Gideões Missionários da Ultima Hora, O Inicio

Gideões Missionários da Ultima Hora, Como Tudo Começou. A cada ano, no mês de abril, a cidade de Camboriú é palco de um grandioso evento. Irmãos do Brasil e do mundo todo se reúnem no Encontro Internacional de Missões. Todo ano um tema. Todo ano uma nova história. Todo ano uma lição de vida.

Os eventos são dos mais variados: jograis, mensagens de renomados pregadores e apresentação de diversos cantores evangélicos, e, o mais importante, a integração da comunidade evangélica. Tendo o objetivo de conscientizar o Brasil e o mundo para um despertamento missionário: conquistar os perdidos da Terra.

Só que nem sempre foi assim tão magnético, apoteótico. No passado o Glamour em torno do evento era menor, bem menor. Relembrando um pouco mais, os GMUH nasceram no final da década de 70, com uma visão que Deus deu ao Pr. Cesino Bernardino, que recém chegava e assumia a igreja em Camboriú, SC. Assim que Pastor Cesino Bernardino chegou a Camboriú encontrou a pequena igreja em uma crise espiritual e financeira muito grande.

Naquela época, Deus se revelava mais ainda falando ao Pastor Cesino que Camboriú seria uma cidade conhecida mundialmente, pois uma grande obra seria realizada na cidade, difícil seria imaginar que a magnitude da cidade que tem em sua escala oficial de eventos importantes, o Congresso dos Gideões Missionários da Ultima Hora.

Todos os anos, desde 1983, é mais um ano para a realização do grande evento missionário que reúne brasileiros de todos os nossos estados e inúmeras nações de diversos continentes. Naquela época, diante de uma visão tão distante e maravilhosa, o Pastor Cesino não teve outra alternativa senão começar uma grande campanha de oração para que Deus lhe mostrasse uma saída que lhe apresentasse essa estrada que veio a se tornar gloriosa e disputada. Por incrível que pareça era exatamente isso que estava faltando para que houvesse uma manifestação divina na mesma.

Foi então que a Oração, Aquela velha é tocante oração dos tempos distantes veio a ocupar várias casas, tanto no centro da cidade e interior, se transformaram em casas de orações, assim como existem até nos dias atuais. E, em uma dessas casas, no bairro hoje denominado Dom Amaro, onde morava o Pb. Agenor Borba, que hoje dorme no Senhor, e onde ainda vive sua esposa irmã Nair Borba, Deus, pela primeira vez, fala sobre o grande avivamento que derramaria sobre os crentes.

A primeira manifestação divina foi falar através de profecia que Deus escolhia a pequena cidade de Camboriú como cabeça e não como calda. Ninguém entendeu o que aquilo queria dizer, mas Deus continuava se manifestando de forma visível, batizando dezenas de crentes no Espírito Santo. À medida que as orações ficavam mais fervorosas, Deus se revelava mais ainda falando ao Pastor Cesino que Camboriú seria uma cidade conhecida mundialmente, pois uma grande obra seria realizada na cidade.

Hoje Comburiu é uma das mais belas cidades de nosso pais sendo um dos mais fortes opcionais turísticos do Sul. Com Uma população de 108.107 habitantes, sendo o décimo primeiro município mais populoso do estado. Destaca-se como o município com maior densidade demográfica de Santa Catarina, com mais de 2.350 habitantes por km².

Balneário Camboriú possui uma das maiores densidades de prédios do Brasil. Apesar de possuir pouco mais de 100.000 habitantes, sua estrutura de edifícios comporta aproximadamente 1 milhão de pessoas, marca freqüentemente ultrapassada na alta temporada.

 /

Aqui nesse artigo postei fotos das edições Antigas dos Gideões Missionários da Ultima hora. Desde que a Rede Mundial de Computadores veio a tona, a foto do primeiro evento disponível ainda na tonalidade preto e branco no ano de 1983 como 1º Encontro Nacional de Missões. Hoje são milhares de pessoas em 10 dias de muita festa e poder de Deus. Tudo pode ser acompanhado pela Internet.

Milhares de Pessoas se dobram diante do que Deus esta fazendo nessa cidade. Vamos continuar com esse mesmo vínculo de Unidade e Amor pra que novas edições sejam cheias de Glória até a Vinda de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

 

Até!

4 respostas a “Gideões Missionários da Ultima Hora, O Inicio”

  1. Eu pesso a voces que em Nome de Jesus que Deixe o Pregador Waldson Antonio Pregar no gideoes missionario de Ultima hora Porque ele e um dos pregadores Da regiao da Bahia que prega mais Ele e da Cidade de Aurelino Leal-bahia e eu pesso que voces der uma oportunidade a ele em nome de Jesus , Na biblia diz Que tudo que e pedido no nome de Jesus tem que ser cunprido agradeco a voces se voces der essa rica oportunidade em nome de Jesus Por favor Em nome de Jesus Ajude o servo do Senhor ele Tera algo muito Bonito Para voces Ouvir da parte do senhor. Em nome de Jesus Abensoue Esse servo dando uma rica oportunidade… Qual quer coisa Liguem para meu telefone (73) 3554-1528

  2. oi moro em savaldor bahia,e gostaria de ir para os gedeõs ,e gostaria de algem emtrasse em contato pra ir em alguma caravana,junto com o meu esposo.71;88499203

  3. PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO SEJA A TODOS
    VENHO ATRAVEZ DESTA SOLICITAR AO SENHOR RESPONSAVEL PELO DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO A POSSIBILIDADE DE ME ENVIAR A COPIA DO CARTAZ DO 1° ENCONTRO NACIONAL QUE FOI REALIZADO EM 1983.
    MOTIVO:
    SOU LIDER DE JOVENS EM UMA PEQUENA CONGREGAÇÃO AQUI EM CAMPINAS ASSEMBLEIA DE DEUS MINIST. BELÉM CUJO PRESIDENTE É O Sr PASTOR PALULO ROBERTO FREIRE DA COSTA. E ESTOU FAZENDO UMA GINCANA COM OS JOVENS
    E UMA DAS TAREFA SERIA PARA ME TRAZER 1 CARTAZ DO 1° ENCONTRO NACIONAL DE MISSÃO EM CAMBORIU EM 1983 TAMBEM COM A DATA, O TEMA, E OS PRELETORES SEI DA GRANDEZA QUE TEM ESTE TRABALHO EM SANTA CATARINA E GOSTARIA MUITO QUE ELES SE ENTERESSASSE POR MISSÕES.
    AGRADEÇO A COMPREENSÃO ESPERANDO QUE ME ENVIE UMA COPIA DO CARTAZ AINDA QUE SEJA ESCANIADO ESTE CARTAZ.
    DEUS ABENÇOE PAZ DO SENHOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *