Bispo Edir Macedo toma Bíblia e apóia o Aborto: Sou a favor do Aborto

Lembro-me quando o Pastor Silas Malafaia desafiou o Bispo Edir Macedo classificando-o como um pastor teologicamente limitado. A Declaração, apesar de direta, parece que vai se justificando dia a dia. Isso porque o próprio Bispo Edir Macedo vem elucidando isso em cada uma de suas expressões contraditórias.

Veja a declaração abaixo:
A Pessoa que disse “Não matarás” (Êxodos 20.13) é a Mesma que disse:
Castigarei Amaleque pelo que fez a Israel: ter-se oposto a Israel no caminho, quando este subia do Egito.
Vai, pois, agora, e fere a Amaleque, e destrói totalmente a tudo o que tiver, e nada lhe poupes; porém matarás homem e mulher, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos. I Samuel 15.2,3
Alguém poderia interpretar esses textos para mim?
Muito obrigado.
Deus abençoe a todos.

Segundo o portal Gospel +, a publicação causou a ira de teólogos, blogueiros, estudiosos e missionários. “Êxodo foi escrito por Moisés e I Samuel pelo próprio Samuel, Natã e Gade. Se a idéia foi afirmar que Deus quem escreveu ou inspirou a ordem para matar a todos, o Bispo apenas afirmou que só Deus, como provedor da vida, tem o direito e o poder de também tira-la. Isso comprova que não devemos apoiar ou realizar o aborto, afinal não somos Deus”, afirmou o Renato Cavallera, Missionário inter-denominacional.

O pastor Edir Macedo em seu vídeo explica como é contradito por companheiros da própria Igreja, mas que também não abre mão de sua posição relacionada ao Aborto. Afinal, até aqui, o Bispo Edir Macedo é o único pastor cristão a ser a favor do aborto assim tão declaradamente.

O bispo ainda afirma que sua posição não foi tomada pra contrariar princípios impostos pela Igreja Católica, e alega que a falta de estrutura social por parte dos mais desfavorecidos, são causas que afetam e desestabilizam uma família. O aborto seria uma opção pra que pessoas sem estruturas, tragam ao mundo crianças indefesas a 3 por dois.

Texto de Base de Macedo:

Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele.

Explicação de Macedo:

“É melhor a pessoas não ter nascido, do que nascer e viver o inferno. Sou a favor do aborto e declaro em alto e bom som…”

Quando se avalia o texto, entende-se que a insatisfação de quem possuiu tantos filhos, não lhe dá o direito de assassinar ninguém. A bíblia também não permite a pratica do aborto, o texto narra um aborto espontâneo, não o provocado. Pois qualquer quer provocasse o aborto em qualquer uma judia, receberia a punição de vida por vida, conforme texto abaixo:

Ex. 21. 22 – 25 Se alguns homens pelejarem, e um ferir uma mulher grávida, e for causa de que aborte, porém não havendo outro dano, certamente será multado, conforme o que lhe impuser o marido da mulher, e julgarem os juízes. Mas se houver morte, então darás vida por vida, Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, Queimadura por queimadura, ferida por ferida, golpe por golpe.

Compartilhe!

3 respostas a “Bispo Edir Macedo toma Bíblia e apóia o Aborto: Sou a favor do Aborto”

  1. Por ser católica, evito manifestar opiniões em sites evangélicos que critiquem pessoas dessas denominações, a fim de evitar que outros pensem: “Ela está criticando porque pertence a outra religião”. Admiro diversas personalidades cristãs, ainda que não sejam católicas, sendo que algumas delas já foram objeto de comentários meus neste site, por atitudes louváveis que merecem elogios e servem de exemplo para todos nós, qualquer que seja a denominação. Entretanto, como cristã,infelizmente não tenho outra alternativa, senão manifestar meu repúdio à opinião desse senhor, que se intitula bispo (autoridade eclesiástica de uma congregação), porém parece ignorar por completo e até manipular a interpretação das Sagradas Escrituras, quando sua conveniência pessoal assim o quer, com propósitos que ainda não consegui até hoje compreender, mas que, certamente, não são cristãos. O texto, retirado do livro do Eclesiastes, não autoriza a realização de um aborto, apenas funciona como figura de linguagem para dizer que se um homem vive cem anos, gera muitos filhos, mas não se farta do bem, um aborto seria melhor do que ele. Evidentemente, o trecho se refere ao aborto natural ou espontâneo. A interpretação coerente é “seria melhor que não tivesse nascido”, e não ” seria melhor que sua mãe o tivesse abortado”. Até porque, se interpretássemos o texto de outra forma, a Bíblia entraria em contradição consigo própria, o que sabemos ser impossível, já que o quinto mandamento de Deus, prescrito nos livros do Êxodo e do Deuteronomio, é não matar, sendo que o trecho não oferece nenhuma exceção à ordem ali exarada. O magnífico texto de Jeremias lembra ainda que fomos escolhidos antes mesmo do nosso nascimento para sermos profetas das nações.Isso significa que o Criador valoriza a vida humana intrauterina, e não apenas a dos que já nasceram, nos dando, desde a concepção, um própósito existencial. No episódio das criancinhas que querem se aproximar de Jesus, descrito nos Evangelhos segundo Mateus e Marcos, o mestre deixa clara a importância dos pequeninos, ressaltando que é deles o reino dos céus.Portanto, é absolutamente descabida a defesa do aborto à luz da Bíblia, que não relativiza seus conceitos em relação à vida sob nenhuma circunstância. Ao contrário, condena tal prática veementemente, já que a prerrogativa de tirar vidas é unica e exclusivamente daquele que tem poder para criá-la: Deus. Felizmente, acredito ser a opinião desse senhor um posicionamento isolado dentro do meio evangélico, posto não conhecer nenhuma outra denominação cristã que defenda esse crime diante de Deus e dos homens. Para finalizar, deixo como reflexão, uma frase de Cristo:”A quem mais for dado, mais será cobrado.” Paz e bem.

  2. Pregador do Demônio! Antes vc não tivesse vindo ao mundo a estar pregando tantos absurdos! E ninguém vai te julgar não! Quem te julgará será o nosso bom Deus!!!! A lei é DEle!

  3. PRIMEIRO DO QUE TUDO ESSE PEVERSO DA BIBLIA NUNA FOI E NUNCA SERA PASTOR, SIMPLISMENTE ELE E UM USADO DO DEMÕNIO, TEM UMA SABEDORIA DEMONIACA, USA O PSICOLOGICO, USA ESSA MENTE DO SATANAS, PARA LESAR E FAZER FORTUNA, USANDO A PALAVRA DE DEUS, PARA ROUBAR INDIRETAMENTE OS FIEIS, MENTINDO DISCARADAMENTE, COM PROMESSAS ABSURDAS, USANDO A PALAVRA DE DEUS, O DIABO FAZ MILAGRES TAMBÉM O DIABO TAMBÉM CURA, E O DIABO USA AS MENTES DAS PASSOAS AO PONTO DELAS VENDEREM TUDO QUE POSSUI E DAR A ESSA AMALDIÇOADA FOQUEIRA SANTA, DO QUAL ELE E SUAS CORJAS, O DEMONIOS E OS SEUS SEQUIDORES, QUE SÃO ESSES BISPOS, QUE VIVEM 24 HORAS, USANDO A PALAVRA DE DEUS, PRA ROUBAREM INDIRETAMENTE OS FIES COM PROMESSAS D PROSPERIDADES E RIGUEZAS, DA QUAL SÓ ESSE DEMONIO EDIR MAÇEDO ESSE PERVERSO DO QUAL A BIBLIA FALA E QUE CADA VEZ MAIS TÁ ENRRICANDO COM O DINHEIRO DOS POBRES FIES D MENTES FRACA. ESSE DEMONIO FALA O QUE QUER PORQUE ELE NUNCA ESTUDOU TEOLOGIA, A TEOLOGIA DELE E DE ROUBAR OS FIEIS, COM FALSAS PROMESSAS. ESSAS IGREJAS UNIVERSAL NUNCA FOI E NUNCA SERÃO IGREJAS DO SENHOR, POIS PAREÇE MAIS O TERREIRO DE MACUMBA, USAM DE TUDO DE MESA VERMELHA E ROSA, COMO TAMBÉM OLEO, SAL, ANEIS, SÃO TANTAS COISAS QUE ELES USAM PRA OS FIEIS COMPRAREM CONFIANDO NOS MILAGRES, REALMENTE PESSOAS TOLAS QUE NÃO LEEM A BIBLIA. A PREGAÇÕES DESSES DEMONIO, QUE SE DIZEM PASTOR OU BISPOS, NENHUM DELES PREGAM A VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS, MAIS TODOS ELES IRAM PRESTA CONTA A DEUS, NO DIA DO JUIZO FINAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *