Feridos Em Nome de Deus; Marília Camargo – Livro

Agora entre Abril/Maio a Editora Mundo Cristão lança um livro que promete. A Obra feita pela jornalista Marília Camargo que acredita vivermos em uma época recheada de pessoas que estão machucadas emocionalmente e tiveram a sua fé abalada pelo convívio com líderes abusivos que passaram dos limites em seu relacionamento com seus liderados.

As histórias das quais muitos poderão identificar-se, porque o problema do abuso espiritual parece espalhar-se pela comunidade dita evangélica no Brasil. A confiança autêntica e sincera em Deus é gradualmente substituída pela submissão acrítica aos desmandos de lideranças despreparadas.

Carentes de acolhimento são habilmente capturados pela manipulação emocional de líderes medíocres de plantão e ambos seguem de braços dados experimentando religiosidade fútil e meritória, barganhando a todo momento com Deus.

Por ser uma religiosidade descaracterizada da adoração sincera, mais cedo ou mais tarde o castelo de cartas desmorona deixando feridas abertas pelo caminho.

É esta relação doentia que a jornalista Marília Camargo desvenda em seu primeiro livro. Uma reportagem que avança pelos meandros da igreja evangélica brasileira liderada em boa medida por pessoas embevecidas pelo próprio poder de manipular e escravizar aqueles pelos quais Cristo morreu.

Ao lidar com feridas não cicatrizadas, em seu debut literário, Marília revela a urgência de um novo tipo de liderança, não autocrática, e de um novo membro, mais confiante em Deus e menos dependente do pastor local, a fim de que o espaço da igreja seja saudável, criativo e curador.

Feridos em nome de Deus é leitura obrigatória para quem anseia por um cristianismo saudável e libertador. Uma denúncia do falso evangelho pregado por falsos cristãos; um sopro dos bons ventos da graça de Deus, que definitivamente precisa triunfar entre nós.

Acompanhe aqui a entrevista com a Autora.

O Baú Indica!

Aproveite, curta e compartilhe!

2 respostas a “Feridos Em Nome de Deus; Marília Camargo – Livro”

  1. lobos disfarçados no meio de rebanho de Deus, são verdadeiros farizeu oprimindo e aterrolizando qaundo deveriam exorta e consolar acerca do reino de Deus. enfim um livro que vai se torna uma arma contra esses que se dizem ” pastores “.Creio que é Deus que está te usando pra tel tarefa.

  2. Deus trabalha no espirito do homem e na mente para o liberta de todas as mazelas. Mas os lideres desenformados aprisonam os seus liderados com falsas interpretaçoes sobre as passagens biblicas.
    Parabens pelo excelente livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *