Mais um membro da Mesa Diretora da CGADB renuncia

Após renúncia do pastor Silas Malafaia da vice-presidência da CGADB, outro integrante da diretoria deixou a entidade. O pastor Antônio Silva Santana, da Assembléia de Deus de Ribeirão Preto (SP), protocolou no dia 31 de maio carta em que pede afastamento da primeira secretaria da mesa diretora da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil.

No documento que o CREIO teve acesso com exclusividade, após a posse no dia 29 de julho, o pastor Antônio Silva Santana alegou que não houve entrega dos documentos fiscais e contábeis sobre a situação fiscal até a posse. Após tomar ciência dos documentos foi solicitado no dia 12 de março de 2010 uma auditoria nas contas do mandado anterior a 2009.

“Considerando que só a partir desta data é que fui tomando ciência da real situação fiscal e financeira da CGADB, encontrando saldo devedor no Banco Bradesco e muitos cheques emitidos pelo Tesoureiro anterior que foram devolvidos”,  Outro ponto argumentado por Santana para renúncia deve-se que todo documento de receitas e pagamentos dos anos anteriores até 2009 encontra-se sob a guarda do secretário adjunto pastor Cyro Melo, que, segundo ele, só pode ser liberado ao contador com sua autorização. “Considerando ainda o aparecimento de inúmeros cheques emitidos pela CGADB, onde não constavam locais e data de emissão, porém pré-datados, inclusive com vencimentos previstos para abril de 2010, com valores extremamente elevados, não tendo conhecimento das respectivas notas fiscais emitidas em nome da convenção pelos serviços prestados”.

O pastor Antônio Pereira Mesquita, presidente do Conselho de Comunicação e Imprensa da CGADB não foi localizado pelo CREIO para comentar a carta renúncia.

Fonte: Gospel Prime/ Via Baú Gospel

Fique Sabendo!

3 respostas a “Mais um membro da Mesa Diretora da CGADB renuncia”

  1. Façamos uma oração.

    Querido Deus, não nos deixe atrazarmos o processo de evangelização, para socorrermos pastores feridos, e ovelhas doentes, Amém….

    A paz do Senhor! Quem não ama o Pastor Silas e não ama o pastor Welligton, não vai entrar no céu, pois um dos requisitos para alcaçarmos salvação, é o amor.

    1. Irmãos vamos orar pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Brasil, pedimos para o Senhor Jesus Cristo, transmita aos corações dos nossos líderes: união, paz, sabedoria, inteligência, amor e dedicação pela obra do Senhor. Que os nossos líderes tenham consciência e acabam com esses conflitos, intrigas, pois, Jesus está voltando. E aquele que no seu coração estiverem com mágoas não vai entrar no reino de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *