Aline Barros: uma breve biografia

Aline Barros tem sido uma importante referência no meio Cristão. Desde tempos Aline Kistenmacker Barros começou a cantar em Igrejas evangélicas. Ainda na meninice de seus 2 anos o talento já vinha sendo caracterizado quando a pequena garotinha louvava nas Cultos congregaçionais. No seu Nono Ano já acompanhava o pai, pastor Ronaldo Barros e o Ministério de Louvor da Comunidade Evangélica da Vila da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro.

Aline Barros

Logo depois a garota Aline começou a fazer parte da equipe de louvor, participando de algumas gravações. O que trouxe experiência ao longo ingresso no sucesso que o Senhor haveria de preservar na sua existência.

Dotada de talento e carisma natos, que na verdade são a prova da unção de Deus em sua vida e de uma produção que prima pela excelência, Aline tem conseguido que seu trabalho ministerial alcance resultados inatingíveis por outros artistas do segmento gospel no Brasil até o momento. Ainda com 14 anos, Aline gravou a primeira canção solo Tua Palavra, no CD da Comunidade. Esta música entrou para as mais pedidas nas rádios evangélicas do Rio de Janeiro.

Dois anos depois, a canção Consagração / Louvor ao Rei foi um sucesso no Brasil, tendo ficado nove meses em primeiro lugar em execução nas rádios, além de ser cantada pelas igrejas de todo país.

Seu ministério como levita tem fora caracterizado pelo pioneirismo na mídia secular. Aline Barros foi convidada a participar, de importantes programas de televisão (Xuxa, Raul Gil, Eliana, Carla Perez, Super Pop, Hebe Camargo, Gilberto Barros, entre outros), além de entrevistas em conceituados jornais, importantes revistas e também convidada para o evento “Criança Esperança”, da Rede Globo. Seu ministério tem se estendido por toda América Central e do Norte, com premiações e homenagens.

Carioca e com 30 anos, é formada em Biologia Marinha pela UFRJ, é casada com o atleta de Cristo Gilmar Santos e mamãe do pequeno Nicolas, de quatro anos de idade, primeiro filho do casal. Seu pai, Pr. Ronaldo Barros é músico de sua banda, pastor e empresário. É ele quem está à frente do ministério de Aline e da AB Records, gravadora que investe em novos talentos da música gospel.

Sua mãe, Pra. Sandra Barros e seu irmão, Rafael Barros, também estão sempre ao lado de Aline e fazem parte da diretoria da AB Records. Ao lado de seu Marido, criaram o ministério Louvor Sem Fronteiras. O primeiro filho veio em 3 de Janeiro de 2005 levando o nome de Nicolas Giorgi Barros. Motivo de satisfação e gozo ao Casal.

Mesmo sendo formada em Biologia Marinha, pela UFRJ, é na música que se sente realizada. Em março de 2004, Aline assinou contrato com a gravadora/distribuidora MK Music que, segundo a cantora, representou uma nova fase para seu ministério. Sete meses depois, ela se tornou a primeira cantora evangélica brasileira a receber o Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã por Fruto de Amor (2003), gravado em estúdio, quando ainda estava na gravadora do seu pai, a AB Records.

Em seguida, ela lançou o CD Som de Adoradores, que é Disco de Diamante, pelas mais de 500 mil cópias vendidas. O álbum, que tem produção de Rogerio Vieira é o primeiro da cantora com músicas inéditas ao vivo e foi gravado pelo multi Grammy Nomineé Carlson Barros (atualmente trabalhando em estúdios de gravação nos Estados Unidos da América após uma longa carreira á frente dos estúdios da MK Music), é o primeiro da cantora com músicas na Comunidade Internacional da Zona Sul, onde Aline e família são membros. O CD foi indicado para o Grammy Latino 2005, na mesma categoria em que Aline venceu no ano anterior em 2004.

Em 2005, ela lançou o DVD Som de Adoradores, com todas as músicas do CD e um medley com as canções Derrama (Fernandinho), Faz Chover (Michael Farron) Consagração (Anderson Matos e Marcelo de Matos) e Aclame ao Senhor (Hillsong). Este trabalho também teve a Engenharia e direção de áudio por Carlson Barros.O trabalho já é DVD de Ouro.

No final do mesmo ano, foi lançado o CD Aline Barros e Cia, um álbum que compõem um projeto especial voltado para o público infantil e foi pensado por Aline e pela direção da gravadora. As músicas, com conteúdo didático e evangelístico, têm o objetivo de levar às crianças a mensagem do Evangelho de uma maneira contextualizada e divertida. A produção também é de Rogerio Vieira, e tem composições de nomes como Solange e Beno Cesar e de Gilmar Santos.

Aline Barros

Ainda em 2006, Aline Barros ganhou seu segundo Grammy no 7th Latin GRAMMY com o disco Aline Barros & Cia – o único infantil na categoria Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa).
O último DVD da ministra de Adoração – Som de Adoradores – Reuniu milhares da adoradores no Via Show na cidade do Rio de Janeiro.

Em Novembro de 2006, como o Som de Adoradores (2004), Aline Barros gravou ao vivo na igreja Comunidade Internacional da Zona Sul, o CD Caminho de Milagres lançado em Março de 2007. O cd contém versões da própria Aline Barros, assim como composições próprias e em parcerias com o grupo Toque no Altar, e com a cantora Eyshila. Este mesmo cd, Caminho de Milagres, já emplacou Disco de Ouro com 50 mil cópias vendidas em um mês de lançamento. Depois de 3 meses de lançamento, Caminho de Milagres já vendeu 100 mil cópias.

Ainda este ano Aline, gravou o CD Aline Barros & Cia volume 2. O álbum traz 15 canções inéditas, com uma grande variedade de ritmos que vão desde o reggaeton, techno mambo, rock e country até o pop. Sobre o conteúdo das letras, Aline revela que, nesse trabalho, ela quis colocar músicas que falassem sobre temas diferentes do CD anterior, porém visando sempre o trabalho evangelístico e pedagógico. Quem assina a produção do álbum é novamente Rogerinho Vieira. Essa parceria de sucesso já garantiu a Aline o Grammy Latino de 2006 com o CD Aline Barros & Cia e o Grammy Latino de 2007 com o CD Caminho de Milagres, ambos lançados pela MK Music. Em breve o CD já estará disponível em todas as lojas do país. Quem quiser garantir o CD em primeira mão, basta fazer a reserva no MK Shopping.

Ufaaaa quem pensa que acabou ainda tem “Refréscate” (Integrity Music Latin). CD gravado em Espanhol nos EUA em uma igreja no Sul da Flórida e teve a participação especial dos cantores Alexandra e Jacobo. Com produção assinada por Juan Salinas, o repertório traz 12 faixas e compositores como Manoel Spinoza, além da própria Aline.
Os últimos discos Espanhóis do ministério internacional de Aline foram indicados a prêmios importantes. O primeiro, El Poder de Tu Amor, concorreu ao prêmio La Conquista, promovido pela Expolit. O segundo, Fiesta em El Jardin, foi indicado ao Arpa, organizado pela academia mexicana de gravação. E o mais recente que se chama Aline foi indicado ao Grammy Latino como Melhor Álbum de Música Cristã em espanhol. Quem diria?!!

Aline Barros

Passo a frente ainda vem nos trancos e barrancos em que tem sido notificado um rotulo depreciativo na Novela da Rede Globo Duas Caras ao publico cristão. A maior rede televisiva do País disponibiliza como trilha sonora a Canção “Recomeçar” do seu disco chamado “O poder do teu amor”, que tem sido tema de Rebecca e da Igreja Evangélica de Duas Caras.

Com muita expectativa a gravação do DVD Caminho de Milagres, está prevista para o dia 7 de junho no Maracanãzinho (RJ). pela MK Music, tem sido aguardado pelo publico gospel cristão. O Cd. Que tem sido apontado por muitos como um dois melhores, senão o melhor trabalho da cantora certamente levantará boa aceitação como resposta ao nível de maturidade que se tem notado nos últimos Trabalhos de Aline Barros. A Deus Seja Glória!!!

  • 1995 – Sem Limites
  • 1998 – Voz Do Coração
  • 1998 – Canções De Natal
  • 1999 – Sem Limites (nova edição)
  • 1999 – Bom É ser Criança
  • 1999 – Playbacks Vol.1
  • 2000 – Playbacks Vol.2
  • 2000 – Más De Ti
  • 2000 – O Poder Do Teu Amor
  • 2001 – Playback O Poder Do Teu Amor
  • 2001 – Mensagem De Paz
  • 2002 – Eterno Amor
  • 2002 – Playback Eterno Amor
  • 2002 – Bom É Ser Criança 2
  • 2002 – Playback Bom É Ser Criança 2
  • 2002 – Jesus Vida Verão
  • 2003 – El Poder De Tu Amor
  • 2003 – Fruto De Amor
  • 2003 – Playback Fruto De Amor
  • 2004 – Som de Adoradores
  • 2004 – Playback Som De Adoradores
  • 2004 – duetos
  • 2005 – Aline Barros & Cia
  • 2005 – Aline
  • 2005 – Fiesta En El Jardim
  • 2005 – 10 Anos De Louvor E Adoração
  • 2006 – Playback aline Barros & Cia
  • 2007 – Caminho De Milagres
  • 2008 – Refréscate
  • 2008 – Aline Barros & Cia 2

Premiações
Grammy Latino 2004 – Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa por “Fruto de Amor” (AB Records)
Grammy Latino 2006 – Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa por “Aline Barros & Cia” (MK Publicitá)
Grammy Latino 2007 – Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa por “Caminho de Milagres” (MK Publicitá)

4 respostas a “Aline Barros: uma breve biografia”

  1. que a paz do senhor esteja com todos.
    por favor gostaria de pedir para conhecer aline barros pessoalmente,aline trasmite a paz mundial.
    obrigada fica com deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *