade?” (Gálatas 4:16); (Romanos 7:4); (Gálatas 5:1).
De: Márcio Duarte Santiago mds0062@ig.com.br
Para: avianna@terra.com.br
Assunto: DIZIMO CONTRA DA LEI OU DA GRAÇA???
Data: terça-feira, 19 de Fevereiro de 2002 2:38
Graça e paz!
Lendo o seu texto, cheguei algumas conclusões, as quais esponho aqui gostaria de um parecer sobre o assunto Dízimo
Márcio D. Santiago – membro da Igreja Ev. Congregacional de Suzano – SP
Na discursão deste assunto, iremos subordiná-lo a três importantes questões:
a) CONTRIBUIÇÃO CRISTÃ TEM DE SATISFAZER A TRÊS REQUISITOS;
b) A CONTRIBUIÇÃO CRISTÃ, SE NÃO É IGUAL AO DÍZIMO, TEM DE SER SUPERIOR;
c) O DÍZIMO É CONTRIBUIÇÃO PERFEITAMENTE CRISTÃ, PROVADA DENTRO DO NOVO TESTAMENTO.
a.1) Tem de ser voluntária (Paulo escrevendo aos (II Coríntios 9:7), escreve o seguinte: “cada um contribua segundo propôs no seu coração; não por tristeza ou por necessidade, porque Deus ama ao que dá com alegria”., este texto é a chave de ouro dos antidizimistas, eles veem aqui uma arma esmagadora contra método de contribuição na base do dízimo, no entanto outra coisa não vemos neste texto sagrado senão a voluntariedade da contribuição, coisa perfeitamente compatível com o sistema do dízimo, qual a distância entre dízimo e voluntariedade? porventura crentes pagam o dízimo por imposição ou constrangimento? qual a igreja que já impôs aos seus fieis a prática do dízimo sob condição, de sua permanência ou não no rol de membros? logo todos dizimistas o são voluntariamente, livremente. )
a.2) Tem de ser metódica. (I Coríntios 16:2), escreve no primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que se não façam as coletas quando chegar, note-se bem a primeira parte deste texto sagrado “no primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar”. como pode ver de acordo com os preceitos do novo testamento, a contribuição além de voluntária tem de ser metódica., os que defendem a voluntariedade da contribuição, a seu modo, via de regra, não tem método. As suas contribuições quando aparecem, quase sempre são avulsas, desorganizadas, sempre de acordo com as necessidades da igreja, o que é contra a Palavra de Deus.
a.3) Tem de ser proporcional aos rendimentos. ( Paulo diz, no texto que estamos considerando “cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade”, os que não são dizimistas notaram isto? notaram que a contribuição cristã tem de ser proporcional a renda do contribuinte? os mensalistas de nossas igrejas já leram esta passagem? e os contribuintes avulsos que dizem? porventura os ricos de nossas igrejas estão contribuindo conforme a sua prosperidade? em geral com algumas exceções são os piores contribuintes!, quando se levanta uma campanha financeira, um pobre diz: “eu dou R$ 100.00”, levanta-se um rico e diz “eu dou R$ 10.00”, e murmura para o seu irmão, sentado ao seu lado: “eu só contribuo, segundo propus no meu coração”. E mais este contrapeso “eu não contribuo para me mostrar”. maldita humildade, maldita voluntariedade, mil vezes maldita! Oh rico escravizado pelo dinheiro.)
b) Portanto, qualquer contribuição que não seja na base x% não é cristã, agora cabe-nos descobrir a incógnita desse x. suponhamos, porém, que certo crente que é liberal resolveu dar, para o sustento do serviço do evangelho 12 ou 15% da sua renda, este método é cristão? é perfeitamente cristão, ele satisfaz aos três requisitos é voluntário, é metódico e é proporcional aos rendimentos., mas suponhamos que um irmão resolveu dar 4% do seu salário, outro que mais liberal decidiu dar 6% ao seu senhor, e outro compeendeu melhor a doutrina da contribuição resolveu dar 9% de toda a sua renda. qual dos três está certo? nenhum, os três estão errados. esta maneira de contribuir não está de acordo com as três exigências de Paulo? não é contribuição voluntária, metódica e proporcional aos rendimentos? sim está. entretanto, não satisfaz a outra exigências do novo testamento. daí a razão da afirmação a contribuição cristã, se não igual ao dízimo, tem de ser superior. o novo testamento é uma infinidade de mandamentos novos, associados a diversos outros do velho testamento. veja um exemplo: em (Mateus 5:21), nós lemos “ouvistes que foi dito aos antigos, não matarás, mas qualquer que matar será réu de juízo” este é o texto da lei, mas o senhor Jesus intercalou os seguintes aditivos – “Eu porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo. e qualquer que disser ao seu irmão: Raca, será réu do sinédrio. e qulquer que lhe disser: Louco, será reu do fogo do inferno” como pode ver o Sr. Jesus ao transportar este mandamento para o novo testamento, lhe deu uma nova interpretação, e lhe ampliou o sentido, tornando-o assim consentâneo com o espírito da graça.
c) Apresentarei três razões, pelas quais afimarei que o dízimo é contribuição dentro do Novo testamento:
1º O dízimo de Abrão: (Gênesis 14:18/20), o mesmo assunto está registrado em (Hebreus 7:4/6), os antidizimistas afirmam que o dízimo não é da dispensação cristã e, sim da Lei. aqui o dízimo aparece uns 400 anos antes da lei, e sem mandamentos divino (Gálatas 3:17), se o dízimo apareceu, na história do povo de Deus, tanto tempo antes da lei, certamente, não é criação sua, e muito menos, sua exclusividade. mas pensemos um pouco a respeito da pessoa de Abraão e a sua relação para conosco. Abraão é nosso pai na fé, todo o cap. 4 de romanos nos faz esta revelação, o ver 16 desse cap. diz precisamente o seguinte “portanto, é pela fé, para que segundo a graça, afim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé de Abraão, o qual é pai de todos nós”. Paulo escreveu em (Gálatas 3:7/9), “sabeis, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão, ora tendoo a escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o Evang. a Abraão, dizendo todas as nações serão benditas em ti, não parece dúvida! os crentes de todo o mundo são filhos do crente Abraão! e Abraãao pagou o dízimo! Dele nós temos esta erança de benção; além da herança da fé. e note-se Abraão pagou dízimo quando estava na incircuncisão, isto é, quando ainda era gentio. portanto o dízimo nada tem haver com a lei no tocante a sua origem, pois surgiu muito antes dela, arranque-se da Bíblia todo o conteúdo da lei e ainda fica o Dízimo, na sua íntegra exatamente na parte que nos toca a fé e a justiça de Abraão, de quem, espiritualmente, descendemos.
2º (Hebreus 7:14) o sacerdócio de Melquisedeque era tão grande que o fez mair que Abraão, Cristo é maior que Abraão, do que Moisés, e mais sublime do que os céus: o sacedócio de Melquisedeque é superior ao sacerdócio de Levi (da lei) e se prende diretamente a Cristo. Não há dúvida o sacerdócio de Cristo nada tem a ver com o sacerdócio de Levi, de Arão ou da lei. O sacerdócio de Cristo é o sacerdócio de Melquisedeque. Portanto, o sacerdócio de Melquisedeque é o sacerdócio cristão.
3º Em toda questão de ordem moral, espiritual ou teológica, Jesus é autoridade máxima, e a sua palavra é decisiva. O seu parecer, sobre qualquer assunto, é suficiente para dirimir a mais intricada questão doutrinária ou contróversia religiosa, em torno de qualquer tema bíblico. (Mateus 23:23) duas coisas importantes quero destacar nesta passagem. a primeira é a declaração de Jesus, afirmando que a fé, a misericórdia e o juizo, também pertencem a lei. Ele diz precisamente, isto “Vós dizimais a hortelã, o edro e o cominho e desprezais o mais importante da lei, o juízo a misericódia e a fé., dizer que o juizo e , especialmente a misericórdia e a fé constituem o mais importante da lei, é tão maravilhoso que somente o Mestre Divino pederia faze-lo, mas é o Senhor quem fala, “cale-se diante dele a terra.” Agora considere segunda, o Senhor Jesus não era antidizimista! do seu parecer observa-se, com clareza, que Ele era favorável ao Dízimo, tanto na vigência da lei, como no regime do evangelho. segundo, porque o sabado não constitui pararelo com o dízimo, o dízimo aparece, na bíblia, ligado à historia de Abraão, nos pródomos da Graça. O sábado não tem nenhuma ligação com ele. na sua biografia, que se acha registrada nos cap. 1 a 25 de gêneses, nem sequer aparece a palavra sábado. Abraão sabadista, o dízimo aparece praticado no sacerdócio de Melquisedeque, o sábado, não. Não há a mínima alusão `a sua observância. o sacerdócio de Melquisedeque, certamente não era sabadista, portanto não há um paralelo entre o sábado e o dízimo.
De: Rodrigues Luciana avianna@terra.com.br
Para: Márcio_Duarte_Santiago mds0062@ig.com.br
Assunto: DIZIMO_CONTR_DA_LEI_OU_DA_GRAÇA???_
Data: sábado, 23 de Fevereiro de 2002 21:50
Caro Márcio,
A Paz do Senhor Jesus!
Jesus não foi contra a cobrança legal Dízimo, nem a favor, mas sim indiferente, uma vez que a Lei ainda era praticada: além dos os judeus serem ignorantes ao Novo Pacto de Deus com os homens na pessoa do Filho, seu sacrifício não havia sido ainda consumado, rasgando o véu, tanto que Jesus mandou que os dez leprosos curados fossem apresentar o sacrifício, em gratidão pela cura como prescrevia a Lei. A referência de (Mateus 23:23) não vem constituída de uma aprovação de Jesus à cobrança do Dízimo aos gentios, mas sim de uma repulsa à atitude dos fariseus(que eram judeus) pois desprovidos do amor, julgavam-se justos por dar seus dízimos até do cominho e da hortelã (em produtos do campo e não em valores monetários).
A referência inicial de dízimos na Bíblia, a encontramos em (Gênesis 14:20), quando Abraão deu o dízimo de tudo a Melquizedeque. Outra referência no livro de Gênesis, a encontramos em (Gênesis 28:22) , quando Jacó promete dar o dízimo de tudo o que de Deus receber. É mportante que o irmão perceba que essa determinação tanto de Abraão quanto de Jacó de dar o dízimo, foi uma decisão muito pessoal deles, que não a encontramos em Isaque filho de Abraão e pai de Jacó ,nem em nenhum dos doze patriarcas filhos de Jacó, pois foi algo que surgiu deles, como poderia acontecer com qualquer um de nós, de tomar uma determinação de doar, por exemplo: terreno, ou casa ou carros, etc…, para a obra de Deus, em outras palavras, se alguém se compromete em doar ou dar alguma coisa , isto é , algum bem material para a obra de Deus, não é por isso todos os cristãos serão obrigados a agir da mesma forma, quando na realidade Deus tocou aquele irmão em particular, não deixando mandamento para que todos procedessem de igual maneira.
Veja irmão que se está falando em (Gênesis 14:20), (Gênesis 28:22), de dízimos voluntários tanto de Abraão quanto de Jacó, e que não passou de pai para filho; nem de Abraão para Isaque, nem de Jacó para seus filhos; tampouco foi por força da lei, e sim, determinação muito pessoal e individual de cada um.
Ao examinar agora o dízimo por determinação da lei, vemos que conforme (Levítico 27:30), este dízimo não era em dinheiro e sim as dizimas do campo, da semente do campo e dos frutos das árvores . Este dízimo por disposição Divina foi dado aos levitas; leia isto em (Números 18:21) e (Neemias 10:37).
Hoje, porém, muitos líderes deturpam a palavra de Deus, coagindo os irmãos a contribuirem, não para destinarem tais benefícios aos pobres como fazia a Igreja primitiva, mas para serem sócios majoritários, mantendo um alto padrão de vida com o dinheiro da Igreja doado pelos fiéis, quando o orçamento cai e seus gordos salários começam a baixar, chamam os irmãos de ladrões: É como foram chamados os Sacerdotes da época de Malaquias que roubavam ao Senhor Deus, isso é procedimento cristão? Para finalizar, não sou contra o Dízimo, sou contra sua imposição e má administração, tanto quanto sou contra a Avareza, lógico, é correto e cristão darmos de nossos bens, segundo nossa prosperidade. As “ameaças” feitas aos irmãos nas igrejas, usando fraudulentamente a Palavra, faz as pessoas duvidarem da graça de Deus: achando que Deus só vai gostar delas (serem abençoadas) se derem 10% ou mais dos seus bens… ninguém tem o direito de cobrá-los de ninguém, Jesus não deixou isso como mandamento, tampouco os apóstolos, não há um versículo sequer no novo testamento que aponte para isso!!!
Tudo isso denigre a essência do Evangelho: os dízimos são exigidos, os irmãos são coagidos por medo de serem amaldiçoados, os dízimos são mal administrados (enriquecem os pastores), as pessoas de fora vêem tudo isso e se enojam do Evangelho. Parece um estelionato psicológico o que fazem nas igrejas contra as ovelhas do Senhor e você sabe que não estou errada, Jesus mandaria estes comerciantes embora como fez outrora! …quem sabe um dia…
Que Deus o ilumine e lhe aumente no conhecimento do evangelho genuíno de Jesus Cristo, apesar de suas críticas, eu o compreendo, pois um dia já pensei assim como você, até procurar na própria Palavra se havia razão nas informações que eu recebi.
Transparência na casa de Deus é essencial!
Bibliografias: Origem e fim do Dízimo, autor: Rômulo de Almeida e Bíblia Sagrada
Engenheira Civil Luciana Rodrigues de A. Viana – Nascida em 1969 – Convertida em
1996 – É crente presbiteriana – E-mail avianna @ terra.com.br
h tt p:/ /w w w.estudos- biblicos.com/dizimolv.html
Paz a todos
Tenho reparado que varios pastores se utilizam dessas passagem de MT23.23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
Se utilizando dessa passagem para dizer que Jesus esta obrigando o dizimo no novo testamento, mas vejamos a luz das escrituras que na verdade ele ainda esta na velha lei quando citou essas palavras.
Pois assim como diz em (Hebreus 9:15-17) Por isso mesmo, ele é o Mediador da nova aliança, a fim de que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia sob a primeira aliança, recebam a promessa da eterna herança aqueles que têm sido chamados. Porque, onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador; pois um testamento só é confirmado no caso de mortos; visto que de maneira nenhuma tem força de lei enquanto vive o testador”
Jesus estava debaixo da velha lei e deveria cumprir a velha lei naquele exato momento, ele teria que seguir todos ritos e obrigações da lei, pois o testador Jesus esta vivo e não morto.
Mas morrendo o testador (jesus) o novo testamento seria apresentado a nós, e assim abolindo a velha lei, que nos prendia ao jugo da servidão e morte.
Porque Hoje o Deus todo poderoso não habita em templos feitos por mãos de Homens, ele habita em nós, e não a necessidade do templo pedra e nem do sacerdote homem para chegarmos ao Pai.
Jesus é o nosso intermediador entre Deus e com base nesta afirmaçoes, estamos debaixo da graça e isso é imrreputavel.
Caros Pastores que vivem na falsa graça e se baseiam na antiga lei,cuidado ( Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.Galatas 3:10
Não adianta querer guardar só o dizimo, e não praticar todos os rudimentos da lei, se você quiser viver da lei, então comece a guardar o sabado, fazer a Circuncisão e se alguem cometer adulterio você deve apredejar e por fim são mais 613 mandamentos para você obedecer.
A irma luciana esta certinha, os crentes tem umas manias de não ler o contexto da palavra de Deus.
Se o irmão Marcio perceber a grandeza do reino de Deus e que não é deste mundo fisico.
Abraão deu dizimo de despojos, dizimo de sangue, ele era rico e deu dizimo uma vez na vida e nos temos que dar dizimo todos mês.
Israel dava o dizimo de ano em ano ou as vezes conforme a safra 1 véz a cada 3 anos
E hoje os Pastores pedem todo dia, se é para seguir a lei mosaica tem que seguir certo.
Uma parte desses dizimos era levado aos pobres e as viuvas, e hoje fazem a mesma coisa?
Pedro quando recebia as herdade que era depositadas aos seus pés dividiam entre si e não havia diferença entre eles.
Hoje as denominações viraram celeiros de lobos disfarçados, leia joão 10 e veja quem esta por traz das denominaões.
Mercénarios e ladroes!!!!
Dinheiro é sujo, imundo e tem como principal criador deus Mamon e tem gente que tem coragem de oferecer a Deus isso!!!
Quem criou o dinheiro? Deus?!!Não foi Ele, foi o Homem
Quem Criou o arroz,o feijão e os alimentos?DEUS concerteza! e sendo assim Israel Devolvia o que é feito por Deus.
Dai a César o que é de César, dai ao mundo o que é do mundo, pague seus imposto,pague suas contas!!
Dai a DEUS o que é de Deus, louvor, honra e gloria, sua vida, sua adoração é para isso que fomos Criados.
amém
Quem é servo de Deus não deve se preocupar que tal pastar ande de jato, iate ou jumento. O dever de um verdadeiro cristão é orar. Se estes pastores estão usando de má fé, abusando da fé ou da ignorancia das pessoas, sem dúvidas, eles pagarão por isso. Uma coisa é certa. Esses pastores gastam muito fazendo suas viagens (viagem para ministrar a palavra de Deus). Quem assiste ao progama do Sila Malafaia verá que cada programa foi gravado em um estado diferente. Não sei quantas viagens ele faz por ano, mas acredito que são muitas. E acredito que às vezes é mais barato comprar tal jatinho, à ficar gastando com companhias aéreas.
Já assisti aos programas do Malafaia, do R.R. Soares, da bispa Cleo e vejo que estes pregam a palavra. Então o que faço? Como bom servo de Deus eu oro, pois acredito em Deus e não preciso julgar, pois isto será feito por Deus. Ninguém melhor que Deus para julgar. Me preocupo com o que estes pastores e bispos pregam, pois o que eles fazem com o dinheiro deles ou dinheiro dos outros, eu creio que eles terão a quem responder. Se eu ficar preocupado com o que eles fazem com dinheiro ou se eles merecem ser punidos ou não, eu não estarei confiando no Deus que eu sirvo, pois na biblia diz que nada passa despercebido aos olhos de Deus.
faço das palavras do eduardo as minhas,eu acho que essas pessoas que ficam criticando um homen de deus,deveriam se preocuparem com a propria salvação,porque um dia a nossa vida na terra vai passar,e quem somos nós para julgarmos alguem?
Se ouvimos atentamente a Palavra de Deus, obedecemos, somos guiados pelo Espírito Santo e testemunhamos o Evangelho de Poder, comemos o melhor desta terra. Ja somos abençoados, em Cristo Jesus, com toda sorte de benções, sejam espirituais (maturidade Cristã), corporais (saúde divina) e materiais (dinheiro, muito dinheiro). Se você não tem o melhor desta terra, examine-se a sí mesmo. Paz.
Ridículo. Não seria o Mercadão da Fé? Esse não passa mal não.
Creio em “DEUS”, mas brevemente estes, que forem, Mercadores da fé e ludibrionistas terão que se acertar com “DEUS”.
Graça e Paz,
Acredito que ninguém é obrigado a fazer nada do que não queira, como todos nós temos o livre arbítrio de acreditarmos e cremos no que quisermos.” Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus. ( Rm.8-14).
Dar o dizimo ou não é uma questão entre o cristão e Deus, pq a Palavra também diz que ” Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza ou por necessidade. porque Deus ama ao que dá com alegria.” ( II Co.9-7)
Não importa o que nossos lideres possam fazer com o dinheiro, se não está de acordo ore e peça direção de Deus.
Acredito que Deus não recebe nada do que fazemos com criticas, duvidas ou medo.
Melhor é buscar a direção de Cristo através da oração e fazer aquilo que Ele nos dirigir através de sua Palavra.
.Paz . fico feliz que um homem de Deus esteja prosperando, isso é sinal que vive o que prega. Parabéns ao missionário r.r.soares a quem admiro muito o seu trabalho, e conheço muitas vidas que estão sendo abençoadas através do ministério dele.
Concordo com Adriane,pois jogadores de futebol ganham milhoes,compra avioes,carroes,e ninquem fala nadae nao trazem nenhum beneficio a humanidade,cantores, como a Ivete tambem tem seu aviao e ninguem fala nada, oLula comprou um baita de um aviao com o dinheiro do troxa do povo brasileiro e tambem nao falam nada , interessante a ipocresia de certas pessoa.
Quando chegarmos a DEUS, ele não vai perguntar qual é a sua religião? Quantos dinheiro vc deu pra ele ou pra igreja? Isso tudo pra DEUS não interessa. O que DEUS quer é saber do quem vem do seu coração. O que fizemos de bhom nesta terra
Parabens pelo belíssimo artigo desta Eng. Não tinha lido tanta explicação clara e objetiva sobre o famigerado DIZIMO. Sofri muito com este assunto. Aos demais que comentaram sobre o assunto, percebo que sequer leram as explicações contidas neste texto. Tomem vergonha e estudem melhor a palabra de Deus e depois venham concordar com a verdade aqui contida. Deus coloca uma dificuldade tremenda ao rico para entrar no reino dele, e não é por acaso, afinal, O DINHEIRO É A RAIZ DE TODOS OS MALES, OU ALGUÉM AQUI DUVIDA.
Eduardo – 2805-2890 – e mail edujo _silva @ ibest.com.br
SE O QUE MISSIONARIO RR SOARES FEZ E CERTO OU ERRADO ELA DARA CONTA A DEUS SAIBAM
O QUE ESTA ESCRITO ‘ CADA UM DARA CONTA DE SUAS OBRAS AO SENHOR ‘ EU POREM DIGO O SEGUINTE NAO DEIXO DE DEVOLVER O MEU DIZIMO QUE E A LEI DO SENHOR POREM O DEVOLVO EM UMA IGREJA QUE SEI COMO O DINHEIRO E EMPREGADO A IGREJA QUE FREQUENTO E PEQUENA E O PASTOR TEM UM COMPROMISSO REAL COM DEUS NADA DE LUXURIA APENAS ABERTURAS DE NOVAS IGREJAS PARA PREGAÇÃO E SALVAÇÃO DAS ALMAS.
Jesus ele é maior exemplo, ele falou que o amor as riquezas são para a desgraça do homem e que o dinheiro é um deus chamado Mamom esse muitos adoram.
E não sabem viver sem ele, pois falam se não houver contribuição não tem como fazer a obra de Deus e vejo como exemplo os apostolos de JESUS, ele dizia vai sem sactel, sem dinheiro, sem mudas de roupas ou seja vá pregar o evangelho e seja totalmente dependente de Deus.
Agora pergunta para esses pastores se conseguem pregar o evangelho sem grana, vão dizer logo malaquias 3:10.
Cade a parte para os pobres, ja que os dizimos de Israel eram distribuidos aos pobres e viuvas e hoje fazem isso?
Querem deter o que foi estipulado ao povo judeu e ainda não cumpre por completo.
Por isso é gasto desnecessario para o bel prazer do missionarinho. pense enquantas bocas ele alimentaria com esse dinheiro.
Só pensa na barriga dele e não ama os pobres e não ajuda quem precisa, só pensa me da tudo, e sua recompensa irmão é o cêu.
E nos cultos falam:- Ta com o dizimo na mão e pensa em usalo para pagar uma conta e dar o leite para seu filho, prefira passar necessidade do que não dar o santo dizimo e Deus provera para vc comer.
Eles não vivem o evangelho da graça, Jesus não se preocupava com o dinheiro um exemplo a ser narrado é a multiplicação dos peixes.
Pois ele podia pedir oferta a toda multidão para comprar pão e peixe, mas dependeu de uma ajuda voluntario e com amor do menino e como Jesus dependia de Deus o milagre aconteceu.
Pastores, Missionarios, Bispos e toda classe evangelica dependa de Deus e não do povo.
chega de rancar a lã das ovelhas!!!
Conheço pessoas que frequentam a igreja da graça, devem a seus credores, devem a seus funcionários,devem a médicos que lhe prestaram serviços,mas não deixam de entregar o dízimo,embora eu pertença a uma igreja evangélica não posso concordar com isso. Onde estão os pastores que não os orientam,em vez de serem pastores de ovelhas,são empresários e fazem a igreja de comércio.O que me conforta é que Deus vê todas as coisas, e o dia em que ele virá como o justo juiz,COITADOS!!!!
Conheço pessoas que frequentam a igreja da graça, devem a seus credores, devem a seus funcionários,devem a médicos que lhe prestaram serviços,mas não deixam de entregar o dízimo,embora eu pertença a uma igreja evangélica não posso concordar com isso. Onde estão os pastores que não os orientam,em vez de serem pastores de ovelhas,são empresários e fazem a igreja de comércio.O que me conforta é que Deus vê as coisas, e o dia em que ele virá como o justo juiz,COITADOS!!!!
É QUE AS PESSOAS ACHAM QUE CRENTE TEM QUE ANDAR A PÉ, MAL VESTIDO, SEM PRAZER EM VIVER A VIDA QUE DEUS DÁ, O SENHOR EM SUA PALAVRA NOS DIZ QUE SE ANDARMOS DE ACORDO COM SEUS MANDAMENTOS COMEREMOS O MELHOR DESSA TERRA, RR SOARES PREGA A PALAVRA DE DEUS, ATRAVÉS DELE MUITAS VIDAS SÃO ALCANÇADAS E SE ELE TIVER ALGUMA FALTA COM DEUS, É ELE E DEUS, PAREM DE FALAR MAL DOS PASTORES QUE DEUS LEVANTOU NA TERRA PRA FALAR DO AMOR DE JESUS PORQUE DEUS PODE COBRAR.
PASTOR CONTINUE LEVANDO A PALAVRA DE DEUS SEJA DE AVIÃO DE CARRO A PÉ COMO FOR SÓ NÃO PARE DE PROCLAMAR O AMOR DE JESUS.
O DIABO QUER PARAR O POVO DE DEUS, MAS, NÃO VAI CONSEGUIR!!!!!!!!
SOU EVANGÉLICO A 17 ANOS E CREIO SE QUE PAULO, PEDRO OU QUALQUER DOS APÓSTOLOS ESTIVESSEM AKI, ELES RASGARIAM SUAS VESTES DE TRISTEZA POR VER O QUE A IGJA DE JESUS TEM SE TORNADO NESTA TERRA, NO TEMPO DELES, NENHUM DELES COMPROU CARRO DE BOI OU NAVIO PARA O SERVIÇO MISSIONÁRIO, GOSTARIA DE SABER QUAL O HORÁRIO DE INÍCIO E DE FIM, EM UM TRABALHO MISSIONÁRIO?
PAULO PREGOU ATÉ TARDE SENDO USADO PELO SENHOR QUE QUANDO EUTÍCO CAIU DA JANELA E MORREU, PAULO O RESSUSSITOU NO PODER DO SENHOR, MAS HJ, É DIFERENTE. OS PASTORES COM AVIOES QUE CUSTAM MILHOES TEMTAM SER UNIPRESENTES ESTANDO ‘EM TODO LUGAR AO MESMO TEMPO” QUE NECESSITAM DE JATINHO DE 8 MILHOES OU 50 MILHOES, ENQUANTO MEMBROS DA PRÓPRIA IGJA, PASSAM NECESSIDADES, O ÚNICO SERVIÇO EM PROL DA NAÇÃO EVANGÉLICA FOI FEITO SE NAO ME ENGANO EM IRECÊ NA BAHIA , NA FAZENDA NOVA CANAÃ (ME DESCULPE SE ESTIVER ENGANADO),SOU COM CERTEZA A FAVOR DO DIZIMOS E DAS OFERTAS, CREIO QUE É MANDAMENTO BIBLÍCO, MAS JATINHO, PARA OBRA, NÃO VEJO DEUS NESTE NEGÓCIO NAO.
Queridos, porquê vcs não escutam a Deus ao invés de ficarem debatendo besteira, Pra começar o missionário RR Soares sempre foi empresário muito antes de começar o show da fé na tv, e além do mais eu vou deixar meu testemunho: Eu vivia sob o poder da dependência quimica viciado em cocaína, vida financeira disgraçda, falido, totalmente sem dinheiro pra nada eu odiava os evangélicos foi quando eu um dia trocando de canal eu sem querer sintonizei a RIT TV e então ouvi uma voz me pedindo pra mudar de canal e outra voz me pedindo para continuar naquele canal que dalí pra frente minha vida nuca mais seria a mesma, e foi exatamente o que aconteceu depois de ouvir uma simples passagem da bíblia naquele programa Deus mudou minha vida fui liberto da drogas e passei a prosperar muito simplesmente por ouvir a Deus, e não a disse me disse de fulano ou cilano.
Agora eu pergunto a vocês meus irmãos, católicos, macunbeiros, espíritas, maometanos, budistas etc??? quando vocês ouviram o missionário RR Soares falar mal de quem quer que seja, muito menos da religião dos outros, outra pergunta é quem disse pra vcs amigos que pastor ou um simples membro de igreja não pode ter um jatinho e dinheiro na conta, vocês estão precisando de um médico de ouvido porquê eu nunca vi este homem enganar quem quer que seja, e além do mais ninguèm é bobo se eu hoje deixo meu dinheiro nos pulpitos da igreja dele é porquê tenho sido muito recompensado por isto, acredito que idiotas que fazem tal comentário maldoso contra a vida de qualquer líder de igreja, estão mal das pernas e precisando muito de prosperidade também, mais existe um demônio na vida deles que os cegam de conhecerem a verdade de Deus.
Meus queridos, que coisa feia ficar falando da Vida alheia principalmente de um Servo de Deus… Se ele comprou um avião um návio ou uma mansão o problema é dele, muitp antes dele ser pastor ele já era empresário se ele comprou foi porque ele tinha um capital, pra quem não sabe o Dizimo serve para ajudar a obra de Deus ou seja:
1º Ajuda as familias carentes, com cestas básicas e etc,
2º Ajuda a manter a igreja ( pagando contas) água, luz, impostos enfim é pra manutenção da IGREJA…
Porque se não existisse as Igrejas como que a palavra de Deus iria ser pregada, existem muitas pessoas sedentas pela palavra de Deus, e se eles dão dizimos ou não isso se diz respeito a eles. por isso para aqueles que não tem o que fazer… porque não vão analisar suas vidas e concertar seus pecados… porque pra quem não sabe falar da vida dos outros É PECADO ainda mais se esse assunto se diz respeito a Igreja de Deus.
Os Dizimos existem em todas as Igrejas (denominações) não são só os evangélicos que tem esse compromisso então antes de falar pense e procure saber o real antes de ficarem falando suposições…
Um conselho pra más linguas, feche a porta do seu quarto dobre o seu joelho e vai falar com Deus e pede pra Deus lhe perdoar por falar mal do seu irmão e pessa tambem dicernimento para que vcs possam falar coisas verdadeiras e não suposições mentirosas …
Só pesso a Deus ter misericórdia de suas vidas pq na biblia está escrito, AI DAQUELES Q APONTAM UM SERVO DE DEUS…
Pense antes de Falar….
De todos os comentarios alem de fazer das palavras dos servos do Senhor as minhas, quero parabenizar o sr. Diego dos Reis pela sua colocaçao. Hoje sou cristã, e foi ali que encontrei a paz e o equilibrio do meu lar. Como cheguei la.
Pelo programa Show da fe, que um dia alguem pagou para se manter no ar, e eu encontrar o verdadeiro Deus ( SENHOR JESUS). Quando em tribulaçao, procurei outras fe, inclusive a igreja catolica a qual fazia parte. O Padre alem de me olhar com malicia, me disse coisas absurdas. Sai mais arrasada do que entrei. Ha 4 anos sou evangelica, dizimista ,ofertante e nao me preocupo com o destino do dizimo, pois o Senhor Jesus o sabe. E se o que o Senhor Jeus fez em meu lar, dizimo fosse pagamento eu ainda estaria devendo muito. Pois nao ha dinheiro que pague. Que Deus abençoe a todos.
Quanto mais rápidoa a palavra de Deus for propagada melhor. Quando o pastor é pobre e passa fome, todo mundo diz: Ele ñ tem chamada de Deus.
Quando prospera: Ele é ladrão, mercenário.
Tenha dó! Se vc abençoa, nada mais justo do q vc ser abençoado.
A paz do Senhor a todos. Todos nós sempre vamos ter uma opiniao diferente e isso acaba ocorrendo uma separação entre todos. Mas na verdade o que isso importa? Se ele comprou um jato ou deixou comprar. Se ele desviou o dinheiro ou ajudou uma pessoa sem interessar o país. O mais importante não é a nossa atitude perante Deus? Nós não vamos ter que pagar pelas nossas atitudes na hora do juízo final ou vamos pargar pelas atitudes dos outros? Eu sei que vou prestar conta pelo o que eu faço e gosto muito de dormi tranquila e se ele esta errando, ele que se entenda com Deus. Sou cristã, dizimista, ofertante, patrocinadora e membro da Igreja Internacional da Graça de Deus à quase oito anos e vou continuar fazendo a minha parte, porque eu sei o que Deus fez pela minha vida sendo fiel. Seje fiel também e você verá o que ele fará pela sua vida. E enquanto olhar a vida dos outros a sua ficará no canto.Então eu peço em nome do Senhor Jesus Cristo que meu Deus ajude a cada pessoa que esta sendo impedida de chegar ate Ti meu Pai e que seje purificada e renovada e que seje abençoada como eu fui e sou. Amém.
Boa noite , os cristãos estão sendo enganados por muitos mercenários por falta de conhecimento da palavra de Deus , dizer que entrega o dizimo ou oferta e não procurar saber onde esta sendo aplicado o dinheiro é uma enganação , a palavra de Deus diz , Deus não terá ninguem por inocente naquele dia , devemos saber sim para onde esta indo nosso dinheiro do dizimo e oferta .