Igreja Católica é unânime no que acredita, e nós? Eleições 2010

  • Convenhamos, criticamos e muito os católicos…. Nesse mundo construído por criticas se critica tudo, sempre acharemos os que criticam alguém. Criticamos – Mas também somos criticados. No entanto uma coisa é verdade:

A Igreja católica inevitavelmente tem sua posição formada em relação aos aspectos morais que defende, mesmo quando nós os julgamos ultrapassados, certo é que o aspecto de “conduta moral” da Igreja Católica é quase que unânime. O que eles acreditam, sendo ou não ultrapassado – é praticamente um mandamento, e todos obedecem.

Talvez meus leitores estranhem a forma como escrevo esse artigo. Mas gosto de emitir opiniões e nesse caso, a Igreja Católica detém uma conduta invejável. Já pensou se nós evangélicos, falássemos a mesma linha, defendêssemos a mesma opinião – NÃO AS LOCAIS, POIS CADA IGREJA POSSUÍ SEU COSTUME.

Refiro-me as questões sociais, humanitárias, políticas e filosóficas. A Igreja Católica vem perdendo muito, muito mesmo. Mas uma coisa que ela não perdeu é sua opinião definida em relação aos contrários ao seus dogmas. Com ela não tem acordo, não existem desconversas.

O caso que prova isso são as presidências desse Ano. Ela é irredutivelmente contra aos “Candidatos” que apóiam o que a igreja condena – E não tem negocio – Não tem desconversa – Não existem acordos.

Ora, não sou contra quem apóia esse ou aquele. Mas nós devíamos falar a mesma língua, termos uma mesma postura. Não oscilarmos de um lado a outro sem direção, até parece, e tudo indica que é verdade – QUE NÓS ESTAMOS DIVIDIDOS!

Conscientize, opine, comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *