by

Promessas, Programa Evangélico da Rede Globo

Promessas, Programa Evangélico da Rede Globo. Programa e Festival Gospel na Rede Globo. Muitas pessoas vêem o Programa Gospel que será exibido pela Rede Globo em Dezembro deste ano, como uma clara estratégia de fazer frente à Rede Record e conquistar a uma fatia do tão cobiçado público evangélico. Eu prefiro não descartar essa possibilidade, mais focar mais em um outro prisma.

Vocês lembram quem conquistou o segundo lugar em audiência nos Domingos nos últimos finais de semana? Claro que sim, o Programa da Eliana, exibido pelo SBT. O quadro Tem Um Cantor Gospel Lá em Casa varreu a Record e colocou a emissora de Silvio na segunda colocação em quase todos os finais de semana depois que o programa emplacou os corações brasileiros.


Outro fato que faz-me atentar à isto foi o que aconteceu quando o Contrato de Fausto Silva estava findando. Na época, Gugu liderava todos os Domingos, e Fauto com o Domingão do Faustão ficava sempre em segundo lugar. Pra o lugar dele, ventilaram figuras como Luciano Huck e Serginho Groisman, até que optaram por permanecer com o Faustão. Agora a história é a mesma, a Rede Globo resolveu investir em um festival gospel que acontecerá no final do ano no Rio de Janeiro.

Eu creio que tal festival será um termostato para futuras edições, e quem sabe, até mesmo, um festival competitivo, como ocorreu no SBT. Fato que para enunciar o programa ninguém menos que Amauri Soares.
Ele é o atual diretor de eventos e projetos especiais da emissora é o idealizador do evento que se chamará ‘Promessa’. Amauri Soares, casado com Patrícia Poeta, do Fantástico, voltou a trabalhar na Rede Globo em março de 1993, dois anos antes ele havia se retirado para o SBT.


Ao retornar a casa mãe assumindo o cargo de editor executivo do Jornal da Globo. Em nova fase, o telejornal passou a ser editado em São Paulo. Foi a primeira vez na história da TV Globo que um jornal em rede era gerado daquele estado.

Em 2003, foi eleito o melhor executivo pelo Brazilian Online Awards, oferecido pela Comunidade Brasileira de Nova York e Nova Jersey. No ano seguinte, foi premiado como Homem do Ano pela Câmara do Comércio da Califórnia, nos Estados Unidos, numa homenagem à atuação da TV Globo naquele país.

O programa que será criado por ele, se apresentarão os campeões de vendagem da gravadora da Globo como Ana Paula Valadão e Diante do Trono. O grupo é um dos carros chefes em vendas da gravadora, superando artistas seculares de renome. O prêmio foi criado através de uma parceria da EBF Eventos, criadora da ExpoCristã, e da Som Livre, também do Grupo Globo.

Os outros artistas a se apresentarem ainda não foram divulgados mas pode-se adiantar que este é um projeto revolucionário, como nunca se viu antes na televisão brasileira. As informações são de Lauro Jardim, colunista da revista Veja, no Radar Online.

A Globo sempre se sensibilizou com os evangélicos apenas em um sentido: Aline Barros. Ela sim, desde o tempo do antigo programa da Xuxa, até emplacar uma música em Duas Caras, novela da Rede Globo, Aline sempre esteve por lá. Sua ultima apresentação global foi agora mês passado.

Saber o que vai dar é o que nos resta. Uma coisa retifico, isso pode ser o começo de uma nova história evangélica entre a Rede Globo e a Musica Gospel, só que desta vez, não em apresentação novelística, mas em num futuro e promissor programa de TV, não por amor, ou reconhecimento pelo gênero, mas por dinheiro.
Até!

12 Comentários


  1. // Responder

    Que benção!
    Fico muito feliz em saber essa noticia que Deus abençõe, é isso que queremos o evangelio sendo divulgado em toda a parte.


    1. //

      Concordo com você e que Deus abençoe esta iniciativa!!!


  2. // Responder

    só sendo por dinheiro mesmo , uma emissora que nunca se atentou para o cristianismo querer de repente um progama do genero. jesus está as portas mesmo Deus abençoe a todos


    1. //

      Meu amigo o dinheiro move o mundo…..o que é feito sem segundas intenções ?Me diga e te questionarei novamente!!!!! Nada!!!!! Somente a Fé em Deus e em Jesus Cristo…..estes tenho certeza não te cobrarão nada para seguí-los!
      Abraço


  3. // Responder

    O momento não é de acusação pelo que a Globo fez ou deixou de fazer, mais sim, um momento de “GLORIA” por aquilo que esta hà acontecer pois DEUS, sabe muito bem como fazer.
    Eu quero Abençoa-los pela INICIATIVA,e pedir a DEUS que manifeste o poder dele em cada programa hà ser apresentado o resto DEUS FAZ!!!


    1. //

      Essa é a mágica da obra de Deus sobre os corações de pedra!!!!Ele consegue transformá-los!


  4. // Responder

    É sem sombra de dúvida uma boa notícia para os cristãos. Mesmo sabendo que é visando o lucro não importa porque o mais importante é o evangelho de Jesus . A emissora está trabalhando honestamente. Vivemos num mundo capitalista e tudo infelismente só gira através do dinheiro. É uma dívida com uma parcela da sociedade muito significatica econômica e políticamente falando.


    1. //

      Concordo com tudo que vc falou, menos dizer que estão trabalhando honestamente, a concorrência sempre traz um pouco de deslealdade!!


  5. // Responder

    Que verginha rede globo!
    infelizmente hoje as pessoas não estão fazendo programas para mostar os talentos do mundo gospel,muito menos pra adorar a Deus,mas sim por dinheiro,isso é um absurdo…
    mas como Deus usa quem ele quer cm ele quer,não sera isso que impedira o reconhecimento agir de Deus na vida das pessoa atraves da emissora!


  6. // Responder

    Oi nen sei se é bom ouvi isso, mais tudo bem hoje é 5 feira dia de corpus crist
    e eu nunca vi a red globo da tanta efase a macha para Jesus ,vcs viram? falaram disso durante o dia todo fiquei muito espantado agora lendo isso posso entender .


  7. // Responder

    Quem faz tudo por dinheiro também são uns pastores que conheço. Enquanto houver gente iletrada, semi-analfabeta, burra, conservadora, ignorante, incapaz de pensar por si própria, os pastores continuarão chafurdando na grana.


  8. // Responder

    Não importa se é por dinheiro ou não importa
    q Deus está trabalhando Ele tem varias formas detrabalhar,não existe portas feichadas para Ele
    e este projeto é dEle aEle toda gloria

Deixe uma resposta