CD Iluminar; Padre Fábio de Melo – Artigo

O novo lançamento da Som Livre nesta nova faze de trazer a musica gospel pra o seu seio é o Álbum Iluminar do Padre Fábio de Melo.
O padre já é uma expressão entre os católicos, pois além de ser considerado um intelectual, poeta e sacerdote, canta, compõe, escreve e discursa como poucos.
As palavras são o maior dom de Fábio: “Eu sou um contador de histórias… Gosto de me aventurar no universo das palavras, gosto de vê-las clamando por minhas mãos, desejosas de saírem da condição de silêncio. Escrever é uma forma de desvendar o mundo”.
O Álbum Iluminar partiu dessa idéia de que a palavra proferida da forma certa renova e ilumina os caminhos e os corações.

Incendeia Minha Alma
Abraço Eterno
No Meio de Nós – Part. Esp.: Zezé Di Camargo
Imagem e Semelhança
Jesus, Meu Deus Humano
Viver pra Mim É Cristo – Part. Esp.: André Leonno
Levanta-Te
Onde Está o Teu Irmão
Cores de Eucaristia
Maria e o Anjo – Part. Esp.: Elba Ramalho
Meu Deus Quis Assim
Iluminar
Motivos pra Recomeçar
Sim à Vida
Novo Tempo – Part. Esp.: Roupa Nova

Aproveite, curta e compartilhe!

9 respostas a “CD Iluminar; Padre Fábio de Melo – Artigo”

  1. Realmente, Pe. Fábio de Melo tem o dom da oratória. Suas pregações normalmente emocionam os ouvintes e provocam choros da platéia, porque sabe falar de Deus de maneira clara e simples, como poucos no meio cristão. Sua parceria com a Som Livre promete ser duradoura, porque seus Cds vendem mais do que qualquer outro cantor do país, cristão ou não.Posso afirmar que o novo trabalho é excelente, pois apresenta faixas de muito bom gosto, em sua maioria regravações de sucessos católicos de peso, já ouvidos outrora em vozes como Walmir Alencar,Sueli Façanha,Dalvimar Gallo, Vida Reluz, Flavinho, Anjos de Resgate e Ítalo Villar(que concorreu ao Grammy Latino de 2008 na categoria de melhor Cd Cristão em Língua Portuguesa),além, é claro, de composições inéditas do próprio sacerdote. Destaco aqui a canção “Viver Para Mim é Cristo”, de autoria do cantor e compositor evangélico Anderson Freire, pertencente à Banda Giom, provando, mais uma vez, que a música cristã não tem fronteiras e que independe de rótulos religiosos. A participação de cantores conhecidos no meio secular não deixa de ser uma inteligente jogada de “marketing”, pois provoca a curiosidade de pessoas que não manifestam interesse por esse seguimento, mas apreciam boa música. Vale a pena conferir as presenças de André Leonno, Elba Ramalho, Zezé di Camargo e Luciano e do grupo Roupa Nova, na belíssima faixa “Novo Tempo”. Esse lançamento tem tudo para ser o CD do ano! Sucesso, querido Padre Fábio de Melo e que Deus guie seus caminhos hoje e sempre !!! Paz e Bem.

  2. Já comprei o CD e é belíssimo. E lendo o comentário me surpreendi pela música “Viver para mim é Cristo” ser de um compositor evangélico (neopentecostal), pois para mim música neopentecostal era só de louvor que não gosto muito.
    Agora devemos ser verdadeiros, o Pe. Fábio não canta música gospel, categoria musical dos protestantes americanos, mas músicas com valores e ensinamentos cristãos que podem ser de compositores católicos, protestantes, espíritas, agnósticos e até de ateus. Obviamente há músicas carregadas de simbolismo católico como “Maria e o Anjo” e “Cores de Eucaristia” que talvez só o católico praticante aprecie todo o sentido delas, porém deve-se destacar a linda voz do Padre Fábio e os arranjos. O CD é para ser ouvido no trabalho, no carro, no quarto, no banheiro, porque a voz do padre é suave e transmiti muita paz e se prestar a atenção devida é de se emocionar e chorar. A música “Levanta-te e anda” de autoria do próprio padre tem algo que para mim é inovador. Ela começa com o padre cantando num ritmo bem calmo ao som de piano, depois o padre fala uma mensagem como se estivesse falando diretamente para o ouvinte e logo depois ao começar a cantar novamente o ritmo da mesma torna-se mais animado dando um entusiasmo no ouvinte que o faz literalmente levantar-se e reagir ao fracasso, perda, qualquer prejuízo que tenha sofrido.
    Olha… eu que sou roqueira, gostei muito. Não é à toa que o Padre vem encantando pessoas de várias idades e gostos musicais.

  3. Bem,o Pe Fábio é um iluminado, e o Cd Iuminar só espelha o que ele é:luz! Lembro-me de quando ele foi homenageado no Programa Raul Gil pelo sensível cantor André Leonno, que cantou a linda criação de Pe Fábio Contrários e dos elogios que disse do André,merecidamente, e além disso ele disse :”este rapaz empresta uma luz as palavras que a gente antes não via que brilhava, e uma interpretação…” bem, temos aí este novo e lindo CD,deste maravilhoso sacerdote Padre Fábio, contando com a participação de nomes veteranos na música e deste talento que é o André Leonno, cantando a linda Viver pra mim é Cristo. ADOREI TUDO! LUZ E BENÇÃOS AO SR. PADRE FÁBIO. OBRIGADÍSSIMO!

  4. Pe. Fabio é o exemplo de pessoa que se deve ter nesse mundo!!! pessoa conselheiraa Uma verdadeira benção na vida de qualquer uma pessoa!! Pe. Continue assim!!!! Paz e Beem a Toooodos

  5. o padre fabio sabe fazer musica de qualidade que ele continue assim peço a deus que e le continue no rumo certo amo seu trabalho

  6. padre fabio sei que o senhor nao é perfeito e nem eu sou mas o senhor tem o dom de pareçer ´perfeito e me mostrar que eu posso ser melhor muito obrigado tenho13 anos e te admiro muitooooooooooooooooooooooooo

  7. padre falam das polemicas envolvendo o senhor e verdade eu nao acredito nao tá? confio em sua palavra e amoooooooooooooooooo o seu trabalho fale sobre isso em seu programa qualquer dia desses vou ficar feliz se o senhor me dé atençao o cd iluminar é um show de cd é maravilhoso com sua bençao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *