Manifestação Evangélica e Católica contra a PL122 no Congresso Nacional

Manifestação Evangélica e Católica contra a PL122 no Congresso Nacional. Pastor Silas Malafaia Entrega 1 Milhão de Assinaturas contra PL122. Católicos e Evangélicos se Unem em Defesa da Fé. Uns falam de 25 Mil, outros de 50 Mil, etnão vamos de entre 20 e 50 mil pessoas participaram de uma manifestação cristã em frente ao congresso nacional nessa quarta-feira.

Os manifestantes cristãos reuniram para protestar contra a aprovação da chamada lei da homofobia, que coíba manifestações contrárias ao homossexualismo.

Evangélicos, Católicos e ONGs que defendem os valores da família protestaram contra vários itens do projeto e alegam que a medida cria um grupo privilegiado dentro da legislação brasileira e fere a liberdade religiosa.

malafaia brasilia.PNG
A mobilização quis protestar contra o Projeto de Lei (PL) 122/06 que criminaliza a homofobia no país. Na chamada marcha da família, também se vê bandeiras contra o aborto, o casamento homossexual e a legalização da maconha.

O pastor Silas Malafaia, um dos líderes da manifestação, foi enfático também ao criticar a decisão do Supremo Tribunal Federal que legalizou a união civil entre pessoas do mesmo sexo: “O STF rasgou a Constituição”.

A Igreja Católica também expressou seus interesses: “Esse projeto pode transformar em criminosa qualquer pessoa ou instituição que tenha posição contrária ao incentivo e prática homossexual”, explica o vigário episcopal da Arquidiocese de Brasília, padre Paulo Sérgio Castelhano.

malafaia ].jpg
Dezenas de deputados e senadores das bancadas católica e evangélica acompanharam a marcha. Entre os manifestantes, havia pessoas de diferentes partes do país. Eram famílias, grupos de estudantes e até integralistas.

O Pastor Silas Malafaia por sua vez foi bem mais duro: É uma lei vergonhosa, que finge proteger a prática homossexual, porém, sua intenção real é colocar uma mordaça na sociedade e criminalizar os que são contra o comportamento homossexual. Com essa lei querem atingir as famílias, as questões religiosas e a liberdade de expressão”.

Dom-Antonio.jpg

Os homossexuais não deixaram barato, um grupo de cerca de 30 homossexuais protestava contra movimento dos cristãos. Embora o grupo tenha ficado próximo à manifestação principal, e apesar de os gays terem usado algumas palavras ofensivas, não houve tumulto.

  • “As religiões não devem interferir nas políticas públicas. Os cristãos não têm esse direito”, disse a estudante Isabella Góes, de 20 anos, uma das líderes do movimento gay.

No protexto foram entregues pelos Líderes religiosos ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), um abaixo-assinado com mais de 1 milhão de assinaturas contra o Projeto de Lei 122/2006, que aumenta a pena para quem discrimina homossexuais. Evangélicos e católicos alegam que o projeto cria uma casta privilegiada e fere a liberdade religiosa.

O pastor Silas Malafaia atuou como porta-voz do grupo. Ele disse que não há acordo e que a proposta precisa ser arquivada: “O projeto de lei é inconstitucional. Lei contra a homofobia já existe, isso é conversa para dar privilégio a uma minoria”, argumentou.

manifesto.jpg

Recentemente, com a aprovação da união homoafetiva, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Antônio Augusto, explicou que a Igreja não discrimina os homossexuais, mas quer que sua opinião sobre o assunto seja respeitada na sua posição de que o casamento é definido como uma união entre o homem e a mulher.

“Cada instituição tem os seus direitos e procedimentos próprios. Não há como considerar discriminação [por parte da Igreja]“, destacou o bispo ao recordar que a Igreja já se pronunciou sobre o tema através de documentos da Santa Sé, como a “Carta aos bispos da Igreja Católica sobre o atendimento pastoral das pessoas homossexuais”, divulgada pela Congregação para a Doutrina da Fé.

 

Até!

27 respostas a “Manifestação Evangélica e Católica contra a PL122 no Congresso Nacional”

  1. Todo apoio aos homossexuais.
    A igreja não tem nada a ver com a condição humana.
    Limitam-se na crença de vocês e deixem que as pessoas vivam suas próprias vidas.
    Amém.

    1. Estamos falando de uma lei que interfere em diversas religiões querida. Procure se informar melhor antes de tc sobre o que vc nao tem conhecimento sólido. Sou a favor de respeitar o homossexual como ser humano.. Agora, querer fazer uma lei que não permita que diga em seu artigo que até o pensamento filisófico se entende como prática criminosa.. aí já é demais.. ( Esse termo.. pensamento filosófico, consta no PL da 122) Achar que pastores e padres terão obrigação de por exemplo, realizar essa união.. vc nao acha que passa dos limites?

    2. Não! Não quer realizar vai fazer outro tipo de trabalho. Que graça, qual profundo se tem que entender alem do fato de vocês que se dizem santos querer controlar a vida dos outros? Se você não tem nada contra os homossexuais o que lhe incomoda tanto? Leia de fato a Constituição e perceba que os direitos que dizem já existir para os homossexuais não são respeitados leia também o Novo Testamento e compleenda Jesus Cristo. Não se deixe dominar por religião.

    3. O que vc quer dizer em controlar a vida dos outros? será que não é vcs que querem controlar a nossa e tocar em valores intocáveis para cristãos seguidores da palavra de cristo!! Vão com calma, o Deus do passado é o Deus do presente e futuro, não muda de opinião e suas ideias estão presentes na Biblia, também digo que sua ideologia não mudará por causa da inescrupulosa vontade do pecado humano. Deus e seus ensinamentos não mudará e nós que somos seguidores dessa doutrina, NÃO IREMOS MUDAR DE IDÉIA.

    4. tambem concordo; se eles querem queimar no fogo do inferno; pra que jesus foi crucificado na cruz por nós ?

    5. faço minha as palavras de luciana, os homossexuais já tem o seu direito como qualquer cidadão deve ser respeitado como cidadão e amado como cidadão, mas não privilegiado acima dos demais, somos um pais livre,cristão e não podemos deixar que ninguém nos tire a liberdade até mesmo de ensinas os nossos filhos a palavra de Deus que ensina com muita clareza o valor do homem e da mulher e o valor da familia que é o alicerce da sociedade

    6. Seu retardado será que tu não sabe que essa lei vai abrir precedente para os desgraçador estrupadores dizerem que a opção sexual dele é tranzar com criança .
      tu é mesmo um otáro burro que nem sabe o que está querendo ser aprovado .

    7. MARTA, COM TODO RESPEITO, OS HOMOSSEXUAIS PODEM FAZER O QUE ELES QUEREM POIS SÃO LIVRES PRA ISSO . SÓ QUE EU NÃO ACEITO SER IMPEDIDO DE DIZER O QUE ACHO A RESPEITO DA PRÁTICA DA HOMOSSEXUALIDADE E DE QUALQUER OUTRA COISA QUE SEJA. DIREITO GARANTIDO PELA CF DE 1988 TENHO DITO! LUGAR DE MORDAÇÃO NÃO É NO BRASIL

    8. concerteza vc não tem filhos ou tem e eles são homossexuais ou vc é tbm, pq se vc tiver filhos quer q eles cresçam sem saber a diferença entre homem e mulher??
      O seu sarcamos e a sua ignorância nao é sua culpa!!! mais qm tem filhos e quer q eles tenham um futuro bom não quer q eles não saibam qm é o Pai o a Mãe!! “cho q vc deve saber qm a sua mãe ou seu pai??”

    9. Marta,
      Criou Deus homens e mulheres para que crescessem e multiplicassem, se fossem para haver relações do mesmo sexo, Deus não precisaria ter criado Eva e sim outro homen para acassalar com Adão, respeito os homossexuais, mais daí a concordar com o que eles praticam é outra história, todos tem pensamentos impuros, o segredo é saber dominá-los, daqui a pouco vão querer legalizar a pedofilia entre outras coisas, temos que dizer não a essa lei, se quisermos zelar pelo bem da família.
      Oro para que Deus liberte os homossexuais, pois sei que da mesma maneira que Deus me ama, ama a eles também.

    1. concerteza eu apoio esse movimento. e sei que deus vai ouvir nossas oraçoes. pois o deus aquem eu sirvo nao e homem pra que minta e nem filho do homen pra que se arrependa

  2. isso é o fim dos tempos o que q isso só, Deus pra nos livrar de tudu isso;;; é uma vargonha pro nosso páis ;; que orror!!!!!

  3. eu gostaria de uma resposta. se colocasem dois homens numa ilha distante e duas mulheres em outra .ilha distante , e um homem e uma mulher em outra ilha distante, e com cem anos alguem fosse visitar essas ilhas , qual das tres estariam povoadas?

    1. Realmente td o q esta acontecendo e so o cumprimento do Apocalipse Jesus esta voltando temos q so esperar. Prestem atençao e pai contra filho e filho contra pai..os anos entram e sai sem a gente perceber a vinda do Rei esta pressima nao vamos ceder a essas bacharias ficamos atentos e esperando cristo.

    2. E sem logica Revoltante as igrejas nao podem ceder pq afinal onde fica a liberdade de expressao onde pastores e padres serao obrigados a realizar esssa safadeza!!!! queria estar la junto pra protestar tbm

    3. Querida ; em breve teremos outras , o povo lavado e re mido despertou !Chega de opressão por parte do governo e da minoria!!!

  4. Todas as pessoas que procuram contraria o plano de Deus, para familia vão pagar por isso. Deus ñ colocou no jardim do edem dois homens, e nen duas mulheres, Ele colocou um casal macho e femia.

  5. As pessoas querem viver de qualquer maneira, mas não querem assumir suas responsabilidades, sou a favor do movimento

  6. DEUS É DEUS, E PRONTO! E SUAS LEIS E ORDENANÇAS SÃO IMUTÁVEIS. OU VOCÊ ACEITA E OBEDECE, OU VOCÊ FICA CONTRÁRIO E VAI PRO INFERNO. PONTO FINAL!
    E A PAZ DO SENHOR JESUS A TODOS OS QUE CREREM EM DEUS ÚNICO E VERDADEIRO. AMÉM?

  7. Sou totalmente a favor do protesto dos cristão e tem muito fundamento isso não sou contra muito menos a favor aos homossexuais mais, isso demonstra o quanto aida muitos não acreditam e Deus e vivem achando que o mundo e do jeito que querem que seja sendo que tem um ser muito maior que todos que fez isso tudo aqui e muitos ainda não o enxergam preferem se esconder leis futeis e que não ajudando em nada a melhorar o pais em vez de fazerem leis tipo essa, por que não criam leis pra acabarem de vez com a criminalidade com o trafico de drogas que assolam nosso pais isso ninguem mais ninguem procura fazer so procuram fazer aquilo que o inimigo mais deseja destruir as familias. Graças a Deus exsitem pessoas que acreditam nele fielmente e concerteza essa lei ai não vai vingar.

    Deus Abençoe a todos !!
    Amém!

  8. esse protesto, não é coisa de crentes ou católicos mas de todos os que amam o respeito e a moral. imagino quantas coisas de tanta importância para se faser en nosso pais e alguns políticos que não tem compromisso com a verdade fica cuidando de uma coisa que não vai ajudar em nada. Povo de bem , fica de olho nesses políticos; o povo bota e tira também.

  9. Esse movimento tem todo o meu apoio. É isso aí! Não vamos nos calar em hipótese nenhuma. Essa lei contraria a constituição, os princípios familiáres e religiosos e desfaz os ensinamentos de bíblia sagrada. Vamos continuar protestando e sem recuar. Quero convidar a todos que respeitam e valorizam família e que ainda não fizeram, que se manifestem de alguma forma e busquem expressar suas indignações para que essa minoria de praticante e simpatizantes da prática homossexual não pensem que vão nos fazer engolir a qualquer custo esses absurdos. Temos todo o direito de expressar nossa opnião sim! Discordar sim! Protestar sim! E vamos continuar fazendo valer esse direito.

    1. Amigos, vamos nos unir nesse momento em que coloca as famílias brasileiras em situação delicada e desfavorável. Peço a todos que independente de denominação religiosa reflitam e expressem suas opniões. Eu por exemplo, sou Católico apostólico e quero deixar aqui os meus parabéns ao Pastar Silas Malafaia pela atitude corajosa de se pronunciar e nos oferecer um meio de também nós nos pronunciarmos. Quero lembrar que é assim que se conhece o verdadeiro Líder. Temos em nosso meio pessoas de grande prestigio e força de expressão, no momento de calmaria do cotidiano, mas agora é hora de fazer acontecer, por tanto Líderes, mecham-se! É claro que estou falanado para os líderes que concordam com o protesto, pois é bem verdade que muitos líderes religiosos são contrário ao nosso manifesto e apoiam essa lei. Essa é a diferença. Os homossexuais e simpatizantes são unidos levam suas idéias a frente a todo custo a ponto que de querer nos impor até que concordemos com elas, enquanto nós a grande maioria nos dividimos e nos acovardamos diante do primeiro obstáculo. Onde está demosntrada a fé que professamos no nosso cotidiano? Vamos continuar lutando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *