Arca de Noé nos Jogos Olímpicos 2012, Londres

Arca de Noé de Johan Huibers nos Jogos Olímpicos 2012, Londres. A réplica é metade do comprimento da que consta na Bíblia , 150 côvados ou 70 metros. O modelo de Johan é de 30 côvados de altura e 20 côvados largura. Mas o certo é que Johan Huibers quer sua replica nos Jogos de Londres ano que vem.

Arca de Nóe.jpg

Os Jogos Olímpicos de Verão de 2012, oficialmente conhecidos como Jogos da XXX Olimpíada, serão realizados na cidade de Londres, de 27 de Julho a 12 de Agosto de 2012, seguidos pelos Jogos Paraolímpicos de Verão de 2012, que se realizarão entre 29 de Agosto e 9 de Setembro.

O holandês Huibers construiu o navio no porto fluvial de Schagen, 45 km ao norte de Amsterdã, em um ano e meio. Em 2007 ele abriu as portas para os visitantes. Depois de alguns meses ele viajou, puxado por rebocadores, através de canais na Holanda e atracado nos portos de Roterdão e Arnhem. Agora ele quer ir mais longe, divulgar seu trabalho nas Olimpíadas de Londres em 2012.

arca-de-noe.jpeg

A Bíblia relata que Noé foi ordenado que construísse uma arca, e Noé o fez. Agora a ordem é do holandês Johan Hiobers, ele pediu permissão para o prefeito de Londres deixá-lo atracar sua “arca de Noé” na capital inglesa durante os Jogos Olímpicos de 2012.

Em 2004 o milionário, mesmo sem o apoio de sua esposa, construiu uma arca de 225m de comprimento para poder navegar nos canais holandeses. Não satisfeito ele construiu em 2008 outra arca, mas dessa vez com as dimensões bíblicas.

noe holandes.jpg
Segundo matéria publicada no “The New York Times” o milionário holandês quer abrir a arca para visitação durante os jogos Olímpicos. A arca contará com dois auditórios para receber 1.500 pessoas, terá três andares e navegará pelo Tâmisa com animais de verdade.

A Arca é a concessão de uma montanha-russa de navegabilidade e licença. Já algumas fontes dizem que ela foi convidada, já há dois anos, a estar em Londres para o Jogos Olímpicos de 2012. Alem dos jogos, ela iria por visitar outros locais da Europa .

A idéia mesmo do Sr. Huibers, que planeja abrir o navio como um monumento religioso e zoológico, é que o projeto renove o interesse no cristianismo na Holanda.

arca.jpg
Embora o Sr. Huibers tem tentado manter-se fiel à arca descrita na Bíblia, a Arca de Johan é construído com cedro americano e pinho norueguês, ao invés de “madeira de gopher”. O custo total do projeto é estimado em pouco menos de 1 milhão de euros (£ 0.7m; EUA US $ 1,2 milhão) e foi financiado com empréstimos bancários e doações, como dito acima.

Huibers pretende cobrar das pessoas para visitar o barco e disse que um panfleto do arca e bebidaeligiosos serão incluídos no preço do ingresso. Pelo menos 100.000 pessoas terão de visitar para que o projeto alcance um ponto de equilíbrio financeiro, mas pelo menos não é o que pensa o holandês, retorno financeiro.

Até!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *