Clipe da Musica “Judas” de Lady Gaga Contraría Evangélicos – FANTASTICO

Significado da Musica Judas e Tradução. Reportagem com Lady Gaga. Ela Fala ao Programa do Fantástico, Rede Globo. Hoje o Fantástico exibiu uma entrevista com Zeca Camargo e Lady Gaga. A cantora falou sobre a música Judas e compara a imagem às coisas que oprimem, como drogas, rebeldia e traição. Sobre os looks estravagantes, Gaga diz que é perfomática. Cristãos de todas as partes se revoltam com a musica “Judas” de Lady Gaga. A Musica “Judas”, bem como seu novo clipe, é o cúmulo da ofensa e da blasfêmia.

A artista nunca precisou fazer nada além do habitual para se indispor com os cristãos fervorosos: Gaga se veste sem qualquer noção de decoro, estimula os rumores sobre a própria sexualidade, é venerada pelos gays, e tem sua música e sua imagem intrinsecamente ligadas a um estilo de vida livre e, sob certas óticas, promíscuo.

  • Em março de 2011, a versão original de seu single, Born This Way, foi proibida de ser executada na Malásia, pelas autoridades do país. A canção foi considerada uma afronta aos costumes sociais e religiosos do país, que abriga a maior comunidade muçulmana do mundo, por conter trechos onde defende e apoia a homossexualidade. O governo malaio autorizou as rádios a tocarem uma versão editada da canção, onde as partes tidas como ofensivas foram retiradas.
  • Mesmo com todo tran-jeito oposto, Gaga vem conquistando notoriedade secular. Em agosto, ela já havia vendido mais de 20 milhões de álbuns e 51 milhões de singles mundialmente.Em outubro, a Forbes colocou Gaga no número sete em sua lista anual das 100 Mulheres Mais Poderosas do Mundo.

Agora ela resolveu dar outro passo – É como que o escândalo de sua parte, fizesse-a ainda mais famosa. Dessa vez, porém, ela foi um degrau acima de tudo o que havia feito. No clipe da canção a cantora se caracteriza como Maria Madalena, a ex-prostituta (até 1969) que é considerada santa por diversas igrejas. Os longos cabelos, com os quais Madalena secou os pés de Jesus Cristo depois de banhá-los, foram incorporados a um visual gótico, com roupas escuras e maquiagem pesada.

A polêmica em torno de “Judas” começou bem antes do lançamento. A antecipação por um clipe de Gaga é normal – tanto que, não raro, a expectativa pela estréia gera um falatório maior do que o próprio vídeo. Dessa vez, porém, o buraco foi mais embaixo.

Gaga em pessoa dirigiu o clipe, com auxílio da coreógrafa e diretora criativa Laurieann Gibson, em que interage com uma versão motoqueira de Jesus, vivido pelo ator Ricky Gonzales (da série “Reaper”), além de Judas, interpretado por Norman Reedus (série “The Walking Dead”), e os apóstolos. O vídeo também está repleto de detalhes religiosos, escondidos ou escancarados.

Em entrevista ao canal E! nesta quinta (5/5), dia do lançamento mundial do clipe, a cantora disse que o vídeo não é um manifesto religioso. “É um manifesto cultural. É uma metáfora, não uma aula bíblica”, ela explicou.

  • Sobre o sentido da música, ela já tinha dito: “É sobre honrar sua escuridão para que se possa chegar à luz”. Gaga também diz que considera “Judas” uma canção muito divertida para dançar. “Poderia ser uma música de um padre pop”, brinca.

Em tom mais sério e condescendente, a co-diretora Gibson garante que sentiu a presença de um ser superior durante a realização do clipe. “Eu acho que Deus inspirou e se colocou nos corações de todos nós. Acho que Gaga fez algo realmente mágico”, disse.

Pois há muitos que discordam dessa interferência divina. A Liga Católica pelos Direitos Civis e Religiosos dos EUA não está nem um pouco satisfeita com a empreitada. O presidente da Liga, Bill Donahue, divulgou um comunicado no qual se refere ao vídeo como uma “manobra propagandista”.

  • Para ele, Gaga “está tratando de copiar toda a imagem cristã para apoiar suas atuações mundanas, aborrecidas e sem talento. Há pessoas com talento real e há Lady Gaga. Eu acho Gaga cada vez mais irrelevante. Será que esta é a única forma de ela dar propulsão à sua performance?”, condenou o represente.

Tradução

Oh oh oh eu amo Judas
Judas
Oh oh oh eu amo Judas
Judas

Judas Judaas
Judas Judaas
Judas Judaas
Judas GaGa

Quando ele vem a mim, eu estou pronta
Eu lavaria seus pés com meu cabelo se ele quisesse
Perdoaria-o quando sua língua mentisse para seu cérebro
Mesmo depois de três vezes, ele me trai

Eu vou derrubá-lo,derrubá-lo
Um rei sem uma coroa, um rei sem coroa

Eu sou apenas uma tola sagrada,
oh querido ele é tão cruel
Mas eu ainda amo Judas, querido

Oh oh oh eu amo Judas
Judas
Oh oh oh eu amo Judas
Judas

Judas Judaas
Judas Judaas
Judas Judaas
Judas GaGa

Eu não poderia amar um homem tão puramente
Até mesmo as trevas perdoam-no por sua desonestidade
Eu aprendi que nosso amor é como um tijolo, você pode
construir uma casa ou enterrar um morto com ele

Eu vou derrubá-lo,derrubá-lo
Um rei sem uma coroa, um rei sem coroa

Eu sou apenas uma tola sagrada,
oh querido ele é tão cruel
Mas eu ainda amo Judas, querido

Oh oh oh eu amo Judas
Judas
Oh oh oh eu amo Judas
Judas

Judas Judaas
Judas Judaas
Judas Judaas
Judas GaGa

No sentido mais bíblico,
eu estou ‘além’ do arrependimento
Prostituta, vagabunda, vadia – vomitam na cabeça dela
Mas no sentido cultural,
eu estou falando sobre um tempo futuro
Judas me beija se ficou ofendido
ou vista uma camisinha nos ouvidos da próxima vez

Eu quero te amar,
mas algo está me puxando para longe de ti
Jesus é minha virtude
mas Judas é o demônio ao qual eu me apego
Eu me apego

Eu sou apenas uma tola sagrada,
oh querido ele é tão cruel
Mas eu ainda amo Judas, querido

Oh oh oh
eu amo Judas
Oh oh oh
eu amo Judas
Judas Judaas Judas Judaas
Judas Judaas Judas Judaas
Judas Judaas Judas Judaas
Judas GAGA!

Até!

25 respostas a “Clipe da Musica “Judas” de Lady Gaga Contraría Evangélicos – FANTASTICO”

  1. Muito interessante esse post. Dinamico! Na verdade o que se percebe é que a Igreja vem sendo atacada de todos os lados. Golpes advindos de Idolos da musica secular as vezes causam uma repercursão maior.

    Vamos orar….

    Dani.

  2. Eu estava vendo o Fantastico quando essa matéria foi exibida. Lady Gaga desta vez foi longe. Não sei por quanto tempo artistas assim permaneceram na graça do povo.

    Isaque, Servo de Deus

  3. Não sei porque se dá tanto valor a essas coisas. Sabemos que estes artistas tem compromisso com o outro lado da moéda, então o que espero é isso mesmo da parte de cada um deles.

    Que o Senhor tenha misericordia!

    Debbi!

  4. Quando ví o tema da música logo ví que vinha bomba. Não sei bem ao certo até quanto isso vai durar, mas sucesso assim eu desconfio. Vocês viram o post, a mulher vendeu mais de 5 milhões de discos com apenas um lançamento. Satanás trabalha mesmo.

    Estamos em oração

  5. Lembrem-se que nosso portal permite a exposição de opiniões das mais variadas e aceitáveis. No entanto relembro que, como cristãos, esse espaço esta aberto á defesa do Evangelho. Comentem! Postem Suas Idéias, Seja um Apologéta e continuem na Bênção de Deus …

    BAÚ GOSPEL

  6. Isso é realmente uma expressão explícita de satanás. Gaga tem sido um vaso perfeito para o adversário manifestar suas aberrações e arrastar com sua cauda um terço da humanidade. O adversário está desesperado e tenta iludir as pessoas porque ele também sabe que seu tempo está chegando. A todos os cristão que me lêem vamos orar para que Deus salve Gaga pois sei que Deus a ama muito. Vamos separar as coisas – Deus odeia o que ela está fazendo mas a ama muito e a quer salvar.

  7. Eita pessoal ooh coisa feia que essa gaga esta fazendo antigamente adorava ela mas, quando minha amiga me falou um história e eu vi que tinha todo o sentido sobre sua carreira, parei de ouvi-la agora tenho certeza do que ela é capaz, as pessoas estão se entregando cada vez mais a isso e não ve o que verdadeiramnete existe atras desta musica é como se as coisas reuins estão querendo mostrar que não são tão ruins assim, que vc pode fazer uma musica horrivel descontrariando DEUS mas vc fazendo isso vc ganha fama dinheiro, mas será que tudo isso é recompensa??
    vc ganhar dinheiro e fama e não ser amado pelo homem que te colocou no mundo e que te deu esse pequenos momentos felizes??

  8. Eu qando comecei a ouvir gaga, gostei muinto, comecei a ouvir toda as musicas e estou gostando de todas. Vcs devia opuvir coisas novas… gAGa é SHOW!!!!

  9. Eu já sabi que o fim desse estilo inrreverente iria dar no que deu. Só nos resta orar pra que Deus tenha misericordia.

    Deninha

  10. Gente presisamos ser rasuaveis, As igrejas também ocultam muita coisa (Não estou repercutindo a igreja e nem defendendo Gaga), mais oque eu não entendo, por que ela falo que ama judas? agente não sabe nem 5% do que aconteceu no passado na epoca de Cristo, quer um exemplo?
    Igreja Catolica diz que Maria, mãe de Jesus é uma mulher pura e virgem, mais outros dizem que ela teve 3 filhos em qual saber? A propria igreja catolica cruzifixo Jesus por motivos de dinheiro (não estou acusando o Catolicismo por que tambem sou catolico!), dinheiros e dotes, e dizem que a biblia foi escrita pelos apostolos, mais ela ja existia antes da vinda de cristo, tem muita coisa que nos não sabemos, e não podemos julgar, por que talves oque 1 99% pensam que está errado , pode está certo, ate cristo disse : Quem crê em mim nada o faltara ; // Não julge para não ser julgado, então gente vamos pensar um pouco antes de falar, pois oque você pode está falando pode está errado

    Vamos crer em deus e pra quem é catolico nos santos e em Maria, Amem
    Sorte a todos!

  11. Querem outra charada? Luficer existe ou não??, muitos dizem que sim e o numero dele é 11… maaais, muitos outros dizem que antigamente quando as mulheres faziam algo de errado , os maridos pra dizer algo pro padre para se separar, ele diz que viu ela com o capeta, e eram caçadas ate chamaram elas de bruxas, depois de caçadas, elas eram torturadas para confesar oque não existia e muitos dizem que elas que fizeram a historia de lucifer e os simbolos como o Pentagrama, a igreja não tinha uma definição exata no Demonio então muitos dizem que lucifer é o proprio demonio, viu nós não sabemos de nada realmente

    1. misericordia é o fim dos tempos!!! á uníca saida é se apegar com deus;;;;;;;

    2. Fala sériooo,blasfemar é errado,más acho0 que namoral,a música é foóda d+ ,a melodia é muito legal,acho que apenas a letra foi mal interpretada só isso,Acho que quanto mais rebeldia ela fizer mais fama vai vir,eu por exemplo era fã dela muito mesmo,más depois de Alejandro,tudo mudou mesmo e nada era mais o mesmo.

  12. Que Deus continue tendo misericordia da vida de vcs .. Porque a Lady Gaga realmente foi longe dessa vez e ainda tem a cara de pau de dizer q é um clipe relatando os dias de hj. espero q todos continuem orando por essas vidas Deus Abençoe a todos!

  13. olá…

    quando conheci as musicas de gaga gostei bastante,nem tanto das letras mas do ritmo…
    M
    A
    S
    quando vi o nome desse single:judas vi que seria uma blasfêmia …(em minha opinião)mas quem sabe a verdade e a real intenção de gaga com essa musica é DEUS.

    acho eu, que a letra é realmente horivel,uma blasfêmia contra JESUS( NOSSO SALVADOR)

    ela devia ser critica a colocar coisas que prestem em suas letras…

    pra mim é a ignorância que cega-a

    mas… apesar de tudo DEUS nos ama e a-ama também como todos nós mas,ela não parece que o-ama …

    orem por ela, ela precisa de DEUS EM SUA VIDA

  14. Nunca comento em posts, mas nesse fui obrigado a comentar, sou um Little Monster (nome dado aos fans da GaGa) e discordo muito que a GaGa queira confrontar a igreja
    Ela é catolica
    Apenas difere os direitos dos homossexuais
    A musica Judas diz sobre se apaixonar pela pessoa errada (GaGa disse isso a uma entrevista)
    Mas, isto é liberdade de expressão, você se expressa, dizendo que a GaGa quer confrontar a igreja, eu digo que NÃO mas, sua opnião, respoeito
    Até, tenha um bom dia

  15. A igreja sendo denegrida por artistas???

    Engraçado… eu pensava que o que denegria igrejas eram seus líderes gananciosos, corruptos, pedófilos, que se aproveitam de pessoas crentes cujo cérebro infelizmente é absurdamente limitado.

  16. vocês já viram algum cantor mundano que não use drogas, fume e beba atá cair?? principalmente os pop e rock…sabe porque?? pq eles tem uma vida vazia sem DEUS…a maoriamorre por overdose ….
    no caso da lady diaba ela …o diabo tá usandoela pra destruir um monte de vida…
    e não adianta dizer que ela e´boazinha e blá blá pq eu não aceito isso ..blasfemar de DEUS ela vai prestar contas co ELE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *