Dilma Manda Suspender o Kit Gay

Kit Anti-homofobia, Nota Brasília, Oficial: Dilma Manda Suspender o Kit Gay. Iniciativa do MEC com KIT GAY não passa por Dilma. O polêmico kit anti-homofobia que estava sendo elaborado pelo Ministério da Educação para ser distribuídos nas salas de aula foi vetado pela presidente Dilma Rousseff, nesta quarta-feira.

BrasÌlia, 17 fev 2009 :: Dilma Rousseff, Ministra-Chefe da Casa Civil, posa para retrato em seu gabinete no Pal·cio do Planalto ::
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, informou que, como o governo entendeu ser mais prudente não formular este material, Dilma decidiu suspender o kit e um vídeo produzido por uma ONG que também abordava o tema.

A Parlamentares contrários ao material chegaram a anunciar que iriam recorrer à Justiça e cobrar posição da presidenta Dilma para impedir sua distribuição, prevista para o próximo semestre em seis mil escolas do País. Segundo a bancada evangélica, o material os vídeos estimulam o homossexualismo em vez de combater a homofobia.


Os deputados também ameaçaram obstruir a pauta da Câmara e abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a contratação pelo MEC da ONG que elaborou a cartilha.

Produzidos pela Pathfinder, ONG ligada ao movimento LGBT, os vídeos foram divulgados no blog do deputado Anthony Garotinho (PR-RJ). O vídeo ‘Encontrando Bianca’ mostra as dificuldades de um jovem transexual, ‘Torpedo’ fala do amor entre duas meninas e ‘Probabilidade’ conta a história de um garoto que se descobre bissexual. As tramas se desenrolam no ambiente escolar.

Até!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *