Corinthians: Terceira Camisa do Timão Estampa São Jorge e Causa Polemica

Corinthians: Terceira Camisa do Timão Estampa São Jorge e Causa Polemica. A nova Camisa do Timão é um tanto polemica do ponto de vista evangélico. A Terceira camisa do Corinthians de modelo é vinho, homenageia o Torino e tem uma estampa de São Jorge, o Padroeiro do clube, logo na frente.

Essa semana o Corinthians lançou sua nova terceira camisa que rapidamente gerou uma pequena polêmica entre os torcedores, tudo por causa de uma imagem de São Jorge na lateral direita abaixo da manga.

nova-camisa-corinthians.jpg

Igreja Evangélica é em geral contra a adoração a santos católicos e por isso torcedores protestantes estão rejeitando a camisa, segundo a mídia esportiva vários adeptos do “Timão” já expressaram sua decisão de que não vão comprar o uniforme.

A camisa foi feita pelo time junto com a fornecedora oficial de equipamentos esportivos da equipe, a Nike. O torcedor do Corinthians que gostou do modelo pode comprá-lo na Times Mania por R$189,90.

Em 1949, em um jogo contra a Portuguesa, o Corinthians havia vestido um uniforme com camisas na cor vinho e calções brancos. O motivo foi uma homenagem ao Torino, que teve todos os seus jogadores mortos num acidente aéreo. Esse modelo atual também tem o ano do acontecimento na parte de trás, o que reforça a deferência.

Até!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *