Casas de Plastico – O Lixo que Virou Luxo – Reciclável

Joaquim Caracas é o inventor da já popular – Casa de Plastico – O que seria plástico reciclado agora vem sendo usado para construir casas que segundo ele mesmo atesta, são capazes de resistir bem ao sol e à chuva, além de não rachar e nem apresenta problemas de infiltração. Como não exige mão de obra qualificada, ele acredita que essa seja a forma mais barata e viável de zerar o déficit habitacional do país, podendo, inclusive, ser feitas em dias, ou mesmo, horas de serviço – levando por critério básico de montagem o que se assemelha com as casas de Madeiras.

Casa de Plastico 2

Da indústria de reciclagem para a construção civil. O Engenheiro é um dos profissionais da Impacto Protensão, uma empresa de engenharia do Ceará que garante já ter construído mais 700 unidades no estado, inclusive um hotel de luxo, em Guaramiranga, que fica a 110 km de Fortaleza. Essa idéia já vem sendo testada em larga escala no Ceará como produto que promete escorregar fronteiras chegando aos recantos mais longinianos do País. A ideia é inovadora!

A pedida conforme mesmo é anunciada é que essa seja uma construção sustentável, ao dar-se com a diminuição dos resíduos gerados, uso de produtos recicláveis e a utilização do menor número de recursos naturais possíveis, causando redução nos impactos ambientais. Nesse contexto de construção sustentável, a matéria-prima principal das casas de plástico, são as placas produzidas em plástico 100% reciclado.

Talvez o problema do calor seja o mais preocupante, mas sobre conforto térmico e resistência, a Impacto Proteção garante que esse são itens avaliados. Para adequar-se às normas, o projeto já sofreu ajustes, proporcionando maior conforto e bem estar. A Casa foi desenvolvida a partir de placas plásticas de polietileno reciclado. Uma das faces da placa é de aparência lisa e a outra nervurada, para aumentar a resistência. A fixação das placas ocorre através de perfis de plástico em PVC no sentido vertical, que proporcionam uma grande rigidez, e no sentido horizontal perfis “H” para fixação das placas. Nessa fixação, devido à posição dos perfis e ainda com a proteção do revestimento interno, a casa tornar-se-á totalmente impermeável, não havendo a possibilidade de infiltrações.

Para Comprar a ideia, orças custos e saber mais, Clique Aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *