Manoel Ferreira, Samuel Câmara e Senadores em Solenidade pelo Centenário AD

Marcelo Crivella, Magno Malta, Sn. Mozarildo Cavalcanti, Bispo Dr. Manoel Ferreira, Pr. Samuel Câmera fizeram presença no Senado Federal durante um manifesto solene para homenagear o centenário das igrejas evangélicas Assembléia de Deus.

assembleia-deus-senado.jpg
Apesar de terem se reunido na segunda-feira, 13, os senadores destacaram o papel social que a instituição desempenha na sociedade. Para o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que, com Magno Malta (PR-ES), requereu a homenagem, a igreja é um local em que as pessoas recebem solidariedade e fortalecimento para enfrentar as dificuldades.

Mesmo as pessoas que não concordam totalmente com o credo, observou o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), devem reconhecer seu papel evangelizador. Segundo o senador, a igreja protege e oferece ascensão espiritual, social e econômica às pessoas.

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), como católico, fez questão de homenagear a Assembléia de Deus, afirmando que “todas as religiões levam ao mesmo Deus”. Ele defendeu um trabalho conjunto das diferentes igrejas para melhorar as condições de vida das pessoas.

Para o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), os governos precisam realizar parcerias com as igrejas. No Brasil, destacou, as diferentes religiões convivem de forma harmônica, o que poderá contribuir para um trabalho conjunto.

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, participou da homenagem. Não puderam comparecer ao evento, mas enviaram cumprimentos à Assembleia de Deus a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que subscreveu o requerimento para a homenagem quando ainda era senadora, e os senadores Eduardo Braga (PMDB-AM), Gim Argello (PTB-DF), Demóstenes Torres (DEM-GO) e Magno Malta. Um coral de membros da Assembléia de Deus encerrou a homenagem.

Tanto as lideranças da Igreja como o Bispo Manoel Ferreira como também o Pastor Samuel Câmara estiveram presentes no evento. A realização da solenidade deu-se inicio no dia 13 de junho, segunda feira que passou. Ambos palestraram no Senado e fizeram valer um retrospecto do que é a Assembléia de Deus no Brasil e Mundo.

Até!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *