Sansão e Dalila, nova mini-série da Rede Record

Depois da mini-série Ester, a Rede Record vem com Sansão e Dalila. A história de amor e fracasso de Sanção e seu envolvimento relacional com Dalila será contada na pós-modernidade pela Rede Record de televisão, emissora, como todos sabem, da Igreja Universal do Reino de Deus.

Mesmo assim, com preparativos a parte, a nova série não tem data de estréia, mas a preparação da equipe e do elenco já está em ritmo acelerado. Para interpretar os personagens que dão nome à trama, os atores Fernando Pavão e Mel Lisboa.
Os atores tiveram aulas com historiadores e preparadores corporais. (Imagino que também tenham lido a Bíblia, afinal a história do relacionamento de sanção com Dalila está nela).

Pavão, que na série aparecerá em várias cenas de lutas, intensificou a malhação e começou uma dieta específica. Ele e Mel também colocaram apliques no cabelo como parte da caracterização dos personagens.
É interessante como a mídia, não só a Rede Record; mas todas as mídias em relação a Sansão e sua história, faz de seu relacionamento com a meretriz Dalila. O ponto Maximo de sua história.

Sansão nasceu pelo milagre de Deus no ventre de uma estéril, esposa de Manoá. Nesse tempo Israel vivia debaixo de uma servidão de 40 anos no período dos Juízes. Sanção que era da tribo de Dã, foi o décimo terceiro juiz de Israel, sucedendo a Abdon. Juiz do povo de Israel por vinte anos (Juízes 16:31), aproximadamente de 1177 a.C. a 1157 a.C, distinguia-se por ser portador de uma força sobre-humana era-lhe fornecida pelo Espírito do Senhor enquanto se mantivesse obediente ao senhor dos Exércitos.

Isso por ser nazireu de Deus, Subjugava facilmente seus inimigos e produzia feitos inalcançáveis por homens comuns, como rasgar um leão novo ao meio, enfrentar um exército inteiro e derrubar uma grande construção (Juízes 14:6; 15:14; 16:23).
Durante sua vida, Sansão, além de seu casamento prematuro e então separação, costumava se relacionar com prostituas na cidade de Gaza, uma das cinco cidades fortes dos Filisteus. Com amores fraudulentos, Sansão chega a conhecer a Dalila, do vale de Soreque, e esta, posteriormente o traí revelando seu segrego aos filisteus.

O preço da traição de Dalila teria sido de 5.500 moedas de prata. Claro, se considerarmos cinco, os príncipes dos filisteus, sendo que a parte de cada um era de 1.100 moedas de prata. Depois de sua queda, Sansão se reconcilia com o Criador e morre sacrificando-se para se vingar de seus inimigos, após ter clamado a Deus pela restituição de sua força para um último e definitivo ato. Sanção mata mais na sua morte do que em toda a sua vida ao derrubar o templo de Dagon sobre si e 3.500 filisteus.

Fique Sabendo,

Leia a Bíblia.

7 respostas a Sansão e Dalila, nova mini-série da Rede Record

  1. Romário Chagas de Lima disse:

    Eu sou Romário Chagas! nome artístico Roma gaga1 e moro em beberibe ceara!
    a rederecord veio gravar cenas da minisserie sansao e dalila aki em beberibe na praia do uruau,,praias das fontes,morro branco e lagoa do cumbe!
    Eu estava la! e vi de pertinho a mel lisboa e o elenco da minisserie, eu gravei meu video mais a lily dulce la na pousada onde ela estava hospedada! e postei esse video no you tube semana passada!
    vejam meu video galera! ficou muito massa!

    http: //www. youtube.com/watch?v=GSot5xLoUgc

    e se voces quiserem ver minhas fotos com a mel lisboa visitem meu blog:
    romagaga.blogspot.com

    meu MSN:romario1442010@hotmail.com
    meu orkut:romario144@hotmail.com

    bjos galera!!!!!!!!!!!!

    21 de setembro de 2010 14:15

  2. geazí alves disse:

    olá,aqui quem fala é geazí estou escrevendo para dizer que sansao e dalila vai ser muito legal mais uma super producao da rede record,que algumas cenas foram gravadas em miha cidade do sol NATAL vai ser imperivel ASSISTAM…

  3. hellen marhyanna a patty tesuda disse:

    eai pessoal vou adorar assistir a miniserie, vai ser um sucesso d+
    pessoal VAI SER IMPERDIVEL
    KISSES PRA VCS

  4. nick minaj gostosa disse:

    oiiiiiiii gente de deus eu vou amar aconpanhar esta mini serie com um pouco de romance,odeo,intrigas e muita justica e nao vai ser possivel perdel um unico capitulo e espero que adorem essa estoria imprecionante…Beijao para todos voces

  5. Hibba disse:

    A história de Sansão é realmente uma história dramática. Apenas é lamentável que o autor da minissérie tenha fantasiado tanto a realidade dos fatos históricos, malversando as verdades constantes dos registros sagrados, tornando mesmo a série da Record um verdadeiro embuste e porque não dizer um lixo tal como foi a história de Esther.
    Omitir as verdades é crime; inventar e fantasiar coisas que jamais aconteceram na história é um ato de desrespeito ao telespectador inocente que não conhece os fatos, e se deixa levar por mentiras tão absurdas.
    Sr. Autor; Sou revisionista; estou de olho nesses tipos de sofismas.

  6. bianca rodrigues alves feitosa disse:

    entao sou a bianca tenho 13 anos e admiro muito a record em casa so assisto a rede record asisto datena ,fala brasil ,hoje em dia o jonal da tarde tudo a ver o crhis o jonal que vem logo depois do crhis o outro jonal cis maiame riberao do tempo [SANSAO E DALILA ESPECIALMENTE] TRAUMA ADORO AMO A PILOTO DO ELICOPTERO A O NAMORADO DA LOIRINHA O TAYLOR AMO TODOS ALIAIS AMO A REDE RECORD VCS SAO DEMAIS ASS:BIANCA RODRIGUES ALVES FEITOSA [SP SAO PAULO,27 DE JANEIRO DE 2011] ZONA SUL MORUNBI BJKSSSSSSSSSSSSS

  7. mykaelly disse:

    Estou amando a mini-série da red record
    deu um show!
    DEUS É FIEL!

Serão aceitos apenas emails reais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>