Desventuras da Vida Cristão; Philip D. Yancey e Tim Stafford – Livro

Desventuras da Vida Cristão; Philip D. Yancey e Tim Stafford

Desventuras da Vida Cristã; Philip D. Yancey

  • Ao trabalharmos na nova edição do livro Decepcionado com Deus, em 2004, deparamos com algumas menções de Yancey a seu primeiro livro Desventuras da vida cristã. Por se tratar de um escritor extraordinário, logo fomos tomados pela curiosidade por conhecer essa obra. Esgotada nos Estados Unidos e nunca publicada em português, pesquisamos até obter os direitos para publicação.

Iniciamos a leitura e comprovamos quanto Yancey, já no início da carreira, se diferenciava de tantos outros escritores cristãos. A visão crítica apurada, a qualidade do texto, o sentido de urgência dos temas tratados e a capacidade de abordar questões delicadas para a época (década de 1970) com a naturalidade de quem consegue filtrar as dificuldades de ser cristão sob uma ótica cristocêntrica e contemporânea revelavam precocemente porque Yancey se transformaria no principal autor cristão da atualidade.

Desventuras da Vida Cristã; Philip D. Yancey

  • Em Desventuras da vida cristã o leitor encontra uma reflexão ainda atual e destituída de ornamentos lingüísticos sobre a realidade que muitas igrejas insistem em disfarçar ou esconder: ser cristão não é fácil. A boa notícia é que vale a pena, e Yancey e Tim Stafford , seu parceiro nesta obra, revelam o porquê.

Com a liberdade que nos foi concedida pelo autor para atualizar informações e ilustrações, incluímos dois artigos do escritor Paulo Purim. Curitibano, Purim é puro talento e abrilhantou ainda mais esta obra.

Desventuras da Vida Cristã; Philip D. Yancey

Desventuras da vida cristã tornou-se, portanto, não apenas um texto atualizado e sensível à realidade brasileira, mas essencial para aqueles que desejam compreender como lidar com as surpresas às vezes nada agradáveis da vida cristã.

  • Você se pergunta se o homem é imortal? Pensem em sua reação quando passa por um animal morto na rua. Talvez sinta uma dor aguda de lamento ou tristeza, especialmente se ama os animais; não se trata, no entanto, da reação que você teria se passasse por um corpo humano estirado ao lado da calçada. Você primeiro perderia a voz, para, no momento seguinte, gritar a plenos pulmões. A lembrança lhe ficaria gravada a fogo na mente. Você nunca esqueceria a cena. Qual é a diferença? Ambos os corpos são feitos de tendões, sangue, osso e órgãos. A diferença não é nada visível; é o fato de que a pessoa é imortal, feita à imagem de Deus. Trecho do Livro

Código: 10485
ISBN: 85-7325-396-7
Páginas: 160
Tamanho: 14×21
Categoria: Espiritualidade
Ano: 2005

Dica Lista Livro

Aproveite, Leia e Compartilhe!

1 resposta a “Desventuras da Vida Cristão; Philip D. Yancey e Tim Stafford – Livro”

  1. Penso: Quem aceita Jesus, pode crer e seguir da forma mais simples, quando se é mais ingênuo. Quando a ingenuidade fica para trás, o mundo tende a tornar-se muito mais obscuro, e aí sentimos na pele por que é difícil levar vida cristã e onde está suas desventuras, que fazem parte do sucesso deste tipo de seguidor. O problema costuma acontecer especialmente na vida de estudantes, pesquisadores, cientistas. Se você já foi do tipo investigador ou que estudou muito, sabe do que estou falando.
    “A infância é medida por sons aromas e visões antes que o tempo obscuro da razão se expanda.” Eu por exemplo, sei da veracidade desta mensagem por vivência própria.
    O livro mencionado, de Yancey, talvez possa ajudar a iluminar o caminho de pessoas passando pelo lado obscuro. O cristão continua fazendo a diferença em sua vida, pois é ele mesmo quem deve se preocupar em manter a fé, não os outros ao seu redor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *