Matheus Nachtergaele vai interpretar pastor corrupto em Minissérie da Globo

Lí um artigo no Portal Gospel Prime onde fala do novo papel de Matheus Nachtergaele para a segunda temporada da minissérie “Ó Pai Ó”. Segundo o que se sabe o Ator irá interpretar um Pastor desonesto. Vamos ver o que ele falou:

– Vou interpretar o Queixão, um homem que finge ser pastor para pegar dinheiro das pessoas do cortiço. É um vilão cômico e antagonista do Roque, (Lázaro Ramos), e de todos os moradores do cortiço.

Bom, não vou estender muito; até porque o Portal Baú Gospel não leva sua visão em publicar noticias – Mesmo que muitas são publicadas – Geralmente tomo coisas interessante e comento sobre elas. No entanto isso não posso deixar passar:

Fato 1: A Globo e a utopia de pensar que ser pastor é ter dinheiro.

Bom, permitam-me ser irônico! Mas os pobres, iludidos e hipócritas que pensarem em querer ganhar dinheiro à custa de um rebanho, estão muito enganados. São fatos isolados, pastores diante da grande massa protestante do País, que vivem regaladamente à custa de suas ovelhas. Nos grandes centros pode ser que esse percentual aumente – Mas nas cidades de pequeno cunho – quase sempre a história é inversa. E em sua maioria das vezes o pobre do pastor passa fome e quando compra uma fusca com motor batido o povo – e alguns crentes – falam que o pobre (pastor) esta enricando.

– Toda pessoa que ganha dinheiro com a fé dos outros tem que ser reprovada, porque é a maneira mais feia e suja de se ganhar dinheiro. Não é uma crítica específica a nenhuma religião, mas a todos que se aproveitam das pessoas.

Foto 2: Ledo engano de pensar que pessoas assim serão impunes diante de Deus.

Engraçado que o ator não faz critica aos inúmeros casos onde o misticismo, esoterismo e espiritualismo são usados pra ludibriar as pessoas no afam de conseguirem dinheiro. A própria rede Globo patrocina essas coisas. Basta um Copa do Mundo ou uma decisão políticas e Lá estão eles no horário nobre lançando seus dados…

Em se tratando de dinheiro sujo – Todo dinheiro que não é conquistado de forma digna é dinheiro sujo. Para esclarecer isso prefiro colocar o comentário abaixo feito pelo Articulista do Gospel Prime:

– Queria ver a Globo fazendo uma minissérie com políticos corruptos, manipulação de resultados e outras sujeiras que ela mesma produz –


Olha, não sei até quando seremos vituperados desta forma. O Senhor há de julgar pastores corruptos (ninguém concorda com escândalos financeiros em igreja – nem mesmo a população crista), como também homens fraudulentos que humilham os seguidores de Cristo. Ninguém há de passar impune diante daquele que nos chamou!

Aproveite, curta e compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *