by

Sérgio Groisman Comanda Festival Troféu Promessas, Rede Globo

Na coletiva de imprensa do “Festival Troféu Promessas”, o diretor de núcleo da Rede Globo, Luis Gleiser, falou da importância da música gospel no cenário musical brasileiro.

“Não podemos de maneira nenhuma ignorar as expressões da cultura do nosso povo. E a música evangélica é um fenômenos dessa imensa força que se expande sem cessar. Da mesma maneira abrimos para música sertaneja há 20 anos, e para a o rock brasileiro há 30, vamos fazer agora com a música gospel”, comentou Gleiser.

promessas, globo.jpg

Sobre o Promessas é o seguinte, a Globo esta de olho no grande mercado musical evangélico. O “Festival Troféu Promessas” será gravado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e exibido no dia 18 de dezembro das 13h às 14h10.

O show de música gospel está marcado para 10 de dezembro, data da gravação, na Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro, e deve ir ao ar no domingo (18), do mesmo mês. A atração abre a programação especial de fim de ano da Globo.

Polemicas de Macedo

O Programa evangélico Promessas da Rede Globo vem marcando varias etapas facciosas, uma vez que vem apenas o lado positivo de tudo isso, vê sega mente. Isso porque quem parece não estar nada feliz com essa investida da Globo na música gospel é Edir Macedo. O líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record teceu duras críticas a cantores evangélicos.

Em seu programa de rádio no último mês de setembro, Macedo disse que 99% dos cantores gospel são “endemoniados” e perturbados, na verdade das muitas coisas que Macedo pretende, uma é notória, desbancar a Globo e tomar seu lugar. E sobre isso uma coisa digo: Se a Globo em primeiro, no passado, nos incomodou, imaginem o que não faria a Record, Universal no topo?

Aline Barros Virada de Ano

Além disso, a cantora Aline Barros também foi confirmada pela emissora como uma das atrações do Show da Virada, programa a ser transmitido na madrugada de 31 de dezembro para o primeiro dia de 2012.

Sérgio Groisman

O Apresentador do Trofeu ou Programa Promessas da Rede Globo já é bem conhecido do publico brasileiro, isso porque grande parte de seus programas apresentados cumprem um legado de programas de responsabilidade social, a saber “Globo Cidadania”. Já hodiernamente, alem do Altas horas, o novo programa, apresentado por Serginho Groisman, reúne o “Globo Educação”, o “Globo Ciência”, o “Globo Ecologia”, o “Globo Universidade” e o “Ação”, atrações que tomam a faixa das 6h05 às 8h05, nos sábados.

Serginho.jpg

Assim que mudou-se para a Rede Globo em 2000, onde estreou com o “Festival da Música Popular Brasileira”, uma tentativa de reviver os festivais, que teve apenas uma edição. Agora nutre nova expectativa dos evangélicos com um programa inteiramente novo que chega em uma emissora até então preconceituosa com o gênero musial gospel.

Hoje Serginho comanda aos sábados, o programa jovem “Altas Horas”, isso nas madrugadas de sábado para Domingo. Fora isso, ele entrevista personalidades em um programa no Canal Futura sobre o tempo de escola.

Cantores Evangélicos, Mídia e TV

Hoje, o Diante do Trono faz parte da Som Livre e a participação de Ana Paula Valadão no fim do ano passado no “Domingão do Faustão” chamou atenção da Globo pelo seu carisma e desenvoltura.

Ana Paula é sem duvida uma das cantoras sondadas para brilhar no Festival Troféu Promessas. Sua participação no Faustão foi surpreendente, assim com as de Aline Barros e Fernanda Brum.

Sua carreira tem-se caracterizado pelo pioneirismo na mídia secular. Aline já foi convidada a participar, de importantes programas de televisão (Carla Perez, Eliana, Faustão, Gilberto Barros, Hebe Camargo, Luciana Gimenez, Netinho de Paula, Raul Gil, Xuxa, Sem Censura, Ritmo Brasil, Manhã Maior, Show da Virada, Programa do Jô entre outros) além de entrevistas em conceituados jornais, importantes revistas e também primeira cantora gospel a participar do evento Criança Esperança, da Rede Globo e Teleton do SBT.

Outros artistas evangélicos também se destacam pela quantidade de CDs e DVDs vendidos. A cantora petencostal Cassiane, da Assembléia de Deus, lançou em 1999 o CD “Com muito Louvor” que vendeu mais de 2 milhões de cópias. Aline Barros já lançou mais de 15 discos e esteve na trilha sonora da novela “Duas Caras”, da Globo, em 2009.

André Valadão, Ludmila Ferber, Fernanda Brum e Fernandinho também estão na lista dos cantores que venderam mais de 1 milhão de CDs e DVDs ao longo de suas carreiras, e agora, a ressente e empolgante marca pentecostal e a cantora Damares.

2 Comentários


  1. // Responder

    Que pena esses catores em prol da fama e do dinheiro estão banalizando o evangelho
    jogando perolas aos porcos tudo para aduiquirir fama e dinheiro.
    senhora Aline Barros e senhora Ana Pauka Valadrão sabe que o trono que elas tanto falam
    está esperando por elas e lá elas terão que dizer porque banalizaram a palavra de Deus.
    Ana voce ainda não está diante do trono voce terá que se apresentar diante do trono hoje voce é Globo e outros.


    1. //

      Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;
      Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.
      Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.
      Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.
      Filipenses 1:15-18

      Mais vale as vidas alcancadas por meio dessa oportunidade de levar a palavra de Deus através da Tv, do que seu comentário medíocre.

Deixe uma resposta