Movimento católico progressista alemão pede renúncia do Papa Bento XVI

Quem pensa que problemas votados a escandalos repercutem apenas entre evangélicos se engana. Na Alemanha uma nova revolução começa ganhar asas… O movimento católico progressista alemão Iniciativa Igreja de Baixo (IKvU, na sigla em alemão) pediu a saída do papa Bento XVI em decorrência dos recentes casos de pedofilia surgidos na Alemanha e que envolvem religiosos do país.

Segundo eles “Seria um gesto purificador se [Joseph] Ratzinger dissesse: ‘sou um obstáculo a uma purificação da Igreja. Me demito'”, declarou o diretor do movimento, Bernd Goehring, segundo informações do jornal Financial Times Deutschland.
Diante disso as discussões em torno do celibato só aumentam e ganham novos adeptos:  “A consternação dos crentes é enorme”, disse o congressista a uma emissora pública, dizendo-se favorável ao relançamento do debate sobre o celibato. Segundo ele, “a Igreja deve ser mais honesta e severa consigo mesma e isto vale também para o Papa”.
Entre as críticas citadas pelo religioso estava o caso surgido na sexta-feira, no qual um padre pedófilo foi transferido para Munique na época em que Bento XVI era arcebispo de Munique e Freising, tendo continuado a exercer seu trabalho pastoral na região.

O então vigário-geral da arquidiocese, Gerhard Gruber, que atualmente possui 81 anos, assumiu toda a responsabilidade sobre a questão, afirmando que a decisão de transferir o padre acusado de abusos sexuais contra menores partiu unicamente dele.

Uma nota divulgada no site do arcebispado dizia que o Papa ordenou somente que o sacerdote fosse acolhido em uma casa paroquial para fazer terapia, e que foi Gruber, “afastando-se desta decisão”, quem o designou sem limitações a uma paróquia de Munique.

Para Goehring, a admissão do ex-vigário-geral é uma manobra tática. “Do nosso ponto de vista, é uma questão de responsabilidade moral”, informou ele.

Fique Sabendo!

2 respostas a “Movimento católico progressista alemão pede renúncia do Papa Bento XVI”

  1. Parabéns pelo belo trabalho apresentado aqui no blog. Já estou seguindo!

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra. Seus comentários também serão muito bem-vindos.

    w ww. hermesfernandes.blogspot.com

    Te espero lá!

  2. Porra, quem acredita mais em alguém…e os Pastores pedófilos? na verdade as igrejas estão cheios desses pedófilos,ceitas em todos lugares cabe é a policia federal e outras investigarem…agora que piorou tudo com o PT no poder,comecem investigando os políticos…esse caso de PEDOFILIA É UMA BRICA DOS CRENTES QUE NÃO VALEM NADA!CRENTES MISERSVEIS,ESTÃO NA MIRA DO INFERNO,POIS NÃO SE PROCULPAM EM PREGAR A PAZ MAS FICAM CUIDANDO DA VIDA DOS CATOLICOS ,EVANGELICOS INUTEEEIS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *