Entrevista com Lúcio; Zagueiro da Seleção Brasileira de Futebol

A Editora Ichtus expôs uma entrevista com o Zagueiro da Seleção Brasileira de Futebol Lucio. Observar como os chamados Atletas de Cristo vem fazendo a diferença é muito satisfatório para o povo de Deus.

A recente declaração do jogador do Santos Neymar surpreendeu a todos quando disse ser Kaká seu modelo de vida a ser seguido, bem como sua fé. Abaixo você confere mais um desses atalaias que vem rompendo o mundo sem abandonar a cruz.

“A verdadeira felicidade na vida, nós não podemos comprar com dinheiro algum deste mundo, só se conquista pertencendo à família de Deus”, Lúcio.
Lúcio Zagueiro da Seleção – A melhor jogada que já existiu –

ICHTUS – Como foram os seus primeiros passos
no futebol?

Lúcio – Tive uma infância muito pobre, da qual tenho boas lembranças porque praticamente só jogava futebol. Na verdade comecei a jogar futebol desde que aprendi a andar! Com apenas 13 anos de idade comecei a treinar no Planaltina Futebol Clube. Neste período da minha adolescência, sonhava em jogar em um grande clube do Brasil, mas nunca pensei em jogar na Europa.

I – Você imaginava que chegaria a jogar na seleção?
L – Claro, eu sempre sonhei com isso! Mas toda a minha carreira, até hoje, é simplesmente um enorme “presente surpresa” de Deus, não vejo outra forma para explicar. Desde que O conheci, sei que não há mais coincidência alguma e para tudo o que acontece há um sábio propósito.


I – Antes do último jogo da Copa do Mundo de 2002, você e outros jogadores decidiram fazer algo a mais para Deus. Como tudo aconteceu?
L – Eu, Kaká, Edmilson e outros atletas nos reunimos para fazer um estudo bíblico. Durante o estudo, orávamos para que todo o time louvasse e agradecesse a Deus. Foi durante este estudo que decidimos que no jogo da fi nal queríamos fazer algo a mais para Deus. Críamos que a seleção que mais glorifi casse a Deus deveria ganhar a Copa. Ao vestir a camisa com a inscrição “Jesus ama você”, quis testemunhar para o mundo inteiro que a minha gratidão era toda para o Senhor, que Ele era a minha melhor jogada!

I – Como você define Deus em sua vida?
L – Jesus é o meu melhor amigo, um permanente companheiro. É quem sempre permanece fi el ao meu lado, seja durante a derrota, como no jogo fi nal da“Liga dos Campeões” contra o Real Madrid, ou no delírio da vitória, como na “Copa do Mundo”. Ele permanecerá comigo até mesmo quando o meu nome for totalmente esquecido.

I – Você já sofreu contusões, quebrou o pé… como você aconselharia os atletas e as pessoas que têm vivido momentos difíceis como estes?
L – É claro que todos passam por momentos dificuldade, momentos em que nos sentimos fracos, mas são nestes momentos que Deus mais trabalha em nossas vidas, motivando-nos a buscar forças, a confiar e depender Dele. Quando se confia a em Deus, Ele muda todas as coisas. Deus pode tudo, e através Dele até os ferimentos e dores mais profundas sararão!
Busque-O e confie!

Fonte Editora Ichtus/Sião Records

Via:  Baú Gospel

Aproveite, curta e compartilhe!

20 respostas a “Entrevista com Lúcio; Zagueiro da Seleção Brasileira de Futebol”

  1. nossa confesso que para mim, foi surpresa ao ver os jogadores da seleçao barsileira agradeçendo de tal forma , que por sinal foi esplendida.É bonito ver que jesus trabalha da forma que quer , e usa da forma que melhor lhe parece.seleçao , VOCES estao de parabens,que DEUS venha abençoar de tal forma, para que o mundo veja,q/ JESUS é com “todos” que creem nele. AMEM

  2. Grande testemunho! Pricipalmente quando comenta que o Senhor Jesus estará com ele mesmo quando seu nome for esquecido. Glória a Deus pelo o Senhor tem feito na vida dessa gurizada!

  3. Louvo a Deus ! Pela forma que todos eles na seleção agradeceram, por mais essa vitória! Quando o coração do homem começa a agradecer a Deus tanto pela vitória como louvar a Deus em meio as derrotas. Fico alegre, pois vejo a mão de Deus operando. Deus é Fiel!!!

  4. SEMPRE FUI FÃ DO LUCIO E CONFESSO QUE ESTAVA PASSANDO POR MOMENTOS MUITO DIFICEIS EM MINHA VIDA FOI QUANDO COMECEI A LER SOBRE A VIDA DELE E COMO DEUS ENTROU EM SUA VIDA E COM TUDO ISSO ELE É UMA PESSOA MUITO MELHOR,CONFESSO QUE POR CAUSA DE TUDO QUE ELE SEMPRE DIZ A RESPEITO DE DEUS EU PASSEI A REFLETIR REALMENTE QUAL É O SENTIDO DA VIDA…..CONCLUSÃO SEM DEUS NÃO Á SENTIDO PARA A VIDA.AGRADEÇO A DEUS POR CONHECE-LO MELHOR E TER FEITO EU CHEGAR MAIS PRÓXIMO DE TI ATRAVEZ DO LUCIO SEM AO MENOS A GENTE SE CONHECER.LUCIO QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE E CONTINUE ILUMINANDO O SEU CAMINHO JUNTO A SUA FAMILIA…TE AMO BEIJUS…

  5. Deus contemplou vossa oracao no final do jogo,nao tiveram vergonha,nem medo de anunciar o evangelho do nome santo de jessus.Se quiserem uma sujestao de agradecimento a Deus para falarem,gritaem ,aqui vai:Quem vive cristo ao seu gloria a valentes da selecao brasileira vitoria.E um grito de agradecimento que as classes da minha igreja valente de Davi e mensageiros da fe falam apos as apresentacoes na escola dominical.Vou estar orando por todos voces. Um abraco a todos.

  6. Meus irmãos se alguém conhecer pessoalmento o irmão Lúcio por gentileza avisa a ele sobre esse sonho, é espiritual.

    Paz do Senhor,

    Irmão Lúcio, na semana passada enviei para você o e-mail, através do site oficial, só para você entender que sou a mesma pessoa, dessa vez quero lhe contar o sonho que tive com você, e esse sonho tem o valor Espiritual, não sei do que se refere à ainda, mas senti de lhe contar, porque os Sonhos são de Deus, quero compartilhar com você agora, tudo começou assim:

    Havia uma epidemia muito grande, as pessoas morrendo, e outras hospitalizadas em estado de emergência, e havia uma correria muito grande, pessoas iam e voltava à procura de soluções, em meio essa correria, ouvi uma voz que me pedia para ir ao hospital para visitar algumas pessoas, e o fiz, visitei conversei com muitas delas, e ai voltei para casa, no sei explicar o que houve, só sei que derrepente aparecia muita água, como se fosse oceano, e ai já me vi em terra firme, e passeando por aquele lugar, foi quando eu vi uma grande escada o seu topo eu não conseguia avistar, porque era muito alta, essa escada ligava a terra, e no meio existia o grande abismo, quando derrepente ouvi gritos de socorro, socorro, socorro, e ai enxerguei você quase caindo, e você gritava, eu falei para você pegar a minha mão, mas ai você falou não, você não vai agüentar o meu peso, quando você terminou de falar, apareceu uma mulher, no sonho eu não consegui ver o rosto dela, mas pelo o carinho que ela tinha por Você, creio que era a sua mãe, e ai eu pedi para você me dar a sua mão, foi quando a mulher se aproximou e também estendeu a sua mão para você, e ai você continuo dizendo não, vocês podem cair, e ai você olhou para mulher e falava vai embora, e cuida de todos e ore para que todos sejam salvos, vou partir, mas vou para os braços de Jesus, a minha missão termina aqui, mas a mulher dizia não filho, não terminou a sua missão, e ai foi quando nós dois estendemos as nossas mãos para você, e ai você levou a sua mão direita para mulher e com a sua mão esquerda você segurou a minha, e ai a gente puxou você, só que você era muito alto e pesado no sonho, e não agüentei o seu peso e ai você caiu sobre mim, na queda você fraturou a perna direita, e você começou a chora, e dizia não vou poder jogar mas futebol, agora acabou, e ai eu dizia para você, Lúcio não acabou pra você, Deus ti escolheu entre tantos, para você ser o mensageiro Dele para as nações, e a tua vida apenas começa, e ai eu fazia uma oração e dizia, Senhor Jesus nesse momento passa a tua mão saradoura na perna do teu filho, teu escolhido e cura ele agora, porque sabemos que não chegou à hora do teu filho, e sabemos que tem muito para ser feito, e teu filho é o instrumento nas tuas mãos, e ai quando terminei a oração a sua perna estava curada, perfeita, você olhou pra mim, e chorou e agradeceu, e glorificou a Deus pelo milagre, e ai você me perguntou uma coisa que marcou muito, e você me fez a seguinte pergunta, porque você me escreveu?, e ai eu dizia pra você isso em lagrimas, e dizia Lúcio meu irmão escrevi para você porque realmente estou vivendo dias difíceis na vida financeira contrair uma divida muito alto no Banco do Brasil e não tenho como pagar, perdi tudo Lúcio, o dinheiro que peguei emprestado acabou rapidamente, e não sei como explicar, o Senhor me falara através de profecia, que Ele quer realizar uma obra grande na minha vida, e que usaria a minha vida financeira para me prepara para uma grande obra e também queria abençoar pessoas que Ele o Senhor ama muito, porque Ele usaria pessoas que não conheço para me ajudar, e ai eu lhe contei tudo isso, e você se comoveu pela minha historia, e eu fiquei ali chorando, quando você me falou, Clelio não fica assim, foi de Deus eu ter ti conhecido, e sei que tem uma pessoa que vai gostar muito de você, essa pessoa é o kaká vou ligar pra ele agora, e vou contar a ele tudo que aconteceu comigo e como ti conheci, e ai depois que você ligou, e sorrindo você me falou essa palavra “Clelio, Eu e o kaká vamos ti procura, espere, daqui alguns dias”, e ai acordei, irmão esse sonho é verdadeiro e fiel, e Deus é a minha testemunha, que não estou aqui tentando enganar você, só lhe escrevi porque achei esse sonho diferente dos outros, e tenho certeza que esse sonho é espiritual, e quero que saiba, que não estou querendo aparecer, e quero que saiba meu amado, que eu sou servo do Deus altíssimo assim como você, e admiro você e os demais irmãos que tem feito do futebol uma maneira para evangelizar, e realmente você tem dado testemunho de Jesus por onde passa, e você é um guerreiro de Jeová, eu sou crente a 11 anos, aceitei Jesus na Assembléia de Deus em Confresa no Estado do Mato Grosso, cidade que mais cresce no baixo Araguaia, por mais que as lutas e as dificuldades tentam me abater e me sufocar, eu posso dizer eu sou Feliz como o meu Deus, e tenho esperança que Ele o Senhor Jesus me ajudará vencer essa luta, obrigado meu irmão por ter me ouvido, que Deus Espírito Santo possa lhe falar melhor ao teu coração, amém.

  7. obrigado,lucimar por essa felicidade que vc estar dando ao povo brasileiro que é muito sofredor.

  8. ao irmao CLESIO ROBSON:desculpe-me mais li sobre o sonho que voce teve com lucio…no final nao entendi direito (??????)mas voce realmente esta passsando por dificuldades financeiras(?????)

  9. Estou enviando este para lhe pedir seu email meu amdo zagueiro Lucio, por gentileza mande para o meu email.
    A paz do senhor Jesus.

  10. Lucio pelo amor de deus nao deixe que trocamos a copa de 2010 pelo uma zebra na africa, porque vendemos para frança nao deixe que isso aconteça pelo amor de deus .porque deus sera contigo a cada segundo.boa sorte brazil

  11. o lucio eo melhor zagueiro do mundo viu so como ele parou cristiano ronaldo o drogba e por utimo o messy o melhor do mundo assim que o povo diz mas o melhor do mundo eo lucio por que faz a diferençia nao so na inte mas na seleçao tambem valeu lucio por te parado todos esses jogadores metido a bom continue assim por q vc eo meu idolo e de todos os brasileiros um abraço parceiro.

  12. Continue orando e lendo a palavra, ppois a vitória é vida na palavra. ontem no jogo da coreia , eles venceram, pois O INIMIGO ESTÁ TENTANDO TIRAR O Brasil, com o empate de de Portugal e Marrocos. FIQUE ATENTO, CAPITÃO DE DEUS, POIS O INIMIGO ARMA CILADAS, VOCÊ SABE O QUE ESTOU FALANDO, PORÉM É SEMPRE BOM ALERTAR. Avitória vem pela fé, na leitura da Palavra de Deus. Lembre , primeiro vem VIGIAI, depois orar paRA QUE TUDO SEJA SUPERADO.lEMBRE DO GOL DA Coreia, foi de repente! O mundo jaz do maligno. Deus os abençõem, mas vigiem.

  13. nao tenho muito a falar so sei que vc e o melhor e se esforçou nessa copa….deus sabe o que faz nao dessa vez mais com serteza vai ser bjs deus esta conosco..

  14. Sempre gostei do Lucio como jogador e não conhecia esse lado espiritual dele, acho muito importante as declarações que ele fez… adorei!!

  15. eu adoro o Lúcio pra mim ele foi uns dos melhores jogadores dessa copa de 2010 eu acho que esse novo tecnico da seleção vacilou muito não convocando ele o melhor zagueiro do mundo.?

  16. acho que apesar de tudo , Jesus tem que estár sempre acimda de tudo e todos, por tanto ainda que andaste pelo vale da sombra da morte nada temes, pois ele estará contigo ! Amém .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *