Filme de Martin Luther King Jr. será produzido por Steven Spielberg

Depois de tanta insistência, Steven Spielberg irá trazer as telas o Filme do Pastor Matin Luther King Jr. A obra cinematográfica será produzida pela Dream Works. Consguir o direito de fazer o filme não foi assim tão simples, haja vista que o Ativista e Pastor Martin Luther King Jr. Registrou o direito altoral sobre suas paletras, livros e ministrações.

Sendo assim, por anos o cineasta norte-americano vinha tentando conseguir autorização para filmar a obra. A produção é a primeira autorizada pelos herdeiros de King – o que dará à equipe de Spielberg o direito de usar toda a propriedade intelectual do cinebiografado, inclusive o famoso discurso “Eu tive um sonho”, proferido em ato no Lincoln Memorial, Washington D.C., em 28 de agosto de 1963.

Spielberg diz estar honrado com a oportunidade dada pelos herdeiros de King. Como se sabe, Martin Luther King foi assassinado aos 39 anos, em Memphis. É nossa esperança de que o poder criativo do cinema e o impacto da vida do dr. King possam ser combinados para apresentar uma história de poder inegável, da qual possamos nos orgulhar, ressalta com orgulho o produtor”

O Pastor King foi a pessoa mais nova a receber o prêmio Nobel – no caso, o da Paz, em 1964, por conta de seu trabalho para dar um ponto final à segregação racial nos EUA.
Stacey Snider, sócio de Spielberg na DreamWorks, explicou por que o momento é propício a uma cinebio do ativista Mesmo assim com todo avanço não foram datadas, ainda, as filmagens, bem como os demais que hão de compor o Elenco do filme e produção.

Aproveite, curta e compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *