Aline Barros Leva Dove Awards com Álbum Refréscate

Dia 23 de Abril foi um mais um dos tantos dias a se lembrar na vida da cantora Aline Barros. Em meio tantos holofotes e premiações entre os melhores compositores e cantores evangélicos do Mundo – Lá esta ela. Aline Barros conquistou o Dove Awards. O prêmio é mundialmente conhecido e premia os melhores da música evangélica nos Estados Unidos, além de ser considerado o Oscar da música gospel americana.

Aline Barros concorria na categoria “Melhor Álbum em Língua Espanhola do Ano” com seu CD Refrescaté. Além de Aline Barros, Soraya Moraes era uma de suas concorrentes que representava o Brasil na ocasião. No entanto o premio ficou mesmo com Aline Barros.

Muitos questionam como pode uma entidade Norte-Americana que premia seus cantores dispensar prêmios a outros representantes de Países?. Sim, neste caso a categoria em questão presta homenagem a um artista ou organização de fora dos Estados Unidos que tenha impactado não só o seu próprio país, mas também outras nações.

Na 40° Edição do Dove AWards, realizado pela Gospel Music Association (GMA), foi apresentado na noite desta quinta-feira, 23 de abril no Grand Ole Opry in Nashville, Tennenssee (mais conhecida como Cidade da Música), honrando os melhores artistas evangélicos dos Estados Unidos e teve transmissão ao vivo e exclusiva pelo Gospel Music Channel.

Pela primeira vez, em 40 anos do Dove Awards, o público pode votar em duas das categorias: “Artista do Ano” e “Revelação do Ano”. A GMA, fundada em 1964, se dedica a promover e celebrar o evangelho através da música gospel de todos os estilos, incluindo Pop, Rock, Adoração e R&B, entre outros. A Associação produz três prêmios anualmente, entre eles o GMA Dove Awards.

Outros ganhadores do 40° Dove Awards:

Artista do Ano: Steven Curtis Chapman
Revelação do Ano: Tenth Avenue North
Melhor Música do Ano: “Give Me Your Eyes” Brandon Heath , Jason Ingram
Vocalista Masculino do Ano: Brandon Heath
Vocalista Feminino do Ano: Natalie Grant
Melhor Banda do Ano: Casting Crowns
Música do Ano: “Give Me Your Eyes” Brandon Heath Jason Ingram
Melhor Álbum de Rock do Ano: Satisfied, DecembeRadio
Melhor Álbum de Música Urbana: The Fight of My Life, Kirk Franklin
Melhor Álbum de Música Espanhola: Refrescate!, Aline Barros

Aproveite, curta e compartilhe!

1 resposta a “Aline Barros Leva Dove Awards com Álbum Refréscate”

  1. Amo a Aline Barros. Suas musicas são excelentes e canto-as.

    Quero adquirir o play-back Sem Limites, nas lojas da minha cidade não encontro e as lojas tambem não estão encontrando para me trazer.
    Aguardo informação de onde comprar.

    grata,

    Tânia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *