Como Mudar o que mais Irrita no Casamento; Gary Chapman – Livro

Como Mudar o que mais Irrita no Casamento; Gary Chapman

Como Mudar o que mais Irrita no Casamento; Gary Chapman

  • Certas coisas nunca mudam… mas dá para mudar as coisas erradas.

“Ele é assim mesmo, nunca vai mudar”. “Ela sempre foi desse jeito, não espere mudanças”. Essas duas declarações — recorrentes em muitos casamentos — revelam tanto uma atitude quanto um desejo. Se, por um lado, a queixa está relacionada a certa frustração por ter de conviver com traços de personalidade, hábitos, manias e vícios que o cônjuge possui ou mantém, por outro demonstra a expectativa reprimida de que, um dia, aquela pessoa que parecia tão perfeita na época do namoro poderá mudar para melhor. Há quem considere isso uma esperança vã. Mas não o dr. Gary Chapman .

  • O autor de As cinco linguagens do perdão, As quatro estações do casamento, O casamento que você sempre quis e outros livros de sucesso, publicados no Brasil pela Editora Mundo Cristão, já viu muitos casos assim durante mais de três décadas como conselheiro familiar e matrimonial. Ele garante que é possível promover essas mudanças saudáveis no comportamento do cônjuge, e sem a necessidade de utilizar jogos psicológicos, chantagens ou outros tipos de manipulação. Os três fatores que regem esse processo (reconhecimento de que alguma coisa começou errada, compreensão quanto ao poder do amor e comunicação adequada) são analisados com inteligência e sensibilidade em Como mudar o que mais irrita no casamento, um guia de aprimoramento da relação conjugal.

Como Mudar o que mais Irrita no Casamento; Gary Chapman

O Dr. Gary Chapman Desde a década 1970, vem investindo no estudo de como potencializar o mais nobre dos sentimentos em relacionamentos afetivos. Autor do celebrado best-seller As cinco linguagens do amor, traduzido para 32 idiomas, Chapman bate na seguinte tecla: “o amor não depende exclusivamente das emoções. Amor é o que você faz e diz, não apenas o que você sente”.

Há décadas o dr. Chapman viaja pelo mundo desafiando casais a buscar saúde emocional para seus casamentos. Seu primeiro livro Toward a growing marriage [Rumo a um casamento maduro], de 1979, foi baseado em um curso que ele ministrou a casais com os quais trabalhava em sessões de aconselhamento. Publicado, o livro virou um grande sucesso e projetou Chapman como conselheiro familiar.

Como Mudar o que mais Irrita no Casamento; Gary Chapman

Seu lançamento mais recente no Brasil, As cinco linguagens do amor para solteiros, não significa uma mudança de direção em seu ministério. É sim, uma ampliação. Em um tempo em que homens e mulheres se casam cada vez mais tarde, o livro vem em boa hora. A série inclui ainda As cinco linguagens do amor de Deus, As cinco linguagens dos adolescentes e As cinco linguagens do amor das crianças.

Desde 1979, “Doctor Love” (ou Doutor Amor, como é conhecido nos EUA) já escreveu mais de 15 livros. Todos invariavelmente sobre relacionamento afetivo, o que faz de Chapman um dos maiores autores do mundo no gênero. Prova da atualidade e perenidade dos conceitos criados por ele foi a aparecimento do livro As cinco linguagens do amor, lançado em 1992, na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times nos meses de fevereiro e março de 2006.

Código: 10585
ISBN: 978-85-7325-500-3
Páginas: 80
Tamanho: 14×21
Categoria: Comportamento
Ano: 2007

Fonte: Editora Mundo Cristão

Dica Lista Livro

Aproveite, Leia e Compartilhe!

1 resposta a “Como Mudar o que mais Irrita no Casamento; Gary Chapman – Livro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *