O Mestre do Amor, Augusto Cury – Livro

Augusto Cury MestreEste livro conta uma história de amor: amor pela vida, pela humanidade, por suas falhas e superações. Apenas uma pessoa foi capaz de levar esse sentimento às últimas conseqüências e, em nome dele, entregar-se à morte.

Em O Mestre do Amor, quarto livro da coleção Análise da Inteligência de Cristo, Augusto Cury investiga a paixão que Jesus nutria pelo ser humano. Com uma abordagem poética – embora baseada na ciência, na história e na psicologia -, o autor faz um estudo sobre as tocantes mensagens que Jesus deixou antes de morrer na cruz.

Em cada momento de dor, ele reforçava os laços com seu Pai. Sabia que o sofrimento fazia parte de seu destino e que precisava dele para completar sua missão.

Refletindo sobre as reações tão generosas de Jesus, descobrimos o quanto as nossas atitudes podem ser egoístas e superficiais. Com seu exemplo, percebemos nossa tendência a superdimensionar os problemas, deixando de ver as valiosas lições que eles nos trazem.

Jesus Cristo foi um homem como qualquer outro: sofreu, chorou e viveu momentos de extrema ansiedade.

Apesar disso, foi perfeito na capacidade de perdoar, respeitar, compreender, ter misericórdia e dignidade. Mas, principalmente, foi brilhante na habilidade de amar, de ser líder do seu próprio mundo e de suas emoções.

O maior conhecedor da alma humana estava ciente de nossas fraquezas, mas acreditava na pureza de nosso coração. Pela força de sua inabalável fé em nós, Jesus tornou-se o personagem mais importante da história.

Editora: Sextante
ISBN: 8575422324
Ano: 2006
Edição: 1
Número de páginas: 304
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

2 respostas a “O Mestre do Amor, Augusto Cury – Livro”

  1. muito bom esse livro pois ele fala somente a realidade!espero que esse esteja na lista dos mais vendidos pois ele é muito bom para moivar aquelas pessoas em q dixam seu problema maior do que DEUS!muito bom espero que vc faça mais livros como esse

  2. o mestre do amor nos leva a ter uma breve reflecsão sobro o que somos para onde vamos e o que buscamos, não sei os outros leitores mas eu me senti como se estivesse presente , vendo não so a dor de Jesus mas o sofrimento de Deus por ver ose unico e amado filho morrer de tal forma por aqueles que ali estão a sacrificalo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *