Conheça o Bispo Manoel Ferreira – Deputado Federal

Foi ventilado na Rede Mundial de Computadores algumas conversações com relação à carta que teria sido mandada Pelo Bispo e Deputado Manoel Ferreira às Igrejas debaixo de seu pastoreio especialmente no Estado de São Paulo, onde o Bispo Manoel Ferreira teria coagido com autoritatividade seus comandados a apoiarem o então candidato a Deputado Estadual pelo Estado de São Paulo, o Pastor Dilmo dos Santos.

A carta vem causando alguns alvoroços, o que me fez ser desperto a disponibilizar algumas facetas correlacionadas ao Bispo que poucas pessoas sabem. Antes de dizer qualquer coisa, reitero aqui que todos somos passíveis de erros. Mesmo assim, “os poucos erros” – se é que podemos considerar erros o que impiedosamente é disponibilizado pela mídia popular. Doravante, todos sabem que por qualquer coisa somos massacrados como população cristã deste País, especialmente àqueles que estão em deferência, o que é o caso aqui do Bispo Manoel Ferreira.

Manoel Ferreira nasceu em 30 de Maio de 1932, na cidade de Arapiraca no Estado da Alagoas e é casado com a missionária Irene da Silva Ferreira desde 05 de Maio de 1957, o casal recebeu de Deus cinco filhos: Wagner, Magner, Abner, Vasti e Samuel.

Membrou-se às Assembléias de Deus em 02 de Março de 1956, sendo ordenado Ministro evangélico em 01 de Março de 1960, na sede das Assembléias de Deus em Madureira, Rio de Janeiro, bem como sede da Convenção Nacional das Assembléias de Deus no Brasil.

Paralelamente atuou como Pastor Presidente das seguintes igrejas da Assembléia de Deus: Arapuá (SP), Capão Bonito (SP), Garça (SP), Bauru (SP), Vila Alpina (SP), Brasília (DF), Campinas (SP). Mantendo com sabedoria, prudência e graça de Deus, a unidade deste ministério, o pastor Lupércio Vergniano passa a liderança do Ministério de Madureira ao Pastor Dr. Manoel Ferreira em 1986, que imprimiu-lhe o dinamismo que lhe é peculiar, levando a Convenção de Madureira a várias partes da terra, através de um trabalho sério voltado à evangelização.

Realizou seu curso primário em Cafelândia Estado de São Paulo. Seu curso ginasial foi realizado mais tarde, quando servia às forças armadas do Estado de São Paulo na cidade de Lins. Formado em Teologia, Sociologia, Direito e Eletrônica, já foi presidente de diversas instituições e movimentos religiosos, como o Conselho Nacional de Pastores do Brasil, a Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil e Sul-Americana e a Conferência Pentencostal Sul-Americana.
Tem realizado várias concentrações evangélicas por várias capitais brasileiras, reunindo aproximadamente dois milhões de evangélicos em cada uma dessas concentrações.

Tem desenvolvido a Obra Missionária em vários países, inclusive na Rússia, onde implantou a Assembléia de Deus, realizando trabalhos sociais com os menos na Rússia e no Leste Europeu. Através do Conselho Nacional de Pastores do Brasil, tem desenvolvido um trabalho fortíssimo de assessoria às autoridades Federais, Estaduais e Municipais em todo o Brasil.

O bispo Manoel Ferreira foi agraciado com diversos títulos, medalhas e comendas, por este Brasil afora, em municípios e estados, e também pelo governo federal, em reconhecimento aos relevantes trabalhos prestados, não só à igreja, mais à pátria brasileira, estando à frente de projetos de inclusão social para pessoas carentes, crianças e idosos no Brasil e em outros países como Bolívia, Rússia, Noruega e Ucrânia. Sendo indicado ao Prêmio Nobel da Paz edição 2008.
Em junho de 2008 foi concedido ao bispo Manoel Ferreira a Medalha de Tiradentes o que para ele foi dito de profunda comoção. Além disso, Manoel Ferreira se destaca ainda com três livros escritos: “Não Apagueis o Espírito Santo”, “Reflexões e Desafios para o Novo Milênio” e “Cidadania Pés no Chão”.

Atualmente, o bispo Manoel Ferreira divide o seu tempo com a atividade parlamentar na Câmara dos Deputados, a igreja e a família. Em entrevista, Manoel Ferreira colocou: “Minha vida tem sido apenas de construir pontes, de ajudar a unir forças”.

O Bispo Dr. Manoel Ferreira é o Presidente da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional, órgão colegiado que representa o segmento evangélico de todo o Brasil, composto de 02 Senadores da República e 46 Deputados Federais.

Hoje no Brasil, o Bispo Dr. Manoel Ferreira, não é somente uma liderança reconhecida ou um político sério; mais um ícone que marca a historia da política brasileira e do Congresso Nacional.

Aproveite, curta e compartilhe!

50 respostas a “Conheça o Bispo Manoel Ferreira – Deputado Federal”

  1. Mas você não comentou nada sobre a carta escrita e enviada por ele, que com ar intimidador pedia que os pastores apoiassem um determinado candidato.
    Não tenho dúvidas de que este homem já fez coisas incríveis e que continuará fazendo, porém não devemos confundir sagrado com profano, ou seja, não devemos confundir assuntos da igreja de Cristo com assuntos políticos e de caráter simplesmente humano.
    Dessa vez ele o Pastor Manoel Ferreira errou feio, pois agiu como Deputado e não Obreiro de Deus, essas duas coisas nunca devem se conufundir.

    Se você não sabe sobre que carta falamos leia em: http://mpvida.wordpress.com/2009/06/26/o-bispo-ataca-novamente/#more-3991

  2. PASTOR MANUEL FERREIRA,o senhor pode ser um homem de DEUS,mas se continuar á se envolver com políticos corrúptos,verdadeiros lobos em forma de cordeiros,como o prefeito LINDBERG FARIAS de NOVA IGUAÇÚ.Foi lamentável ouvi-lo dizer que ele é um excelente político,bem se ver que o senhor não conhece NOVA IGUAÇÚ. Detestei ver no programa de TV CIDADANIA PÉS NO CHÃO na CNT,ELE MENTINDO DESCARADAMENTE,e também a exibição do evento junto ao DEP WAGNER MONTES.ELOGIANDO INFEIZMENTE ” O NOSSO PREFEITO”.CUIDADO PASTOR,OLHE COM QUEM ANDAS, NÃO SE DEIXE ENGANAR.

  3. O que vcs tem a dizer sobre a associação deste “Pastor” juntamente com algumas pessoas que não pedem discernimento de deus para se associarem como senhora cassiane, etc.. com igrejas pela “paz” mundial inclusive com jantares de aparencias duvidosas, o que vcs dizem disto ou vcs não leram ainda em apocalipse a advertencia de joão ou Thiago será que vcs estão cegos ou o que?

  4. PASTOR MANOEL FERREIRA O SENHOR SEMPRE DESEJOU FAZER O MELHOR,E SEMPRE PROCUROU FAZER AS COISA CERTA
    UM ERRO SEMPLISMENTE É UM PINGO D”AGUA PELAS BOAS AÇÕES QUE JA SE FEZ E TENS FEITO POR ESTE BRASIL A FORA
    NÃO DEVE SE CONTRANGIR MEDIANTES ACUSAÇÕES DE TAL VERDADE DESSA CARTA
    PORQUE TODO AQUELE QUE LIDERA UMA INSTITUIÇÃO NADA MAIS JUSTO QUE PRESERVAR O MELHOR PARA ELA

    TITO CP 3 VS I
    ADVERTE-LHES QUE ESTEJAM SUJEITOS AOS QUE PRESIDE AUTORIDADES,QUE SEJAM OBDIENTES,E QUE ESTEJAM PREPARADOS PARA TODA BOA OBRA
    NÃO ABRO MÃO DESSA VERDADE

  5. Bom dia, triste saber que isto está acontecendo de verdade, estão se perdendo e a unção já foi embora há tempos… “ O povo no sabe mas nao voi falar o nome de um certo hotel que ele, filhos e seguranças ficam, esquecem o compromisso religioso e dão espaço a champanhes caras, vinhos etc… onde está Deus nisso…

  6. Eu mesmo publiquei a carta do Bispo na Mídia, e poderia ter publicado mais. As tramóias constantes dele e de seu Filho Mafioso Samuel Ferreira poderia muito bem abrir os olhos do evangélicos. Mas não adiantaria seria jogar pérolas aos porcos.

  7. Senhores deputados:

    Campinas -SP, 06 de setembro de 2009

    Senhores deputados:

    Referente PL 2295/2000 -dispõe sobre Jornada de Trabalho da Enfermagem.

    A Comissão de Enfermagem do Complexo Hospitalar da Unicamp-Universidade Estadual de Campinas, Comissão representativa dos profissionais da enfermagem, dirige-se a Vossa Excelência, para solicitar atenção especial para a aprovação do PL 2295/2000, que trata da regulamentação da jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem. Neste sentido, apresentamos, dentre outras, algumas razões a seguir descritas.

    Inúmeras são as causas justas para a regulamentação legal da jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem, de no máximo 30 horas semanais, especialmente, em razão de suas características próprias, pois esses profissionais dedicam-se permanentemente aos cuidados diretos a pacientes acometidos das mais variadas doenças, muitas das quais infecto-contagiosas.

    A constante exposição desses trabalhadores acaba por atingir seu condicionamento psicológico, com elevado nível de “estresse”, causado pela angústia e sofrimento de seu semelhante acamado, que, por vezes, é levado à morte. Esse quadro, não difícil de entender, é agravado com a extensa jornada de trabalho.

    Em 1993, a 2ª Conferência Nacional de Recursos Humanos para a saúde apontou com destaque em seu relatório final “considerando a natureza da atividade em saúde, a jornada máxima de trabalho semanal, para os trabalhadores do setor, será de 30 horas”.

    O assunto tem sido objeto de debate em todos os fóruns de discussão e negociações, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade, inclusive nas Conferências Nacionais de Saúde, que recomendam a redução da jornada de trabalho desses profissionais. Extrai-se do relatório final da 11ª Conferência Nacional da Saúde -Subtítulo Relações do Trabalho, no item “7. Garantir regulamentação de jornada de trabalho e promover a adequação da carga horária dos profissionais de saúde, em particular os que trabalham em setores que envolvem maior desgaste físico e emocional”. Ratificada pela 12ª Conferência.

    Observa-se que grande parte dos trabalhadores da Saúde, especialmente os servidores públicos estaduais, já adotam na prática a jornada de trabalho de 30 horas semanais, por força de Lei ou mesmo através de norma coletiva específica.

    Frise-se, ainda, que os médicos têm assegurado carga horária de quatro horas diárias, bem como os auxiliares de radiologia, conforme previsto na Lei 3999/61, sendo que os demais profissionais que trabalham lado a lado com eles são submetidos a jornada bem superior. Portanto, o nosso pleito não representa exatamente uma inovação.

    Como paradigmas temos, ainda, os jornalistas -cinco horas diárias; músicos, bancários, telefonistas e cabineiro de elevador -seis horas/dia, dentre outros profissionais.

    Observa-se que as jornadas desses trabalhadores citados no parágrafo anterior, sem nenhum demérito a eles, cujas características da atividade laboral também justificam a legalização das correspondentes cargas de trabalho especiais, não representam maior grau de desgaste do que as exercidas pelos profissionais de Saúde, que são, inclusive, altamente insalubres.

    Registra-se que o referido PL 2.295/00, que trata do assunto, já mereceu sua aprovação pelo Senado Federal, através do PLS 161/99, e da Comissão de Seguridade Social e Família desta Casa, a aprovação UNÂNIME dos presentes na sessão.

    A citada matéria também mereceu toda atenção e destaque de apoio à sua aprovação, por parte de quase uma centena de parlamentares presentes ao ato público realizado no Auditório “Nereu Ramos”, desta casa legislativa, ocorrido em data de 25 de março pp.

    O estabelecimento da jornada de trabalho, na hipótese, contempla, inclusive, a proposta do Governo Federal, amplamente divulgada, acerca da campanha nacional pela geração de empregos.

    Finalmente, registre-se que, certamente, os pontos aqui descritos não representam muita novidade, na esteira de justificar a jornada de trabalho a que se trata o citado PL 2295. Todavia, solicitamos a Vossa Excelência a habitual e merecida atenção que o assunto requer, no sentido da aprovação do PL 2295/00, o que representará, sem dúvida, expressivo avanço na direção da melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados à população brasileira.

    Permanecemos à inteira disposição de Vossa Excelência para quaisquer contribuições adicionais sobre o assunto, se necessárias.

    Atenciosamente,

    Comissão de Enfermagem do Complexo Hospitalar da Unicamp


    Enfº Adilton Dorival Leite

  8. Bispo Dr.Dep. Fed. Manoel Ferreira

    Por curiosidade estava pesquisando alguns site’s e por providencia Divina acessei o vosso portal de comunicação e constatei algumas aberraçõe de pessoas que deixaram sua mensagem.
    De início quero parabeniza-lo por fazer desse portal um instrumento para o exercício da democracia, onde todos tem direito a voz, mesmo que seja uma aberração algo que foi escrito.
    Quero dizer ao Senhor, que tenho orgulho de ser membro desse magestoso ministério que é Madureira e a mais de 50 anos minha família está n’ele.
    Em resposta a esses horrorosos comentários, quero dizer em síntese que; Só so Senhor esta no Congresso Nacional já é uma grande vitória pra todo povo de Deus, no seu lugar poderia esta um Traficante, Adúltero, talvez um homicida e principalmente corrúptos, pessoas que não tem Deus.
    Quero concluir deixando um ósculo santo para o Senhor e dizer que admiro muito.

  9. Pelo amor de Deus, não há nada nessa suposta carta, não há nenhuma forma de coação, outro sim, o pedido do Pastor para somar com o Pastor Dilmo dos Santos é feito por respeito as líderes da Assembléia de Deus o qual o Pastor Manoel Ferreira é líder a mais de 50 anos. Vamos pensar um pouco:
    Que tal então a lei da homofobia?
    Sabem o que significa? Não? vamos a um resumo, tudo que o for publicado ou falado o proclamado em desfavor aos homosexuais terá de ser banido. até mesmo as publicações da Bíblia Sagrada. Sabiam, o Pastor Manoel Ferreira que já derrotou a lei do ABORTO e muitos outras com a liberação da maconha proposta pelo Sr Gabeira. vamos pesquisar mais e criticar menos. Ou que seja uma crítica construtiva para melhorar cada vez mais nosso Brasil.

  10. tenho visto o esforço eo trabalho desenvolvido pelo bispo e deputado manoel ferreira o qual eu e toda minha familia temos um respeito muito grande por este homem de obras e temente a deus e trabalhador do evangelho de cristo, sou pastor em niteroi do campo de nova iguaçu do pastor joão nunes tambem homem de deus, e quero deixar o nosso apoio total aos seus trabalho desenvolvido ai na camara dos deputados e dizer com para o senhor meu bispo que nas proximas eleições estaremos trabalhando aqui em niteroi disto pode ter serteza meu pastor, precisamos de homens corajosos neste pais e temente a deus que deus te abençoe e te guarde por todos seus caminhos, ate a vitoria final, um grande abraço na paz do senhor jesus.

  11. Isso é uma vergonha para A Assembléia de Deus
    Se Gunar Vingren e Daniel Berg estivessem vivos não suportaria tantos absurdos em nome da politica

  12. Toda vez que alguém tem iniciativa de fazer algo pela população,aparece diversas mentes maliciosa para tentar deturpar e atrapalhar, pensam em algo para destruir as boas idéias,é por isso que estamos na mesma forma a anos por dar ouvidos a várias críticas que muitas vezes sem fundamentos.Não conheço o PR.Manoel Ferreira muito bem,só através da mídia e comentários de amigos,mas posso ver o quanto ja foi feito, tantos projetos realizados e que ainda estão com certeza por vir.Tive em mangarativa no último dia 28 de novembro em um encontro,e pude ver o quanto o PR.Mnoel Ferreira está fazendo para a população do local.Só a reforma da AV.BRASIL ja é algo maravilhoso.Mas isso só fortalece a empreitada dele na política,a crise muitas vezes encaminha para o progresso,e se acontece o progresso não existe mas crise.É como um bambu que tem vários nós,ele fica mais fortalecido,é mesma coisa que está acontecendo com o PR.Manoel Ferreira isso tudo,essas dificuldades estão fortalecendo ele ainda mais.

    DEUS o abençoe!

    Fábio dos Santos

  13. Não entendo como homens ungidos por Deus, considerando que assim o sejam, se misturem e se permitam vivenciar aspectos da política nacional que são incompatíveis com a condição de ministros do evangelho.
    Lugar de Bispo e Pastores é nas igrejas e na condução e orientação espiritual de vidas sedentas por caminhar na luz do evangelho.
    Entendo que a igreja deve participar da vida social e que os crentes devem exercer em sua plenitude os direitos de cidadão; entretanto, ao se envolver na vida política ou em qualquer outra área da vida social o cristão não deve empenhar o nome da igreja para angariar qualquer tipo de vantagem ou como fiança frente aos compromissos por ele assumidos.
    Creio que os pastores atuam com muito mais eficácia e são muito mais úteis a sociedade e aos milhares de milhares de pessoas quando se mantêm em seus ministérios e cumprem o propósito de Deus para suas vidas.
    Ser um pastor ungido por Deus é muito mais que ser um deputado, senador ou presidente da República. Ser representante de Deus diante dos homens é muito mais excelente que ser representante dos homens diante dos homens. Migrar da vida eclesiástica para a política é descer do plano de Deus para os caminhos humanos.

    Eliseu Dias
    Filho de Pastor da Assembléia de Deus
    Presbítero da Igreja Metodista Wesleyana
    Militar e cidadão brasileiro

  14. bom, louva a DEUS que passoas como o bispo manoel ferreira, chamado por DEUS,não se deixam afligir com acusações covardes e tão baixas como as que vi, pois seu tempo é ocupado a serviço do reino de DEUS, seja na política ou na igreja, seus serviços é de suma importancia não só para nós cristãos, mas para toda a sociedade,inclusive a alguns dos senhores que foram segados pelo deus desse século.passem a ler mais a bíblia sagrada e verão que homens que tiveram cargos políticos no contexto da história também estiveram próximos de passoas que só tem o cargo mas ñ fazem nada a ñ ser roubar dinheiro público e procuram manchar a imagem de pessoas do nível deste grande lider que DEUS tem levantado e exautado poderosamente. sou presbítero dirigente de uma congregação em volta redonda,rj e nunca fomos coagidos a nada pois onde há o ESPÍRITO de DEUS aí há libertade,somos um grande ministério porque somos unidos a um só corpo cujo cabeça é JESUS CRISTO. BISPO QUE DEUS CONTINUE TE USANDO COMO ELE QUISER E VITÓRIAS FUTURAS VIRÃO SE CRISTO Ñ VOLTAR ANTES, A PAZ DO SENHOR.

  15. há muito o miniswterio de madureira vem produzindo cenas lamentaveis deste a posse do sr.doutor-reverendo-apostolo-bispo-deputado manoel ferreira.o maior problema e que nos evangelicos nos calamos, que tal se o senhor bispo permitisse ter eleiçoes democraticas para a escolha da conamad?que tal se o bispo deixar eleiçoes no CNPB ?Nao votei neste senhor e estou com a alma lavada , mas e muito triste, triste mesmo ver um ministerio tao honrado nas maos de pessoas sem escrupolos.Abaixo a dinastia ferreira,garotinho,francisco silva,malafaia ,etc,etc…Acorda crentes!

  16. Estamos à porta do retorno de Cristo. Creio que com isso todos irão concordar. Creio no que a Bíblia transmite. Sou estudioso das religiões e das seitas que surgem como chuchu na serra. Não gosto de religião. Não gosto de denominações (quem é evangélico sabe do que estou falando). As demoninações causam esquartejamento da igreja. Não suporto ouvir: “sou batista; sou renovado; sou apóstolo; sou da bléia; sou batizado no espírito; sou isso… sou aquilo! BESTEIRA!!!! SOMOS TODOS UNS MERDAS!!! Assembleianos de meia-tigela que não aceitam batistas; batistas arrogantes que não se humilham diante de outras igrejas; Novas-vidas, renasceres em Cristo, pentecostais; metodistas… amamos mais nossas igrejas que o CRISTO; amamos mais nossos líderes do que a verdade que está estampada na nossa cara. O que é um ministério? O que é uma liderança? É tudo balela e mediocridade. Li cada comentário. Seja lá quem for, para fazer uma boa ação, não é preciso se envolver com a política. A política corrompe. A política no Brasil corrompe absolutamente (parafraseando com o texto já conhecido). Não gosto de citações bíblicas para justificar atitudes humanas. Alguém aqui conhece a historia da igreja? Da Igreja Romana? Se alguém conhece bem, se importaria de traçar uma linha comparativa com a Igreja Evangélica hoje?! Haveria mais semelhanças ou diferenças? Para aqueles que pensaram que existem mais diferenças se enganou! Os líderes de hoje acumulam riquezas; Constroem templos descomunais; interferem na política; criam hierarquias e manipulam seus subordinados; dobram a palavra de Deus de acordo com seu desejo para justificarem o que bem entenderem. Criam seguidores que obedecem sem questionar pq se trata de um apóstolo, bispo, pastor, reverendo, bispo primais etc… (não sei quantos nomes mais podem inventar) E os crentes não se dão conta que a pp bíblia ensina a questionar todas estas posições. P exemplo, na igreja que frequento o pastor incutiu nos membros que questionar é pecado. Ninguém questiona nada! Pergunto: como não questionar um pastor que vira deputado federal? como não questionar que ele peça votos? (todos sabemos que isso acontece – não sejamos ingênuos). como não questionar um pastor trace planos espirituais como seguidores de um certo Rev. Moon? A proibição do uso da bíblia cedo ou tarde irá bater às nossas portas! Votar contra a lei do aborto… em verdade a lei só não foi aprovada por pressões da Igreja Católica!!! Os evangélicos estavam mais preocupados com seus cultos e louvores aos novos ícones – ídolos da igreja moderna – do cenário gospel (que por sinal – no Brasil – são umas MERDAS!!!! poucos se salvam!!!)

    Nesse cenário obscuro e sombrio do cristianismo no Brasil com suas religiosidades mesquinhas e farisaicas eu só tenho uma dúvida: o que leva os que se autoentitulam “povo de Deus” a aceitarem, defenderem com unhas e dentes, a taparem os ouvidos fecharem os olhos, a não raciocinarem esse tipo de coisa!??! Pq o pastor fulando de tal disse, fez, profetizou, pulou, gritou, falou em mistério (e em mistério ficou pois não se sabe o que ele falou, se o que foi falado veio de Deus, pois na igreja não aparece ninguém com dom de discernimento), viu um anjo com uma espada de fogo… (será que viu mesmo?! E se viu qual o significado?) Bando de mentirosos e falsos profetas de araque!!! Malditos que enganam o povo com apitos e espelhos!!!

  17. Eu não concordo que o Pastor Manoel Ferreira e outros sejam deputados.Lugar de pastor é no púlpito cuidando de ovelhas.A política corrompe,haja visto que temos uma lista enorme de pastores renomados sendo acusados(acusação não significa que seja verdade,é acusação),pois bem temos na NET uma lista de pastores acusados de estarem envolvidos com a maçonaria que é um dos braços do Satanismo.Quem já leu mais de 2000mil páginas como eu li sobre satanismo sabe que o crente não deve se envolver com a maçonaria.A política é um laço para levar nossos lideres para ela.Na política temos políticos famosos envolvidos no satanismo.Sou contra pastor ser deputado ou outro cargo.Não dou meu voto.

  18. pastor manuel ferreira peço ão pastor que peça a todos os ministerios para me ajudar vencer as eleiços ja conversei com o pastor josia de madureira aonde toda minha familia são menbros de la a muintos anos hoje estou na assembreia de deús central com pastor Elias pastor sou candidata a deputada estadual preciso da sua ajuda e de todas igreijas e de jejús telf 22-27329240 cel 22-99478175 espero a resposta a politica para min como serva de deús e idealismo pos ja tenho meus progetos e ajudar o povo sofredores e carente é o nosso dever dos evangelicos não participar da corupição para que o povo deús possa dar exenplo a toda sociedade e ser respeitado. a paz do senhor jejús!!!

  19. Aqui eu expresso minha indignação..

    Quero aqui, neste espaço, expor minha indignação contra líderes evangélicos e ai leia-se, pastores, pessoas que se titulam pastores, homens que adulteram, enganam, e usa de seu conhecimento bíblico para usurpar dinheiro das igrejas e gastar em motéis com suas amantes, e continua pregando e vivendo como se não tivesse acontecido , acredito que uma pessoa dessa, deve ter algum problema mental ou seu interior é mais podre que um cadáver em processo de decomposição .Usa titulo de doutor em teologia sem nunca ter feito tal curso, tem o poder de persuasão e faz com que as pessoas que estão perto dele acredite nele, sua forma acadêmica tá mais para demonologia de que para doutor, sua missão é acabar com casamentos, entra na sua vida dizendo que vai ajudar vc, em seu relacionamento com sua esposa ,e insiste difama vc.E faz com que sua esposa acredite que ele é a solução dos problemas dela e que seu casamento não é de DEUS.Esse mesmo falso pastor faz de tudo para ocupar um lugar de destaque num ministério ,mesmo que tenha que derrubar alguém “passar por cima “para conseguir. Tudo que faz é bem planejado ate suas amantes tinha que fazer tudo do jeito dele, para que tudo ficasse encoberta e que ninguém ficasse sabendo de nada, “’so que os olhos do SENHOR tudo vê “Bom !!!!O que me deixa indignado não é o fato desse falso pastor ter feito isso tudo, e sim o fato dele está recebendo cobertura de pastores de renome onde tem um ministério solido onde as ovelhas acreditam ser um homem de DEUS, mesmo Esse falso pastor depois de ter sido excluído e banido ele ainda continua falando de Jesus numa radio e continua se titulando pastor e pregando como nada tivesse acontecido.
    É!!! Estamos no limiar de uma Nova Ordem Mundial, não são poucas as vozes que tem se erguido para denunciar, alertar e chamar a atenção das ovelhas sobre o grande risco que isso representará para nossa liberdade e direito a vida da forma como Deus criou. Vivemos num pais corrupto onde nossos governantes escondem dinheiro em meias, bolso ,cuecas e etc…Nossa única esperança está em cristo, pq até dentro de nossas igrejas vemos pessoas hipócritas , heréticas, mentirosas que usam as palavras bíblicas como referencia de vida e vive uma vida de prostituição e tem a cara de pau de dizer para sua a amante que a verdade está nos dois pombinhos .KKKKKKK isso me faz rir .Também creio que tudo isso que vem ocorrendo e que com certeza, irá aumentar de intensidade a medida que passam os dias, ser o cumprimento das profecias bíblicas acerca do fim dos tempos descritas em vários livros da bíblia como: Joel, Zacarias, Mateus e apocalipse.
    Contudo, fico indignado com as lideranças desse meio porquê? Porque eles tem se detido a pregar um evangelho que a meu ver é irônico, pq não vive o que prega, pois muitos deles hoje em dia só se preocupam em falar (pregar) aquilo que as pessoas querem ouvir. Não tem a coragem de falar pro povo que os segue, que eles têm que seguir sim, a Jesus e dar ouvido aquilo que Ele diz na sua santa palavra,•Tenho visto ao longo dos anos que essa tendência tem se disseminado como um câncer no meio cristão, afinal, se falarem a verdade bíblica pro povo, isso pode causar baixas na arrecadação e no número de membros! Ou seja; falar a verdade com relação a vários assuntos envolvendo a vida da membresia, para que haja correção e conseqüentemente, arrependimento e perdão, no caso de erros humanos, deixou de ser importante e vital, para dar lugar a uma atitude absolutamente covarde e inconseqüente por parte das lideranças espirituais. Ou seja, pregar o que querem ouvir, mais fazer o que deve ser feito jamais, pq dentro da igreja é um fora é outro como disse Jesus SEPULCO CAIA..Isso mostra corporativismos entre os lideres evangélico, o falso pastor peca, de uma forma bem ridícula, consciente e planejada , mais tem pastores sérios e outros nem um pouco serio, apoio o erro do outro e ainda estende a mão para que ele seja honrado como se fosse um herói e a família que ele destrui fosse um laço na vida dele..KKK isso é ridículo meu DEUS..
    Vejo como conseqüência disso, muitas almas sendo perdidas para o inferno, pois sem repreensão, não haverá reconhecimento do erro e conseqüente arrependimento aos pés de Cristo, que é o único que pode perdoar pecados.

    Essa omissão tem se mostrado também a nível de desinformação (proposital) já que líderes evangélicos, que é o caso aqui, ficam sabendo sim, das coisas que estão acontecendo pelas igrejas. Exemplo: Eles líder foi avisado pelo pastor do falso pastor, que ele não presta é manipulador, adultero, enganador, mentiroso ladrão e satanista outras coisas que ainda serão descobertos, e mesmo assim ele colocou o filho do diabo como posição de destaque em sua igreja. tem circulado inúmeras notícias e denúncias sobre esse tipo de pessoa , numa tentativa de tirar ele de circulação para que ele não pregue e não condene ninguém ao inferno pq esse homem é um satanista vestido de ovelha . povo cristão por suas lideranças covardes e mesquinhas. Uns por falta de conhecimento mesmo, pois passam o tempo preocupado com suas vidas materiais, mas a maioria crê que sabem sim, mas se fazem de bobos, para não terem que responder a tantas perguntas que certamente surgiriam, caso eles tivessem a coragem de falar sobre tudo o que vem ocorrendo em nossas igrejas. Por isso eles são culpados pela falta de conhecimento do povo. Aliás, está escrito que: O meu povo está sendo destruído por que lhe falta conhecimento. E na continuação desse texto, Deus cobra do sacerdote que ele passe conhecimento para o povo, parece que só lêem o que lhes interessa! Eu poderia continuar escrevendo aqui até formar um livro, mas quero deixar o exemplo de um homem de DEUS chamado Paulo Pereira Pastor que teve coragem de enfrentar esses covardes que se escondem atrás de uma bíblia para enganar ,ganhar dinheiro e viver um vida promiscua, dentro da igreja.. É pastores !kkk!!!! olhem para esse homem de DEUS e sinta vergonha , pq tenho a certeza que irão prestar conta das ovelhas a Deus. Atenção pastores, estamos próximos do fim, os sinais estão ai, então não se acovardem, não tenham medo das perguntas e represálias, falem a verdade, busquem informação e repassem para a igreja.
    Alertem sobre esse falso pastor chama Josias pereira lima, preguem sobre a verdade divina e viva essa verdade, isso com certeza vai aumentar e firmar a fé de muitos. Mas se temerem aos que podem matar o corpo, terão que ajustar contas com aquele que pode lançar tanto o corpo, quanto a alma no inferno.Está chegando o tempo de começar o juízo de Deus, pela casa de Deus .Assim eu expresso minha indignação.

  20. É triste mas é verdade, que o bispo não olhe para tanto erro de ortografia dos amigos aqui, pois estão manifestando sua indignação porque, segundo dizem, és evangélico, mas, eu que vivo pesquisando, descobri que és maçon e um grande aproveitador. Vive da riqueza e as ovelhas muito pobres, se falarmos das congregações, a maioria nas favelas.
    Carrões importados etc. Onde vai parar isso? E o povo do ministério, será que está cego, ou faz parte da panela?

  21. Pastor é chamado por Deus, o homem de Deus separado para esta função, deve apascentar ovelhas, quando se candidata a algum cargo político não deve colocar na cédula pr.fulano de tal, isto é usurpar o que Deus te deu, isto é se aproveitar de uma posição para se eleger, eleja-se honestamente, mostrando seus projetos, falando do que pretende, mas é fácil se torner líder de um grande povo e depois se candidatar, eu não consigo enxergar um pastor de igreja atuando como qualquer cargo político, vai fazer um trabalho “meia boca” em ambas as áreas, eu creio que devamos ter homens de Deus na política sim, e Deus pode levantar quem Ele quiser até para presidente da república, mas o próprio Jesus disse à Pedro, se me amas, apascenta as minhas ovelhas, quais dos apóstolos se envolveram com cargos políticos? Estes homens líderes das grandes congregações evangélicas neste país e fora do Brasil, estão enganados sobre servir ao Senhor, não querem viver a palavra, apenas pregá-la. Mas apenas posso orar e oro para que o Senhor converta os corações dos que ousaram buscar os prazeres que o poder e o dinheiro proporcionam. Saberemos quem é quem naquele dia, lamentavelmente muitos homens enganados com o evangelho, ouvirão do Senhor – Apartai-vos de mim malditos para o fogo eterno. Que o Senhor tenha misericórdia de nossas almas.

  22. BISPO MAUOEL FERREIRA É UM EXEMPLO NO SEGUIMENTO DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS,PAUTOU SUA VIDA NO AMOR ,HONESTIDADE,PROBIDADE E OUTROS ATRIBUTOS INERENTE A UM HOMEM DE DEUS,ESTE PAÍS DEVE E MUITO A ESTE HOMEM,VEJA : EM QUALQUER LUGAR,RUA,FAVELA,MORRO E ETC. TEM UMA REPRESENTAÇÃO DESTE HOMEM,AS SUAS FILIAIS,”CONGREGAÇÕES ,MILHARES DELAS ESTÃO ESPALHADAS REALIZANDO OBRAS SOCIAS,COM:CURSOS,AULAS,ALIMENTAÇÕES E A PODEROSA PREGAÇÃO DO EVANGELHO,QUERIDOS LEITORES,SEM A AÇÃO DESTE HOMEM QUE COMANDA MAIS DE 25.000 PASTORES O BRASIL TERIA QUE TER MAIS CADEIAS, O LEMA DESTE HOMEM É :ONDE ESTIVER UM ESPAÇO ESTAREMOS LEVANDO AS BOAS NOVAS,MANOEL FRREIRA É HOMEM DE DEUS,ACREDITE.

  23. Bispo Manoel Ferreira lidera traição aos evangélicos

    h ttp://feedproxy.google.com/~r/JulioSevero/~3/ WaaHEY9jncE/bispo-manoel-ferreira-lidera-traicao.ht ml

  24. Eu fico horrorizada com a atitude desse Pasto Manoel Ferreira. Um homem que se diz cristão fazer parte dessa corrupção! dinheiro não é tudo. Será que ele consegue dormir? Será que ele sabe exatamente o que ele está fazendo? Engraçado que a Marina é evangélica, e os pastores preferem apoiar essa esquisita que nunca ocupou um cargo público, nem vereadora foi. A não ser nomeada pelo o Presidente que não faz muita questão de escolher pessoas sérias, honestas, sinceras e que acreditam em DEUS. Que pastor é esse? apoiar uma téia? se é que ele está preocupado com o destino da nação, dos cristãos. Só tem uma coisa, ele irá responder por isso perante DEUS. O correto seria cuidar das ovelhas, já que dinheiro é melhor, já que não simpatizou por outros candidadatos, deveria no mínimo ficar quieto. DEUS irá cobrar por tudo isso. Ou será que a bíblia, liberou o que está no plano de governo da candidata? pode ser que a biblia dele é outra. Pense um pouco mais, no extrago que o Senhor está fazendo. Tem uma coisa: não estou vendo nenum evangélico fazendo nada lá em Brasilia. Pode liberar divórcio, casamento entre homossexuais, liberação do aborto e legalização da prostituição e tudo mais…será que que estão com a consiciência cauterizada? Já não tem pasotores como antigamente. Tem, claro, mas são poucos. Se bem que são poucos os que herdarão o reino de DEUS. Assim diz a Biblia Sagrada.

  25. caro irmão e bispo a paz do senhor quero apenas perguntar ao senhor se vai deixar o pr firmo chaves silva rachar o campo de barra funda para os filhos fazerem dele um ministerio independente de madureira
    aqui quem fala é alguem 100% de madureira e se isso acontecer eu irei ficar muito triste assim como muitos irmaos do campo que esta sofrendo com essa ameaça
    fica com Deus e que ele nos de direção.

  26. Este pastor é uma vergonha para o evangélicos.
    Ser coordenador da candidatura da Dilma para relacionamento com o povo evangélico é simplemente uma piada. Me enoja!
    A Assembléia de Deus possui uma mulher temente a Deus como candidata. Marina Silva é preciosa e temente a Deus. Em todo este período de candidatura ela nunca negou sua fé e aos princípios cristãos.
    Marina Silva pode não ter AINDA todas as qualidades que nossa nação precisa mas com certeza possui a principal: Server ao Deus vivo e temê-lo!
    Marina Silva é resposta de Deus para nossa nação. Precisamos ter um presidente que começa seu dia orando, colocando sua vida, suas decisões e nossa nação diante de Deus ao invés de baforadas de charuto de um ‘pai de santo’.
    Pensem nisso… ainda dá tempo… Amados votem por princípio!

  27. A quem realmente serve o “bispo” Manoel Ferreira ? a Deus ou ao … (Mammon ) ? Ele pode ser a celebridade que é para os assembleianos, que diga-se de passagem, é o povo mais influenciavel por contra-valores existente no mundo evangélico; alias, os pentecostais são signatários dos maiores escandalos, sejam morais…

  28. EU SOU O BISPO FÁBIO SANTOS , REPRESENTANTE DO CNPB CONSELHO NACIONAL DE PASTORES DO BRASIL AQUI NO ESTADO DA BAHIA . SOU CANDIDATO A DEPUTAOD ESTADUAL PELO PDT , PENSO QUE NÓS EVANGÉLICOS DEVEMOS NOS ENVOLVER COM AS QUETÕES DESSE PAÍS POIS SABEMOS QUE EXISTEM MUITAS PESSOAS SEM DEUS INTRODUZINDO SITUAÇÕES QUE MUITAS DAS VEZES SÃO REPROVADAS POR DEUS . PENSO QUE DEUS TEM UM GOVERNO TEOCRÁTICO ATRAVÉZ DOS SEUS REPRESENTANTES QUE SOMOS NÓS , PENSO QUE O NOSSO PAPEL EM VEZ DE CRITICAS DESTRUTIVAS É AGRADECERMOS A DEUS QUE EXISTEM HOMENS DE DEUS QUE PODERIAM NÃO SE ENVOLVER EM POLITICA MAS ASSIM FAZEM PORQUE ENTENDEM QUE DEUS TEM DIVERSAS FORMAS DE MUDAR SITUAÇÕES . EU PARTICULARMENTE PEÇO AS ASSEMBLEÍAS DE DEUS MINISTÉRIO MADUREIRAS QUE APOIEM O BISPO MANOEL FERREIRA POIS TEM APRESENTADO TRABALHOS DE ENVERGADURAS INIMAGNÁVEIS BENEVOLAS PARA O POVO DE DEUS NESSA NAÇÃO . QUANTO A QUESTÃO QUE ELE APOIA OU DEIXA DE APOIAR POLITICOS INFELIZMENTE ISSO FAZ PARTE DO PROCESSO POLITICO , POIS NA VERDADE O POLITICO ELE PODE TER SEU SEGUIMENTO EM PARTICULAR MAS O EXERCICIO DO SEU MANDATO ELE LIDERA PARA TODA A NAÇÃO E NÃO TEM NADA HAVER COM ATITUDES DAQUELES QUE ESTÃO NO PROCESSO POLITICO MAS QUE NÃO PREZAM PELA SUA IDONEIDADE MORAL . SE NÓS FIZERMOS UMA RETROSPECTIVA NA VIDA DO BISPO MANOEL FERREIRA DESCUBRIREMOS QUE ELE É HOMEM SÉRIO , ACIMA DE TODAS AS SITUAÇÕES APRESENTADAS ELE É HOMEM DE DEUS COM VIDA ILIBADA . PENSO QUE ALGUNS COMENTÁRIOS FEITOS AQUI CONTRA O BISPO SÃO DE PESSOAS QUE NÃO ESTÃO NO CIRCULO EVANGÉLICO OU SE ESTÃO AINDA NÃO NASCERAM DENOVO , POIS SE AS MESMAS TIVESSEM NASCIDO DENOVO DESCUBRIRIAAM QUE O PAPEL DE ACUSAÇÃO É DE EXCLUSIVIDADE DO DIABO E A MAIOR INTENÇÃO DO DIABO É DIVIDIR O POVO DE DEUS . TERMINO MINHAS PALAVRAS EM NOME DE TODOS OS PASTORES ARROLADOS AO CNPB NO ESTADO DA BAHIA DIZENDO CONTUNDENTEMENTE QUE NÓS AMAMOS O BISPO MANOEL FERREIRA E CONFIAMOS EM SEUS TRABALHOS REALIZADOS E OUTROS QUE POR CERTO SERAM REALIZADOS EM NOME DE JESUS.

    PEÇO A TODOS OS IRMÃOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MADUREIRAS QUE VOTEM EM MIM PARA DEPUTADO ESTADUAL BISPO FÁBIO SANTOS 12 333.

    WWW .BISPOFABIOSANTOS12333 .COM .BR 71–9205-0957

  29. È bispo Manoel Ferreira eu já vejo diferente do que muitos irmãos,digo no sentido das criticas que li aqui nos comentários.
    Eu tenho a plena serteza que vivo num país democratico onde todos tem o direito de se defender diante de acusaçóes infundadas de alguém que parece não buscar ou tentar buscar descobrir o que está por detras de tudo o que está acontecendo.
    Hoje o Pastor Silas declarou o voto dele para Serra,retirando o apoio dele a Marina Silva,fazendo assim ter uma grande festa no ninho tucano,partido este que afundou o país numa recessão tremenda,entregando tudo o que era nosso para países do primeiro mundo,e fazendo tudo o que o FMI queria.
    Infelizmente se condena as pessoas com muita vontade sem buscar á verdade.
    O pastor da Igreja Batista do Sul o mesmo que gravou um monte de coisas contra o PT(Partido dos Trabalhadores)quando procurado pelos Pastores da bancada evangelica do PT para dar declarações do que gravou,o mesmo se esquivou dizendo que não queria falar sobre o assunto pois teria de viajar para a Argentina.
    Hora,o que é isto?Porque ele fugil?.
    Ele vai ser processado por calunia e defamação pelos Pastores da bancada do PT por causa dessas calunias que ele gravou e colocou no Youtube,e não vai ter como ele se defender,porque está tudo gravado.
    O que mais me deixa triste é que se fala tanto mal da Globo,e estão sempre dum jeito ou do outro apoiando esta emissora diabolica,pois não colocam nenhuma sujeira do Serra no sentido de protegelo,para que pensam que ele é honesto,o que não é verdade.
    Vamos ao fato,já que a mídia protege o seu queridinho,pois querem eles de volta no poder para voltarem a ter seus cofres cheios,para assim terem mais força para baterem no povo de Deus.
    Busquem no google o seguinte;FHC + liberação da maconha;carta capital com o titulo quem bisbilhota quem;record denuncia, terreno é doado palo Serra a TV Globo;declaração de Serra dizendo ser favoravel a união de pessoa do mesmo sexo,aqui vocês vão ver que todos tem o mesmo discurso;MSM.com.
    O que vocês vão ler aqui é de arrepiar o cabelo se leem de vardade no sentido de realmente quererem saber o que está por detrás de todas essas denucias deslavadas da TV Globo,veja,isto é, Folha de São Paulo,Estadão,etc.
    O que dizer do projac,que foi doado a Globo pelo então Governador do Rio na época Marcelo Alencar também do PSDB á esta emissora.Vocês estão entendendo?
    FHC e o Serra quando estavão no poder se consultavam com uma pitoniza em Brasilia.A globo por sua véz gosta de ocultismo ,macumbaria ,magia negra,espiritismo,e tantas outras coisas,menos dos evangélicos,mais infelismente estão tendo apoio dos mesmos.Chega de ser enganados meus queridos irmãos,passamos por momentos tão difíceis neste país,e temos de tomar muito cuidado para não voltarmos para tras,para a época do desemprego,da recessão,e de tudo o que de ruim aconteceu neste país quando os tucanos estavam no poder.Quanto aos assuntos polemicos que á no congresso,e que nos interessa,á uma carta aberta de Dilma para o povo de Deus no momento em que ela esteve com o Pastor Manoel Ferreira e com outros Pastores,e que me parece não esta dando para ler pela internet,pois parece que á algo impedindo do povo de Deus ler, não sei o porque disto,e o que possa está por trás disso.Meus queridos leam com atenção o que escrevi,e me digam o que vocês acharam disto.
    Um abraço e a paz do Senhor Jesus.

  30. Sabia que o canalha do canditado Máximo Ferreira na qual o senhor estava apoiando colocou aki no bairro Capivari,D.C,,vinte e duas pessoas pra destribuir planfetos na qual tinha não só a foto dele,mas tinha tbm a sua… Enfim,,,acabou a eleição e até hoje nós não vimos a cor do dinheiro…

    Queria um solução…

  31. ESSE PASTOR É UM DAQUELES QUE GOSTAM MAIS DE HOLFOTES, PROJEÇÃO, PODER, MANDAR NOS OUTROS (FAZER OS DEMAIS PASTORES DA ASSEMBLÉIA DE CAPACHOS DELE); PROMOVER VOTOS DE CABRESTO; E ALÉM DE TUDO AINDA É AMIGO DE UM DOS POLÍTICOS MAIS MENTIROSO E QUE JÁ PAGOU OS MAIORES MICOS NA HISTÓRIA DA POLÍTICA BRASILEIRA, O TAL DE GAROTINHO!

    GAROTINHO E BISPO MANOEL, CADÊ O “PACOTE” QUE O LULA TINHA PRONTINHO PRÁ COLOCAR EM PRÁTICA NO DIA SEGUINTE APÓS SER ELEITO E QUE SERIA QUASE O FIM DA IGREJA? TUDO ISSO PRÁ VOCÊ TENTAR AQUELA CANDIDATURA DESASTRADA COMO SE OS BRASILEIROS FOSSEM IDIOTAS DE ELEGER UM “GAROTINHO DESSES” PARA PRESIDENTE!

    E DEPOIS? O QUE O GAROTINHO FEZ? APOIOU O LULA (PINTADO DE DIABO HÁ POUCOS DIAS ATRÁS), APOIOU PRÁ TER SOBREVIDA POLÍTICA! VOCÊS CAUSAM VERGONHA AO EVANGELHO E AOS EVANGÉLICOS! NÃO SEI COMO HÁ PESSOAS QUE SE SUBMETEM AO PASTORADO DE MENTIRAS DE VOCÊS!!!

    ALIÁS, VOCÊS SÓ SOBREVIVEM COMO “MINISTROS” EM RAZÃO DA OU DA ALIENAÇÃO OU DO MEDO OU OU MESMO DA SANDICE DAQUELES QUE SE SUBMETEM A VOCÊS! VEJA BEM, HÁ ALGUMAS POUCAS SEMANAS ATRÁS O GARTOINHHO MOVIMENTOU MILHARES DE IGREJAS NO BRASIL DIZENDO TER UM “RECADO DE DEUS”, A IGREJA ESTAVA AMEAÇADA. DEPOIS, SE FILIOU AO PR E FOI APOIAR DO “DIABO LULA”! VOCÊS DEVEM DAR GAITADAS NOS SEUS GABINETES DA CARA DA MEMBRESIA DE VOCÊS ENQUANTO BOLAM OUTROS PLANOS E CONTAM AS NOTAS!!!

  32. A seita do rev. Moon tem uma grande consideração pelo bispo, pastor, doutor, deputado federal Manoel Ferreira:

    http ://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&ie=UTF-8&sl=en&tl=pt&u=http://www.upf.org/brazil/1355&prev=_t

    Consultem o site acima. É o texto integral da opinião que a seita do rev. Moon, aquele que se auto-proclama “messias”, tem sobre o nosso nobre representante evangélico.

  33. Me desculpem pelo endereço confuso postado anteriormente. Transcrevo abaixo o que consta no site da Cãmara dos Deputados (www.camara.gov.br), em um discurso proferido pelo Dep. Manoel Ferreira:

    “Quero mais uma vez dizer que o Presidente desta Casa, o Deputado Arlindo Chinaglia, que lamentavelmente não pôde estar presente, pois teve um compromisso inadiável hoje, em São Paulo, com Presidente da República, antes de começar esta sessão ligou e pediu que eu não deixasse de dizer que os seus braços, a sua casa, o seu coração estavam aqui conosco, E TAMBÉM QUE EU DESSE UM ABRAÇO NO FILHO DO MOON E LHE DISSESSE QUE A SUA MISSÃO É IMPORTANTÍSSIMA PARA O PLANETA.
    A ONU, COM MUITOS E MUITOS ANOS DE TRABALHO, NÃO ALCANÇOU O PROGRESSO QUE ALCANÇOU A UPF EM POUCOS ANOS, O PROGRESSO DE APROXIMAR CORAÇÕES, ABRIR PORTAS, UNIR AS RELIGIÕES TODAS – TODAS – NO MESMO BARCO, NA MESMA ARCA DE NOÉ, PARA CONSTRUIR UM MUNDO NOVO, O MUNDO DA CORDIALIDADE, O MUNDO DA PAZ.” Quem dera o nobre Deputado, Bispo, Presidente da A. D. Madureira, Presidente de um Conselho de Pastores brasileiros, e sei lá mais o que pudesse explicar como podem os crentes em Jesus andarem juntos, na santa paz de Deus, com esse anti-cristo que é o reverendo Moon? Arca de Noé ou lata de lixo? Se ele quer abraçar a causa de um dos maiores anti-cristos da história que o faça em seu próprio nome! Que não se apresente com representante cristão. Esse ecumenismo, verdadeiro balaio de gatos infectos, não faz parte do projeto de Cristo para a Igreja.

  34. Meus amados irmãos em cristo, graça e paz! Estamos verdadeiramente vivendo o fim dos tempos. É tempo de buscar a Deus, se santificar e se apartar das corrupções do mundo. No final do século 20, os satanistas diziam que o mundo estava entrando na era de aquárius e era o fim do cristianismo, os cristãos não vigiaram, não buacaram a Deus como devia e agora vemos a igreja sendo massacrada, líderes cristãos caindo no laço do diabo, o povo de Deus sendo enganado, todo cenário sendo montado para o aparecimento do anticristo através da nova ordem mundial. Toda igreja que estiver envolvida com política vai vai receber a marca, lembrem-se das das palavras do Senhor Jesus ” o mundo jaz no malíguino”. Vamos orar para que não caimos em tentação. Vemos que mesmo mostrando os vídeos na internet ainda tem gente que não acredita que seu lider o está traindo, é como a mulher que não quer perder o marido, prefere não enxergar, mas não adianta, pois já perdeu. que Deus tenha misericórdia da sua igreja.

  35. vão se lasca deixa a vida do bispo de mão se ele estiver fazendo isso e ele e Deus fuxiquero cuida da tua vida deixa a que ele cuida da dele ass.pr.sudario de imperatriz-ma fone (099)9139-0894-fica veaco ja mandei muitos beijar o pe do santo manda outro e facil demais que Deus te das minhas mãos estou t vendo contando teus passos vou repito deixa a vida do meu bispo de mão…….

  36. A Palavra de Deus diz que não seremos envergonhados, e que haveriam escândalos,mas ai daqueles por quem vem o escândalo.Em cumrpimento a Palavra clamo ao Senhor que sejam reveladas todas as coisas para honra e glória do Nome Dele, pois tudo que nos esforçamos por fazer são para agradar ao Nosso Rei da Glória.Causas públicas são comuns a homens públicos.Que a graça e misericórdia do Altíssimo possam lhe alcançar a ponto de transpor as barreiras, reverter pecados em superabundante graça, renovando seu ministério e transformando, avivando e fazendo voltar ao primeiro amor para que possamos contemplar uma nova jornada a nossas \Igrejas Assembléias Min.Madureira.Todas as formas de contágio possam ser lançados ao pó e lhe proporcione o Pai se da vontade Dele,superabundância de adoração e dedicação como Maria eamor ao próximo como o de Jesus. Representando a membresia assembleiana posso dizer:Te amamos como nosso Bispo,e se surgirem nuanças em suas vestes peça ao Senhor para que nós , suas ovelhas oremos mais.Deus está no controle!

  37. Meus Cumpadi,
    Negocio é o seguinte….

    Não ha nada oculto que nao hava de ser revelado…

    Sei por esperiencia propria, fui tirado da lama…

    Prostitutas e meretrizes entram adiante de vós no reino dos céus,,,,

    Tenho prazer em ser fonte do bem, e nao do mal,,,,

    Todos morreremos e veremos quem é birimba e quem é gaita!

    Até

  38. Dizimar não é uma doutrina cristã

    Introdução

    Este ensaio é um resumo do meu livro “Should the Church Teach Titing? – A Theologian’s Conclusions About a Taboo Doctrine” (Deveria a Igreja Ensinar a Dizimar? – Conclusões de um Teólogo Sobre Uma Doutrina Tabu). O próprio livro é uma versão ampliada de minha tese de Ph.D. Desafio os mestres da Bíblia a ousarem abrir em seus seminários uma pesquisa que promova estudos sobre este assunto, aos níveis de Mestrado, Doutorado e Ph.D. Realmente, esta doutrina é importante demais para ser tão ignorada!
    Em muitas igrejas, hoje em dia, a doutrina de dizimar tem atingido o nível de escândalo moderno. Conquanto os livros sobre Hermenêutica e os teólogos omitam o dizimar, por outro lado a prática tem se tornado rapidamente uma exigência aos membros da igreja, nas várias denominações, que insistem em dizer que estão embasadas nas sólidas doutrinas da Bíblia. Existe ainda uma crescente evidência de que os leigos que questionam a legitimidade do dizimar na Nova Aliança, são em geral criticados como criadores de casos ou taxados de cristãos imaturos.

    O Dizimar moderno baseia-se em falsas premissas – A declaração de uma denominação sobre mordomia é típica do que muitas outras ensinam sobre o dízimo. Ela diz que “Dizimar é o modelo bíblico e o ponto inicial que Deus tem estabelecido e que não deve ser substituído nem comprometido por nenhum outro modelo”. Ela acrescenta que o dízimo deve ser entregue a partir da renda bruta, o qual é devido à igreja, antes dos impostos.
    Os seguintes pontos deste ensaio vão contestar os ensinos usados para estruturar o dízimo com o que realmente diz a Palavra de Deus.

    Ponto 1 – Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2 Coríntios 8,9 são superiores ao dizimar.

    O falso ensino é que dizimar é uma exigência obrigatória, a qual sempre precede o dar voluntariamente. O dar voluntariamente precedia o dizimar.

    Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

    Ponto 2 – Na Palavra de Deus o dízimo é sempre em alimento

    O falso ensino é que os dízimos bíblicos incluem todas as fontes de renda.

    Não usem o Dicionário de Webster. Usem a Palavra de Deus para definir a palavra “dízimo”. Abram uma boa “Concordância Bíblica”. Vocês vão descobrir que a definição usada pelos advogados do dízimo está errada. Na Palavra de Deus o vocábulo “dízimo” não aparece sozinho. Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. ** Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel ** A fartura provinha da mão de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.
    Existem 15 versos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Vejam Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

    Ponto 3 – O dízimo de Abraão a Melquisedeque se embasou numa tradição pagã.

    O falso ensino é que Abraão deu voluntariamente o dízimo porque foi a vontade de Deus.

    Contudo, pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem:

    1 – A Bíblia não diz que Abraão deu “voluntariamente” esse dízimo.
    2 – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus.
    3 – O dízimo de Abraão foi do espólio de guerra, o que era comum a muitas nações.
    4 – Em Números 31, Deus exige apenas 1% dos espólios de guerra.
    5 – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar.
    6 – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal.
    7 – Abraão nada conservou para si mesmo, tendo devolvido tudo.
    8 – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, a fim de respaldar o ato de dizimar.
    9 – Gênesis 14:21 é o texto chave. Visto como muitos comentários explicam o verso 21 como exemplo da tradição pagã árabe, é uma contradição explicar os 90% do verso 21 como pagão, ao mesmo tempo insistindo-se em que os 10% do verso 20 eram a vontade de Deus.
    10 – Se Abraão serve de exemplo para o cristão dar 10% a Deus, então deveria também ser um exemplo para ele dar os restantes 90% a Satanás, ou ao Rei de Sodoma!
    11 – 0 Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos movimentos.

    Ponto 4 – Os Primeiros Dízimos eram recebidos pelos servos dos sacerdotes.

    O falso ensino é que os sacerdotes do Velho Testamento recebiam todo o primeiro dízimo.

    A verdade é que o dízimo “completo”, o primeiro dízimo, não ia para os sacerdotes, de modo algum. Em vez disso, conforme Números 18:21-24 e Neemias 10:37, ele ia para os servos dos sacerdotes, os levitas. Em seguida, conforme Números 18:25-28 e Neemias 10:38, os levitas davam o “melhor décimo” desses dízimos (1%) recebidos aos sacerdotes que ministravam os sacrifícios pelos pecados e serviam dentro dos locais sagrados. Os sacerdotes não dizimavam pessoalmente, de modo algum.
    É também importante saber que em troca de receber, esses dízimos, tanto os levitas como os sacerdotes perdiam todo o direito à herança permanente da terra dentro de Israel (Números 18:20-26; Deuteronômio 12: 12; 14:27,29; 18:1-2; Josué 13:14,33; 14:3; 18:7; Ezequiel 44:28). Os levitas que recebiam o primeiro dízimo eram proibidos de ministrar os sacrifícios de sangue, sob pena de morte (Números 18:3). Não há continuação dessa ordenança na Nova Aliança.

    Ponto 5 – A frase: “É santo ao Senhor” não torna o dízimo um princípio eterno moral.

    O falso ensino é que Levítico 27:30-32 prova que o dízimo é um “eterno princípio moral” porque “ele é santo do Senhor”.

    Contudo, os mestres do dízimo devem ignorar a frase mais forte “ele é santíssimo ao Senhor”, nos imediatos versos precedentes: 28 e 29. Isso porque os versos 28 e 29 não são definitivamente “eternos princípios morais” na igreja. Em seu contexto, as frases “É santo ao Senhor” e “é santíssimo ao Senhor” não podem se interpretadas como “eternos princípios morais”. Por que? Porque quase qualquer outro uso desta frase em Levítico foi há muito descartado pelos cristãos. Frases semelhantes são também usadas para descrever todos os festivais, ofertas sacrificais, distinção entre alimentos puros e impuros, os sacerdotes da Antiga Aliança e o santuário da antiga Aliança.

    Ponto 6 – Existem na Bíblia quatro tipos diferentes de Dízimos.

    O falso ensino ignora todos os outros dízimos e focaliza somente a parte do primeiro dízimo religioso.

    Na realidade, o primeiro dízimo religioso chamado o “Dízimo Levítico” tinha duas partes. Novamente todo o primeiro dízimo era dado aos levitas, os quais eram apenas servos dos sacerdotes (Números 18:21-24; Neemias 10:37). Por sua vez, os levitas davam 1/10 de todos os dízimos aos sacerdotes (Números 18:25-28; Neemias 10:38). Conforme Deuteronômio 12 e 14, o segundo dízimo religioso, chamado o “Dízimo de Festa”, era comido pelos adoradores, nas ruas de Jerusalém, durante os três festivais anuais (Deuteronômio 12:1-19; 14:22-26). E conforme Deuteronômio 14 e 26, o terceiro dízimo, chamado o “dízimo dos pobres” guardados nas casas, a cada três anos, era usado para alimentar os pobres (Deuteronômio 14:28-29; 26:12-13).
    Ainda conforme o 1 Samuel 8:14-17, o Rei coletava o primeiro e o melhor 10% para uso político. Durante o tempo de Jesus, Roma coletava os primeiro 10% da maior parte dos alimentos e 20% da colheita de frutas como espólio de guerra.
    É de admirar que as igrejas estejam tentando omitir isso, quando falam somente de um dízimo religioso, simplesmente porque este se encaixa melhor em seus propósitos, ignorando os outros dois importantes dízimos religiosos.
    Outro erro comum é equacionar o dízimo com “as primícias”, ou até mesmo com “o melhor”. Enquanto o dízimo do dízimo (1%) que era dado aos sacerdotes, era “o melhor” do que os levitas recebiam, o dízimo que os levitas recebiam era 1/10, mas não necessariamente “o melhor”. (Levítico 27:32,33). Também, enquanto as primícias e o primogênito de cada animal puro eram levados diretamente ao Templo, o dízimo era entregue diretamente nas cidades levíticas (Neemias 10:35-38).
    Segundo alguns historiadores, “as primícias” eram ofertas extremamente pequenas. Em geral “as primícias” de uma vila inteira podiam ser carregadas em um único animal.

    Ponto 7 – Jesus, Pedro Paulo e os pobres não dizimaram.

    O falso ensino é que de todo mundo no Velho Testamento era exigido que trouxesse sua oferta a Deus a nível de 10%.

    Na realidade nenhum dízimo era exigido dos pobres. Nem também provinha o mesmo das mãos do artesão ou do seu ofício. Somente os fazendeiros e pecuaristas possuíam o que era definido como ganho ao dízimo. Jesus era carpinteiro; Paulo era artesão de tendas e Pedro era pescador. Nenhuma dessas ocupações os qualificava como pagadores do dízimo, visto como não cultivavam a terra nem possuíam rebanhos para o seu sustento. Desse modo, é incorreto ensinar que todo mundo pagava a exigência mínima de um dízimo e, então, que dos cristãos da Nova Aliança deveria ser exigido, apenas para início, esse mesmo mínimo da Velha Aliança dos israelitas. Esta afirmação é comumente repetida nas igrejas, ignorando completamente a exata definição do dízimo como alimento obtido nas fazendas e no aumento dos rebanhos.
    Também é errado ensinar que era exigido dos pobres de Israel que estes pagassem o dízimo. Na verdade, eles até recebiam dízimos. Boa parte do dízimo dos festivais era entregue aos pobres. De fato, muitas leis protegiam os pobres do abuso dos sacrifícios dispendiosos, para os quais eles não podiam ofertar. (Vamos ler Levítico 14:21; 25:6,25-28,35,36; 27:8; Deuteronômio 12:1-19; 14:23,28-29; 15:7,8,11; 24:12,14,15,19,20; 26:11-13; Malaquias 3:5; Mateus 12:1,2; Marcos 2:23-24; Lucas 2:22-24; 6:1-2; 2 Coríntios 8:12-14; 1 Timóteo 5:8; Tiago 1:27).

    Ponto 8 – Os dízimos eram muitas vezes usados como impostos políticos.

    O falso ensino é que os dízimos nunca são comparados aos impostos ou taxas.

    Contudo, na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2 Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos.
    Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1 Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje.
    É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2).
    O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.

    Ponto 9 – Os dízimos levíticos eram normalmente levados às cidades levíticas.

    Os falsos mestres querem que pensemos que todos os dízimos eram levados ao Templo e que agora devem ser levados ao armazém do edifício eclesiástico.

    O dízimo inteiro jamais foi para o Templo. Na realidade, a extraordinária maioria dos dízimos levíticos jamais foi para o Templo. Os que ensinam o contrário ignoram as cidades levíticas e as 24 localidades dos levitas e sacerdotes. Conforme Números 35, Josué, 20, 21 e 1 Crônicas 6, os levitas e os sacerdotes residiam nas cidades levíticas, em terras emprestadas, onde cultivavam o solo e criavam os animais dizimáveis. Está claro em Números 18:20-24; 2 Crônicas 31:15-19 e Neemias 10:37, que do povo comum esperava-se que trouxesse dízimos às cidades levíticas. Por que? Porque lá vivia a grande maioria dos levitas e sacerdotes com suas famílias, a maior parte do tempo. Vejam também Neemias 13:9.

    Ponto 10 – Malaquias 10 é o texto do qual mais se tem abusado na Bíblia sobre o dízimo.

    O falso ensino sobre os dízimos em Malaquias ignora cinco fatos importantes da Bíblia.

    1. – Malaquias é contexto da Antiga Aliança e nunca é citado na Nova Aliança para a Igreja (Levítico 27:34; Neemias 10:28-29; Malaquias 3:7; 4:4).
    2. – Malaquias 1:6; 2:1 e 3:1-5 são muito claramente endereçados aos sacerdotes desonestos, os quais são amaldiçoados porque haviam roubado as melhores ofertas de Deus.
    3. – As cidades levíticas devem ser consideradas, enquanto Jerusalém nunca foi uma cidade levítica (Josué 20, 21). Não faz sentido algum ensinar que 100% dos dízimos eram levados ao Templo, quando a maioria dos levitas e sacerdotes não morava em Jerusalém.
    4. – Em Malaquias 3:10-11, os dízimos ainda são apenas alimentos (Levítico 27:30-33).
    5. – As 24 localidades residenciais dos levitas e sacerdotes também devem ser levados em conta.
    Começando com os Reis Davi e Salomão, eles foram divididos em 24 famílias. Essas divisões também continuavam a vigorar no tempo de Malaquias, com Esdras e Neemias. Visto como normalmente apenas uma família servia ao Templo e por uma semana da cada vez, não havia, absolutamente, qualquer razão para que todos os dízimos fossem enviados ao Templo, quando 98% daqueles a quem se destinavam como alimento ainda se encontravam nas cidades levíticas (1 Crônicas 24:26; 28:13,21; 2 Crônicas 8:14; 23:8; 31:2, 15-19; 35:4-5,10; Esdras 6:18; Neemias 11:19,30; 12:24; 13:9-10; Lucas 1:5).
    Desse modo, quando o contexto das cidades levíticas, as 24 famílias dos sacerdotes, os filhos menores, as viúvas, Números 18:20-28, 2 Crônicas 31:15-19, Neemias 10-13 e todo o livro de Malaquias são avaliados, vemos que apenas 2% do total do primeiro dízimo eram normalmente exigidos no Templo de Jerusalém.
    Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”.
    Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. A loteria e os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8, 13).

    Ponto 11 – O dízimo não é ensinado no Novo Testamento.

    O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

    A Nova Aliança não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário. Em Mateus 23:23, Ele mandou que os judeus obedecessem aos escribas e fariseus, porque estes se assentavam na cadeira de Moisés. Por acaso Ele ordenou que os gentios por Ele curados comparecessem diante dos sacerdotes judeus?
    Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje não se faz). Finalmente, Atos 21:20-25, prova que os cristãos judeus ainda observavam fielmente toda a Lei de Moisés – até 30 anos depois – devendo aí ser incluído o dizimar, pois se não o fizessem, não poderiam ter permissão de entrar no Templo para adorar. Desse modo, todos os dízimos coletados pelos primeiros cristãos judeus eram para o sustento do Templo e não para sustentar a igreja.

    Ponto 12 – Os sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos pelos pastores bíblicos.

    O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo.

    Comparem Êxodo 19:5, 6 com a 1 Pedro 2:9-10. Antes do incidente do bezerro de ouro, Deus havia pretendido que todo israelita se tornasse um sacerdote e o dízimo jamais foi mencionado. Os sacerdotes não dizimavam, mas recebiam 1/10 do primeiro dízimo (Números 18:26-28 e Neemias 10:37-38).
    A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2 Coríntios 3:10).

    Ponto 13 – A Igreja da Nova Aliança não é um edifício nem um armazém.

    O falso ensino é que os edifícios cristãos chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

    A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal.

    Ponto 14 – A Igreja cresce quando usa os melhores princípios da Nova Aliança.

    O falso ensino é que os princípios de dar graças não são tão bons como os princípios do dizimar na Antiga Aliança.

    Sob a Nova Aliança:

    1 – Conforme Gálatas 5:16-23, não existe lei física que possa controlar o fruto do Espírito Santo [Infelizmente o Espírito Santo é Quem mais tem sofrido nas igrejas neopentecostais, que o transformaram num office-boy, o qual tem “obrigação” de descer quando invocado e de fazer tudo que os pastores semi-bíblicos e os crentes imaturos dessas igrejas acham por bem exigir dEle. Essas pessoas mal conhecedoras da Bíblia se comportam com o Espírito Santo exatamente como os feiticeiros se comportam com os maus espíritos].
    2 – A 2 Coríntios 3:9-10 ensina: “Se o ministério da condenação [Antiga Aliança] foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça [Nova Aliança]. Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória”.
    3 – Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque aquele era fraco e ineficiente. Estudem Hebreus 7 e sigam a progressão do verso 5 ao verso 12 e ao verso 19.
    4 – A maneira pela qual o dízimo é hoje ensinado reflete o fracasso da igreja em crer e agir segundo os muito melhores princípios do amor, da graça e da fé. O princípio do dízimo obrigatório não pode nem poderia ter sido mais próspero à igreja do que os princípios guiados pelo verdadeiro amor a Cristo e às almas perdidas (2 Coríntios 8:7-8). [Se o dízimo fosse usado para sustentar os missionários, as viúvas pobres e os órfãos, ele seria um princípio de amor e graça, mas, infelizmente, ele é usado hoje em dia para comprar aparelhos de som e para outros fins nada cristãos…]

    Ponto 15 – O Apóstolo Paulo preferia que os líderes da igreja se auto-sustentassem.

    O falso ensino é que Paulo ensinou e praticou o dízimo.

    Nada poderia estar mais longe da verdade. Como um rabino judeu, Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1 Tessalonicenses 2:9-10; 2 Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também na 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja [Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!].
    Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas, Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

    Ponto 16 – O dízimo não se tornou uma lei na igreja, até o Ano 777 d.C.

    O falso ensino é que a igreja histórica sempre ensinou o dízimo.

    Até mesmo em Atos 21:20-26, algumas décadas após o Calvário, os primeiros cristãos judeus em Jerusalém continuavam seguindo fielmente a lei da Antiga Aliança e ainda adoravam e ajudavam a manter o templo judaico. Como eles eram judeus obedientes, a lógica nos força a concluir que eles continuavam a entregar os dízimos dos alimentos colhidos ao sistema do Templo.
    Conquanto discordando dos seus próprios teólogos, muitos historiadores da igreja escrevem que o dízimo não se tornou uma doutrina aceita na igreja, durante mais de 700 anos após o Calvário. Os antigos pais da igreja, antes de 321 d.C. (quando Constantino tornou o Cristianismo uma religião legal) se opunham ao dízimo, considerando-o uma doutrina puramente judaica. Clemente de Roma (Ano 95), Justino Mártir (150), o Didaquê (150-200) e Tertuliano (150-220) se opunham ao dízimo. Até mesmo Cipriano (200-258) rejeitou a introdução do dízimo incluído na distribuição aos pobres.
    De fato, os antigos líderes da igreja praticavam o ascetismo. Isso quer dizer que ser pobre era a melhor maneira de servir a Deus. Eles copiavam sua adoração conforme as sinagogas judaicas, as quais tinham rabinos que se auto-sustentavam, recusando-se a receber dinheiro para ensinar a Palavra de Deus (Ver Schaff – “History of Christian Church”, vol. 2, 63, 128, 98-200, 428-434).
    Segundo os melhores historiadores e enciclopédias, 500 anos se passaram até que a igreja, no Concílio de 585, tentasse, sem sucesso algum, forçar os seus membros a dizimar. Mas não foi antes de 777 d.C. que o Imperador Carlos Magno permitiu legalmente que a igreja coletasse dízimos [É claro que a Igreja de Roma, a qual coroou Carlos Magno, foi quem ressuscitou o dízimo, por causa da sua desmedida ganância por riqueza material].

    Conclusão

    Na Palavra de Deus o vocábulo ”dízimo” não aparece sozinho. Ele é sempre “o dízimo do alimento”. O dízimo bíblico era muito estritamente definido e limitado pelo próprio Deus.
    Os verdadeiros dízimos bíblicos sempre eram:
    1. – Apenas em alimentos.
    2. – Somente de fazendeiros e pecuaristas.
    3. – Somente dos israelitas.
    4. – Somente de quem vivia dentro da Terra Santa de Deus, das fronteiras nacionais de Israel.
    5. – Somente sob os termos da Antiga Aliança.
    6. – A fartura só poderia provir da mão de Deus.

    Por conseguinte:

    1. – Itens não alimentícios não podiam ser dizimados.
    2. – Animais limpos caçados e peixes não podiam ser dizimados.
    3. – Os não israelitas não podiam dizimar.
    4. – Alimentos que viessem de fora da Terra Santa de Deus não podiam penetrar no Templo.
    5. – O dízimo legítimo não acontecia quando não houvesse o sacerdócio levítico.
    6. – O dízimo não podia provir do que fosse fabricado pelas mãos do homem, produzido ou apanhado na pesca.

    Convido os líderes de igrejas para uma discussão aberta sobre este assunto. O estudo cuidadoso em oração da Palavra de Deus é essencial ao crescimento da igreja. Que Deus os abençoe.

  39. Bispo manoel ferreira eu ja enviei um pedido ao senhor mas não tive resposta sou pre candidata a vereadora da minha cidade de campos dos goytacazes sou evangelica e missionaria sera que o senhor pode me ajudar na canpanha pedindo votos nas igreijas de madureira sou congregada em madureira pos o pastor josias so fas o que o pastor manda por favor me de resposta tel 22-98401414 22- 99478175 22-27329240 a paz do senhor vanilda rangel

  40. “A VITÓRIA PERTENCE AO MAIS PERSEVERANTE…” “O SUCESSO É A SOMA DE PEQUENOS ESFORÇOS”… Parabenizo por meio deste o DEPUTADO FEDERAL PASTOR MANOEL FERREIRA, pela comemoração de seu aniversário neste dia 30 de maio. Para mim é um prazer parabenizá-lo neste dia tão importante em sua vida que é seu aniversário. Comemore faça festa e nunca se esqueça do mais essencial: AGRADECER PELA DÁDIVA DA VIDA! Aproveito também para parabenizar pelo EXCELENTE TRABALHO E PROFISSIONALISMO, realizado em seus projetos para desenvolvimento e progresso do Brasil. Receba esta singela homenagem com meus sinceros votos de muitas realizações. Eu acredito em seu potencial de trabalho que é de grande valor para a administração pública. PARABÉNS! Desejo e deixo nestas poucas palavras votos de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO em todos os seus caminhos. Acabei de depositar na sua conta a importância de muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos sobre você e toda sua família e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso. “A MAIOR RECOMPENSA PELO TRABALHO NÃO É O QUE A PESSOA GANHA, MAS O QUE ELA SE TORNA ATRAVÉS DELE.”

    FELIZ ANIVERSÁRIO!

    DESEJO SUCESSO!

    PAULO SOLUÇÃO
    www .paulinhosolucao .blogspot. com
    paulinhosolucao @gmail .com
    paulo. [email protected] .com
    Salto/SP

    SEMPRE ATENTO HEIN!!

  41. Quanto mais tomo conhecimento da vida dedicada de nosso Bispo mais o amo e a toda família. No Ministério Madureira conheci o que significa verdadeira família cristã. Nossas Assembléias operam com rigor e seriedade, e muito me orgulho de confirmar que esse amor subsiste justamente pela retidão. São necessárias as regras, parâmetros e admoestações para o bom exercício do juízo e justiça no conhecimento da Palavra Viva , tanto para o ensino como em sua prática . Foi isso que sempre busquei, e alegro- me em ter encontrado.
    Bem nos ensina Jesus: Quem busca , encontra!
    Tive a honra de assistir v.intrevista na TV e realmente foi confirmado o que suspeitava:
    um nobre guerreiro somente pode vir desde a infância sonhando em ser grande soldado!Shalom adonai!

  42. bom antes de atacarmos alguém é sempre prudente sabermos que Deus vê todas as coisas,o que foi falado até agora só tem sido especulações e não verdades a menos que se prove algo. Bem, acredito que um homem de Deus pode sim fazer política e servir a Deus, acredito tambem que o meu pastor presidente nacional não deve está envolvido com isso que estâo falando , sou de limoeiro do ajuru sirvo a Deus na assembléia de Deus -m.madureira. pastor ferreira faça a obra de Deus que nós estamos com o senhor nessa luta….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *