Assembléia de Deus Madureira em Uberlândia, Endereço e Telefone – Fotos

Assembléia Madureira em Uberlândia Sede

A Igreja Assembleia De Deus Ministério Madureira em Uberlândia está cada vez melhor. A verdade mesmo, é que a despeito de tudo que vem acontecendo com o evangelicalismo brasileiro, não são muitos os ministérios que se preocupam com a integridade eclesiástica de seus rebanhos. Não é de se esconder o fato de que o sincretismo, liberalismo e pragmatismo vem ocupando os nossos altares. E o problema é que com tudo isso, o que sobra é o homem no centro.

Mesmo assim, podemos assegurar que uma preocupação pode ser percebida na Igreja em questão: A preocupação com a exposição das Escrituras. Apesar da igreja estar localizada em uma Area estratégica e de franco crescimento da zona Sul na cidade de Uberlândia; sua principal característica [e fornecer ao rebanho um alimento saudável, expositivo e com grande ênfase e aplicabilidade na vida.

Com um projeto ousado e inovador, a Igreja Assembléia de Deus Ministério de Madureira vem com propósito de apregoar a Palavra de Deus fixando o costume do entendimento Bíblico e estudos da Palavra de Deus. Os cultos semanais são: Terças – Quintas sempre ás 19:00H. Nos finais de Semana: 1º Sábado de cada Mês ás 18:30 na grande celebração de Santa Ceia e aos Domingos, Escola Bíblica Dominical ás 8:30h e Culto á noite: 18:30 às 21:00h.

Em Uberlândia, à Assembléia de Deus Ministério de Madureira é dirigida pelo Pastor Presley e Mss Daniele. A Igreja é ligada a Formosa-GO e tem como Pastores Presidentes: Pr Marcivon Neres de Oliveira e Pra Ana Mirtes, que diga-se de passagem, são lideres renomados da instituição. O Campo de Formosa cresce diariamente e a expansão de seus domínios nada mais é do que parte do crescimento do Reino aqui na terra.

Refeitório em Obras da Assembléia de Deus de Madureira Uberlândia MG
Refeitório em Obras da Assembléia de Deus de Madureira Uberlândia MG
Assembléia de Madureira em Uberlândia. Sede da Madureira em Uberlândia
Assembléia de Madureira em Uberlândia. Sede da Madureira em Uberlândia
Refeitorio em Obras da Assembléia de Deus de Madureira Uberlândia MG
Refeitorio em Obras da Assembléia de Deus de Madureira Uberlândia MG
Assembléia de Madureira em Uberlândia
Assembléia de Madureira em Uberlândia
Escola Dominical na Ad Madureira - Sede de Uberlândia
Escola Dominical na Ad Madureira – Sede de Uberlândia
Culto - Domingo - Assembléia de Deus Madureira Uberlândia
Culto – Domingo – Assembléia de Deus Madureira Uberlândia
Templo da Assembléia de Deus Ministério de Madureira em Construção - Sede em Uberlândia
Madureira de Uberlândia … Uma obra em Construção

História da Madureira no Brasil

Como tudo começou …

Em 1930, aproveitando a presença d o grande líder pentecostal da Suécia, missionário Lewi Petrus, e sentindo convicção da chamada de Deus ao jovem Paulo Leivas Macalão, o missionário Gunnar Vingren o separa para o pastorado em 17 de agosto, dando maior impulso a seu trabalho evangelístico, tendo o mesmo a alegria e privilégio de inaugurar em Bangu a 1 de janeiro de 1933 o primeiro Templo próprio das Assembleias de Deus no Distrito Federal, Sudeste e Sul do país, incrementando a evangelização em vários Municípios do Estado do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e posteriormente no Distrito Federal, onde a hegemonia e predominância do Ministério de Madureira, é fato notório e espantoso, tendo dentro desta sua visão missionária, enviado os primeiros pregadores pentecostais para o Sul Fluminense, começando o trabalho das Assembleias de Deus nesta região do Estado em Resende, Piraí , Barra do Piraí, estendendo-se posteriormente a Barra Mansa e Volta Redonda, onde o crescimento foi tão extraordinário que a Igreja neste Município tornou-se a sede regional do Ministério de Madureira no Sul Fluminense.

Assembléia de Deus Madureira em Uberlândia: Pastor Paulo Leivas Macalão

Dentro deste contexto de fé e dinamismo, um novo projeto nasce no coração de Paulo Leivas Macalão: construir em Madureira, um grande templo para a glória de Deus, para sediar o trabalho que se espalhava por todo o país; sendo a primeiro de maio de 1953 concretizado este alvo, com a inauguração do belíssimo templo da Assembleia de Deus em Madureira, primeira Catedral das Assembleias de Deus na América Latina, ímpar em sua beleza de estilo gótico e linhas suaves que em tudo exalta o glorioso Nome de Jesus. Com igrejas espalhadas em todo território nacional, mantendo um vinculo fraterno e peculiar de unidade entre si, o pastor Paulo Macalão funda em 1958 a Convenção Nacional de Madureira, para assegurar a unidade do trabalho, devido a fragmentação que ocorria em outros ministérios, tornando com este ato o ministério de Madureira ainda mais unido e coeso, organizando convenções regionais nos estados e regiões do país.

Com a fundação da Convenção Nacional de Madureira, o patriarca, cercado de seus mais fiéis colaboradores, cria o instrumento que asseguraria a estabilidade da Igreja, que antes sofria com os reveses causados por homens “amantes de si mesmos”, que se rebelavam e dividiam a Igreja, criando o famoso Estatuto Padrão, para todas as Igrejas Filiadas a Madureira, garantindo a comunhão perpétua fraternal, espiritual, doutrinária e patrimonial, fazendo do Ministério de Madureira o maior Ministério Evangélico Pentecostal coeso do planeta.

Nos principais acontecimentos das Assembleias de Deus no Brasil, o Ministério Madureira sempre esteve na vanguarda, dado ao grande prestígio e consideração a Paulo Leivas Macalão, como expoente da fé pentecostal no Brasil, sendo por isto mesmo escolhido para presidir o comitê nacional da Oitava Conferência Mundial Pentecostal, mobilizando milhares de crentes que superlotaram o maior estádio esportivo do mundo em seu encerramento, o Maracanã – RJ; passando a fazer parte permanente do comitê da aludida Conferência, sendo seu exemplo seguido pelas lideranças por ele formadas mantendo a tradição de comparecer as Conferências Mundiais com grandes representações da Assembléia de Deus – Ministério de Madureira.

Mesmo entre os crentes e obreiros de outros ministérios e até outras denominações o nome de Paulo Leivas Macalão, patriarca das Assembleias de Deus no Brasil e fundador do Ministério de Madureira é sempre lembrado com respeito e carinho, não só pelos 52 anos de pastorado, mas, principalmente pelos hinos de sua autoria, cerca de 50%, do maior hinário pentecostal do país, a Harpa Cristã, utilizada pelos milhões de crentes no Brasil, patrimônio histórico do Ministério de Madureira, que atualmente é detentor da patente do nome: “Assembleia de Deus”.