Aborto; Tema Discutido em Canção de Fernanda Brum

Aborto; Tema Discutido em Canção de Fernanda Brum

Uma das grandes discussões do mundo atual tem sido o Aborto. O tema tem decidido eleições presidências em todo mundo. Mas indo no pico da discussão, o aborto, segundo a Antropologia, remonta à Antiguidade.

Há evidências que sugerem que, historicamente, dava-se fim à gestação, ou seja, provocava-se o aborto, utilizando diversos métodos, como ervas abortivas, o uso de objetos cortantes, a aplicação de pressão abdominal entre outras técnicas.

A legislação sobre o aborto e sua execução prática variaram segundo sua época. Muitas leis e doutrinas religiosas antigas consideravam os golpes da criança em gestação no ventre da mãe como um parâmetro para diferenciar quando a prática do aborto deixava de ser aceitável.

Nos séculos XVIII e XIX vários médicos, o clero e reformadores sociais conseguiram aprovar leis que proibiam totalmente a prática do aborto. Durante o século XX o aborto induzido tornou-se prática legal em muitos países do Ocidente, todavia com a oposição sistemática de grupos pró-vida, seja por via de ações legais, seja por protestos e manifestações públicas.

Nutrindo a expectativa de se opor ao ato, Fernanda Brum em seu novo Albúm “Cura-me” expõe sua visão e, porque não dizer, visão do Povo de Deus com relação ao Aborto. A remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na sua morte caracterizando o aborto é um crime, se não? Vejamos.

Em 1971 quando Nathanson se envolveu diretamente com a prática de abortos. Com os passar dos tempo Médico renomado,

Bernard Nathanson, o famoso “rei do aborto” e que detem a marca histórica de 60.000 abortos, diz que sua conversão ao catolicismo resultaria inconcebível sem as orações que muitas pessoas elevaram a Deus pedindo por ele. Todos sabem que o cristianismo de forma geral refuta a pratica do aborto.

Com o auxilio de seu colega, que realizava entre 15 e 20 abortos diarios sucedeu em 1984 quando Nathanson pediu a um amigo seu que colocasse um aparelho de ultrasom sobre a mãe, gravando a intervenção. Assim o fez – explica Nathanson- e, quando viu a gravação comigo, ficou tão afetado que nunca mais voltou a realizar um aborto.

As gravações eram assombrosas, por mais que não eram de boa qualidade. Selecionei a melhor e comecei a projetá-la nos meus encontros pró-vida por todo o paíz.

Fernanda Brum em sua mais excelente performance contrapondo o tema diz:

EU SOU A VOZ QUE VOCÊ NUNCA OUVIU
MAMÃE, O BEIJO QUE NUNCA TE TRAIU
EU SOU E QUERO SER COMO VOCÊ
SEREI SEU MAIOR PRESENTE, ME DEIXA NASCER!

Infelizmente os números não favorecem Mesmo O aborto no Brasil sendo tipificado como crime contra a vida pelo Código Penal brasileiro, no País são mais de 1.000.000 de Abortos inseguros. Tais praticas, anualmente matam mais de 70.000 mulheres. Entre 2000 e 2002, 48% das mortes maternas registradas no hospital foram em conseqüência de abortos inseguros. Resta-nos orar a Deus.

O Céus e A terra ponho contra ti que tenho te proposto dois caminhos. O da Vida e o da Morte. O da Bênção e da Maldição. Escolhe pois a vida pra que viva tu e tua semente. Deuteronomio 30.19.

Aborto; Tema Discutido em Canção de Fernanda Brum
A criança tem seu senso de realidade mesmo estando ainda no ventre materno. Já se sabe que elas sorriem, choram e se co-relaçiona com os que estão na sua volta. Mesmo sem vê-los. Asimagem aqui exemplifica a poderosa história de de um feto de 21 semanas chamado Samuel Alexander Armas, que estava a ser operado por um cirurgião chamado Joseph Bruner. O bébé foi diagnosticado com coluna vertebral fissurada e não iria sobreviver se não fosse removido do útero de sua mãe.

A mãe do pequeno Samuel, Julie Armas, é enfermeira obstectra em Atlanta. Ela ficou a saber do excelente procedimento cirúrgico do Dr. Bruner que trabalhava no “Vanderbilt University Medical Center” em Nashvillem, ele realizava estas cirurgias especiais enquanto o bébé ainda estava no útero.
Durante o procedimento, o médico remove o útero por uma abertura e faz uma pequena incisão para operar o bébé.

Quando Dr.Bruner terminou a cirurgia no pequeno Samuel, o garotinho estende sua pequena pela incisão, mão já desenvolvida, e agarrou com firmeza a mão do cirurgião num sinal de agradecimento externado ao Dr. Bruner.

E ainda não cremos em Deus?

Leia, conheça, Compartilhe!

Baú Gospel

15 respostas a “Aborto; Tema Discutido em Canção de Fernanda Brum”

  1. Muito importante o que vc faz,continue assim fazendo sucesso
    no Brasil.Gosto muito das suas musicas.
    Abraços

  2. Deus abençoe muito o trabalho dela…. Ela é mto usada por Deus… E parabesn pela matéria…. Mto importante mesmo…

  3. fernanda, suas musicas sao MARA! sou catolico, mas amo suas musicas, apesar de serem evangelicas…
    te amo!!!
    d+

  4. é triste ver que uma criatura que se diz conhecer o criador e tê-lo em seu coração pratique tal montruosidade contra outra criatura que foi gerada de seus proprios erros uma maneira de tentar acobertar com o seu erro com outro erro. a biblia deixa bem claro que nenhum ser tem direito de tirar sua propria vida quem dira meus amados a de outro.

    Deus os abençoe e os mantenham com pensamentos santos.

  5. OI FERNANDA PAZ DO SENHOR,TENHO UM SUBRINHO QUE GOSTA MUITO DE VC,ELE TEM UMA FOTO CONTIGO O NOME DELE SE CHAMA MATHEUS,CANTA TODAS SUAS MÚSICAS QUE SEU QUE É DADA POR DEUS,QUE ELE POSSA SEMPRE TE ABENÇOANDO.

  6. OI FERNANDA PAZ DO SENHOR,TENHO UM SUBRINHO QUE GOSTA MUITO DE VC,ELE TEM UMA FOTO CONTIGO O NOME DELE SE CHAMA MATHEUS ELE TEM 3 ANOS,CANTA TODAS SUAS MÚSICAS QUE SEU QUE É DADA POR DEUS,QUE ELE POSSA SEMPRE TE ABENÇOANDO.

  7. como não acreditar que Deus existe?
    quem poderia dar essa inteligência aos médicos se não Deus?
    quem poderia fazer gerar ossos dentro de ossos se não Deus?
    e dentre tantas outras coisas maravilhosas que só o criador pode
    fazer.créio que um dia ele será reconhecido pelos quatros cantos da terra!
    FERNANDA gosto muito das sus músicas,e elas falam muito comigo,que DEUS te conserve sempre assim,e um dia com a ajuda de DEUS nós evangélicos conseguiremos levar o evangélio para aonde não pode chegar!

  8. SE NAO QUEREM PORQUE ENTAO NAO SE PREVENIR,MAS NÃO,PREFEREM ANGRAVIDAR E MATAR O PROPRIO FILHO,SÃO MULHERES SEM DEUS NO CORAÇÃO E SEM FÉ,LINDO TRABALHO FERNANDA CONTINUE ASSIM QUE DEUS ESTA COM VOCÊ SEMPRE MIL BJS FIQUE NA PAZ.

  9. OI fernanda brum!PAZ DO SENHOR eu tc daqui do PARÁ e gostaria de dizer que aaamo muito você sem dizer que admiro de montão seu trabalho!!!!!!!
    bjos fique com o senhor sabe FÊ se eu te contar uma coias o meu maior presente seria ganhar um presente seu O SEU CD(CURA-ME)AUTOGRAFADO por você
    xau e a PAZ DO SENHOR.

  10. oi gostaria de dizer q eu amo mtoooooo a fernanda brum
    e q ela com suas musicas mudou mto a miha vida apesar de certas coisas
    continue sempre assim tá essa pessoa gut,gut q vc e
    bjooos
    te amo

  11. OI LIMDA SUA FILINHA E LIMDA COMO VOCE FRNANDA VOCE E UMA MULLER DE dEUS VOCE TEM UMA GRANDE UMÇAO DO SENHOR EU NAO SOU SUA FAN EU SOU UMA ADIMIRADORA DO CEU TRABALLO PORKE EU FALO ASSIM PORKE MULLER DE DEUS NAO TEM FAN SO TEM RADIMIRADORA VOCE ME ENTENDE NE MINHA PRINCESINHA EU TE AMO EN CRISTO JESUS BEIJOS PRA VOCE E SEU FILLO ISAKE E A SUA FILLA BRUMZINHA ELA PARECE O PAI DELA A E ELA TEM O SEU NARIZ LIMDOS KAKAKAKAKAKAKAK ATE MAIS KERIDA AMADA DO SENHOR JESUS

  12. Deus continui abençoando este projeto .
    Pois é necessario que as pessoas entenda que não pode acabar com uma vida assim.
    Há com doi saber que uma mãe pode matar seu proprio filho .
    Eu sou contra o aborto !
    Como diz a música de Fernanda eu sou a voz que vc nunca ouviu , o beijo que nunca trai
    Fernanda parabéns pela música , Deus te abençõe
    A Paz do Senhor a todos !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *