Miss California Não Leva Miss EUA Por Uma Pergunta Gay – Evangélica

Aconteçeu na cerimônia de Miss EUA domingo à noite. Inusitadamente a competidora Carrie Prejean teve de responder à uma pergunta que mais temia:

A Pergunta:

“Vermont recentemente se tornou o quarto estado a legalizar o casamento de mesmo sexo. Você acha que todos os estados devem imitar?”

Prejean, já coroada Miss Califórnia, mesmo sendo considerada à candidata com as melhores chances levar o concurso Miss EUA, sabia que sua resposta a essa única pergunta poderia não bem vista pelos jurados, principalmente o juiz que fez a pergunta, o blogueiro de fofocas de celebridades Perez Hilton, que é abertamente homossexual e que se considera “a rainha da mídia”.

A Resposta:

“De todos os assuntos que estudei, temi esse. Orei para que não me fizessem uma pergunta sobre casamento gay”, disse Prejean para Courtney Friel do Canal de Notícias Fox numa entrevista exclusiva. “Se tivessem escolhido qualquer outra pergunta, sei que eu teria vencido”.

A resposta dela, que de repente a tornou o centro tanto de elogios quando de zombarias, incluiu as palavras: “Em meu país, em minha família, penso que creio que um casamento deve ser entre um homem e uma mulher. Sem ofensas a ninguém aí, mas é assim que fui criada e é assim que penso que deve ser — entre um homem e uma mulher”.

Repercussão:

O vídeo da pergunta e a total resposta de Prejean, em inglês, pode ser visto aqui:
Em sua entrevista com Friel, Prejean explicou que, no final das contas, o maior juiz do caráter dela era não aquele que lhe fez a pergunta, mas aquele que não precisa de uma câmera de TV para assistir à resposta dela.

“Isso aconteceu por um motivo. Ao me fazer responder a essa pergunta na frente de uma audiência nacional, Deus estava testando meu caráter e fé”, Prejean disse. “Estou contente que permaneci fiel a mim mesma”.

Mais tarde na entrevista, Prejean acrescentou: “Não tenho lamentos sobre dar respostas com honestidade. Perez Hilton me perguntou sobre minha opinião e eu lhe dei. Não tenho nada contra os gays, e não tive intenção de ofender ninguém em minha resposta”.

Contudo, Hilton pareceu extremamente ofendido num vídeo de YouTube que ele fez logo depois do término do concurso, chamando-a de “burra” e um palavrão, e afirmando que ela deu “a pior resposta na história das cerimônias de Miss EUA”.

Prejean, que no final terminou como a candidata mais importante do concurso, perdendo a coroa para a Miss Carolina do Norte Kristen Dalton, confessa que ficou transtornada com o descontrole de Hilton, mas também diz que ela recebeu uma enxurrada de apoio.

“Obtive mais de 500 pedidos de amizade no Facebook, centenas de mensagens de pessoas que não conheço, dizendo que estão orgulhosas que eu fiquei firme”, disse ela. “Isso fez de mim a real vencedora da noite”.

O título da vencedora Kristen Dalton, noticiou o jornal londrino Daily Mail, vem com o usodurante um ano de um apartamento em Nova Iorque, uma equipe de relações públicas, uma bolsa de dois anos na Academia Cinematográfica de Nova Iorque e um salário que não foi revelado. Dalton também competirá no concurso Miss Universo em agosto.

Se por algum motivo Dalton ficar incapacitada de cumprir seus deveres como Miss EUA, Prejean seria a primeira na fila para cumprir as responsabilidades da vencedora do concurso Miss EUA.

Fonte: WND / Gospel+/Gnotícias
Tradução: Júlio Severo

4 respostas a “Miss California Não Leva Miss EUA Por Uma Pergunta Gay – Evangélica”

  1. Bem, nos dias atuais, se não fosse a Bíblia, haveria grandes ´possibilidades de não termos referencia alguma sobre esse maravilhos Deus, que é O Senhor dos senhores. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, (1 Timóteo 3:16).
    Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino de Deus. (1 Coríntios 6:9-10)
    Quem quiser servr a Deus verdadeirmente, leia a Bíblia! Especialmente o Novo Testamento. Carrie Prejean, que Deus te abençoe e te dê forças pra continuar firme nas promessas dEle. Abraços!

  2. Até hoje eu n consigo entender porque tem gente que leva tão a sério a Bíblia um livro escrito pelos homens. E o que tem a ver conduta humana com o amor entre dois homens ou entre duas mulheres? A conduta errada é inerente ao sexo, fazer sexo ou amor faz parte da fisiologia humana, é uma necessidade de todos inclusive a gente vê por ai o que a falta dele faz com as pessoas, com a mente e com a saúde. A vida é cheia de surpresas e n cabe a gente ficar colocando convicções religiosas em tudo que acontece na vida. Pena que existe ainda tanta cabeça fraca e tanta gente manipulada pelas igrejas e religiões que só saem lucrando financeiramente.

    1. Em primeiro lugar você faz parte de um sonho de Deus.(e todos nós)
      Segundo, você realmente não entendeu. Observe que a Escritura sagrada é “inspirada” por Deus (I Timoteo 3:16) e JAMAIS por vontade humana.
      Assim sendo, a Bíblia é a boca de Deus falando!
      Deus diz em Romanos 1:26-28 que esse sentimento é perverso e que os que tem esta prática não tomam orientação com E’le e é tão sério que ficarão fora do céu se não pararem com essa prática. Ajoelhe-se meu amigo e humilhe-se pra Deus, busque orientação e Ele na sua infinita misericórdia de alguma forma o responderá.

    2. e deus existe???? vc já viu deus??? como vc pode ter tanta certeza que a biblia é a voz de deus escrita pelos homens??? fanátivo e homofóbico!!! homofobia agora é crime se ligue. o q vc prefere abrir mão das suas crenças e se livrar de uma cadeia ou continuar afirmando coisas das quais vc num tem certeza e pegar anos de prisão??? seu fanático ridículo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *