CD A Conquista; PG – Analíse Histórica

Não pretendo me precipitar aqui, mesmo porque tenho responsabilidade para com os leitores do Baú. Na verdade quando olho o “estilo e mudanças” (se alguém não gosta do termo mudanças então digo adaptações) de louvor impetrado por PG, lembro-me vagamente da história de Michael W. Smith e como as mudanças (adaptações) acompanharam  seu  ministério durante os anos tendo transformando de o maior símbolo do rock gospel internacional no maior ícone do louvor e adoração em Igrejas.

PG já esta preparando seu quarto álbum solo. O CD A Conquista será o um novo sucesso, isso não temos duvidas – seja qual for o estilo proeminente do álbum. Sobretudo, seguindo meu pensamento acima e, claro que musicas pesadas (rock), não deverá ausentar-se do próximo trabalho do cantor – Mas sinto PG se aproximando mais pelo louvor e adoração do que propriamente tendenciado ao estilo que fez dele o registro que é.

Se essa mudança acontecer, como aconteceu com Michael (isso é fato), possa ser que desagrados serão notórios, como também aplausos e aceitabilidade. PG não tem que mudar nada, por isso quero que fique claro que não falo de mudanças – mas adaptações. Ora, PG é  um rockeiro nato;  sobretudo,  se

olharmos os sucessos do CD Eu Sou Livre e como a canção Meu Universo, Te vejo, Quem Sou eu, e principalmente a primeira que acredito, ser a mais lenta canção que estourou no País do Cantor durante vários meses consecutivos.

Segundo PG, ele Demorou  para escolher o título do CD porque na verdade é uma história dividida em capítulos. É todo embasado no livro de Salmos. Cada música foi escrita com base em um Salmo, com a referência do nosso cotidiano. O louvar a Deus mesmo nas adversidades, como fala o salmo 121 e por aí vai…”, revela PG.

Esperamos esse grande lançamento do cantor. Independente dos estilos, acreditamos nesse mistério. Dê sua opinião, compartilhe!

Aproveite, curta e compartilhe!

6 respostas a “CD A Conquista; PG – Analíse Histórica”

  1. Tenho certeza total e absoluta q esse novo álbum será um enorme sucesso, pois eu tive a oportunidade d conhecer o PG e sentir o poder d DEUS sobre a sua vida.

    Dou, desde já, os meus parabéns a esse álbum q já promete muito.
    “A CONQUISTA” é o q devemos viver!

  2. Parabenizo pelo trabalho e tenho certeza que será bem recebido por todos. Gostaria apenas de lembrar que as gravadoras e meios de comunicação preciasam abrir mais espaço para novas bandas de rock gospel sem explorá-las. Conheci há pouco uma banda chamada “Combate Vertical” (uma excelênte banda. Pergunto eu: -Onde estão os olheiros? Cadê algupem pra investir nesses caras. Qualquer propagandinha ou inserção em rádio é uma fortuna. Sei que negócio é negócio, mas somos um povo que segue os passos do Mestre, onde há amor, justiça e união.

    Fiquem com Deus

  3. A primeira coisa que percebi ao ouvir o cd,foi essa diferença…PG sempre louvou do Senhor mas,hoje, ele demonstra ser um super adorador. Que Deus o abençoe sempre.

  4. Muito obrigado pela dica Claudionor. Estava passando pelo centro de Santo André e parei numa livraria. Pedi para colocarem o cd da Combate Vertical. Fiquei impressionado com o som. Comprei o cd e por incrivel que pareça gostei de todas as músicas. A banda é muito boa mesmo. Parabéns pros caras. Virei fã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *