Karis – Adorando A Deus no Deserto; Débora Kornfield – Livro

Em março deste ano, a editora Mundo Cristão lançou – Karis – A história de uma mãe e a luta de sua filha (Adorando a Deus no deserto). O Livro trata das adversidades relatadas no qual Débora Kornfield mostra suas dificuldades, vitórias e as profundas experiências vividas com Deus em meio ao sofrimento de sua filha.

Nos tempos bíblicos, os pais costumavam escolher para os filhos nomes cujo significado guardava alguma relação com determinado momento ou circunstância de sua vida, isso é fato. Ao escolher o nome da segunda filha, no entanto, o casal David e Débora Kornfield não fazia idéia de quão significativo ele seria nos anos difíceis que estavam por vir.

A impotência perante o sofrimento de um frágil bebê, vítima de doença crônica, exigiu da família completa dependência e fé em Deus. As perspectivas de poucos meses de vida foram vencidas dia a dia e já somam mais de 25 anos.

Lidando com a árdua rotina de transplantes, cirurgias e centenas de internações, Karis, nome grego que significa graça, soube contagiar a todos com sua inteligência, beleza e fé. O que poderia ter sido um árido deserto transformou-se em terra rediviva, despertando manifestações diárias de adoração a Deus por mais um dia de vida.

Débora Kornfield

Débora Kornfield é formada em Letras pela Faculdade Wheaton (EUA), Enfermagem pela Faculdade Rush (EUA) e fez pós-graduação em Aconselhamento Familiar no seminário ESTE. Integrante da equipe Sepal, atuou no GAVS (Grupos de Apoio para Vítimas e Sobreviventes) até 2004. É casada com David Kornfield, com quem tem quatro filhos.

O Baú Indica!

Aproveite, curta e compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *