Ânimo; Eugene Peterson – Livro

Ânimo; Eugene Peterson

Por que tantas pessoas vivem tão mal?

Certa vez perguntaram a Eugene Peterson que versão do texto bíblico lia regularmente. Pouco à vontade para responder a questão, Peterson tergiversou. O interlocutor insistiu até que ele respondeu que suas leituras eram feitas direto do hebraico (AT) e do grego (NT).

É esse biblista renomado, autor da surpreendente paráfrase da Bíblia, The Message [A mensagem], que estabelece em Ânimo: o antídoto bíblico contra o tédio e a mediocridade, edição revisada de seu clássico anteriormente publicado como Corra com os cavalos, os parâmetros bíblicos para uma vida com significado.

Ânimo; Eugene Peterson

  • Caberá ao exótico Jeremias ajudar Peterson a dissecar a natureza humana e analisar os desvios e as decepções que a ilusão mediática provoca em cada um de nós, influenciados que somos pelo mundo de Caras, do Big Brother, das modelos magérrimas e de toda sorte de mediocridade.

Ao bebermos da mesma fonte de Peterson, aprenderemos a nos livrar da ditadura dos estereótipos, da fadiga de uma vida de rotina, tédio e falta de perspectivas para buscar a realização de sermos espontaneamente humanos. E felizes.

Eugene Peterson, Nascido em 1932, no estado de Washington (EUA), ainda jovem mudou-se com a família para Montana, onde foi criado. Casou-se com Janice Stubbs, com quem teve três filhos: Karen, Eric e Leif. Graduou-se pelo Seminário Teológico de Nova York e pela Universidade John Hopkins. Em 1962, fundou a Igreja Presbiteriana Cristo Nosso Rei, em Maryland.

Foi um período crítico em sua vocação, pois, até então, assumir uma igreja estava fora de seus planos – acreditava que seu chamado era para o trabalho acadêmico. No entanto, a experiência como pastor de ovelhas não apenas proporcionou a Peterson 29 anos gratificantes de ministério, como também experiência e reconhecimento.

Ânimo; Eugene Peterson

  • A partir de 1991, ingressou no Seminário de Pittsburgh como autor residente. Foi quando passou a dedicar mais tempo ao ensino e à literatura, tendo produzido mais de trinta títulos. Em janeiro de 1993, tornou-se docente em Teologia Espiritual no prestigiadíssimo Regent College, no Canadá, onde atualmente é professor emérito. Além de escritor e poeta, Peterson produziu uma tradução da Bíblia, publicada sob o título The message.

Embora tenha grande prestígio entre pastores e teólogos, seu público é muito maior, uma vez que abrange os cristãos interessados numa teologia sólida e bem fundamentada. Por suas reflexões equilibradas sobre a missão e a vocação do ministro cristão – o compromisso com a ortodoxia bíblica, o estímulo a uma exegese contextualizada e o cultivo de uma eclesiologia viva e dinâmica -, é chamado por muitos de “pastor de pastores”.

Código: 10608
ISBN: 978-85-7325-506-5
Páginas: 192
Tamanho: 16×23
Categoria: Espiritualidade
Ano: 2008

Fonte: Editora Mundo Cristão

Dica Lista Livros

Aproveite, Leia e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *