O Mestre dos Mestres; Augusto Cury – Livro

O Mestre dos MestresAo longo da história, muitas pessoas conseguiram com suas idéias mudar o curso da política, da filosofia, da ciência ou da religião. Houve um homem, no entanto, que foi capaz não só de abalar os alicerces do pensamento como de alterar para sempre a trajetória da humanidade.

Esse homem foi Jesus Cristo e seus ensinamentos geram frutos há mais de dois mil anos. Suas incomparáveis inteligência e personalidade tornaram-no o perfeito ponto de partida para uma investigação sobre o funcionamento da mente e sua surpreendente capacidade de superação.

Em O Mestre dos Mestres, primeiro volume da coleção Análise da Inteligência de Cristo, Augusto Cury faz uma original abordagem da vida desse grande personagem, revelando que sua inteligência era bem mais grandiosa do que imaginamos.

Sob o ponto de vista da psicologia, Cury apresenta um fascinante estudo do comportamento de Jesus, iluminando os aspectos mais notáveis de suas atitudes. Quando se esperava que ele falasse, ele silenciava; quando se imaginava que ele puniria, perdoava; quando se achava que ele ostentaria seus feitos, mostrava-se humilde.

Quando soube que seria preso, em vez de fugir, Jesus entregou-se ao destino e à morte. Ele viu de perto a fome, a miséria e a dor, mas manteve-se firme em seus propósitos. Tamanha era sua capacidade de gerenciar as emoções que, apesar das inúmeras provações por que passou, Jesus tornou-se o símbolo maior da esperança, do amor, da dignidade e da compaixão. Nestas páginas, você fará uma viagem pelos mistérios da mente do Mestre dos Mestres.

Não importam quais sejam suas crenças, sua religião, posição social ou condição financeira, a mensagem de Cristo é universal e fala ao coração de todas as pessoas.

4 respostas a “O Mestre dos Mestres; Augusto Cury – Livro”

  1. Excelente Livro!

    Porém o autor nos últimos anos se tornou muitooo repetitivo, e a auto-ajuda largou de me despertar interesse . Porém é fascinante como ele explica Jesus de uma forma não religiosa e não subjetiva, a partir, dos estudos que ele realizou.

    obrigado
    Fique na GRAÇA

    FELIZ PÁSCOA!

  2. O cara tem vender livros senão como vai pagar o caviar e trocar de carro importado todo ano???? DHANNN!!!!

  3. O livro explicita antes de tudo uma verdade central : Jesus é o maior Educador da história. É a única referência para CURAR o emocional do homem atual. Sofre de ansiedade – depressão – síndrome do pânico – e males existenciais diversos. Seu ENSINO e PALAVRA tem ação terapêutica.
    Jesus Cristo cura a alma cansada – ferida no momento de maior urgência.
    Ele merece todas as homenagens e adoração. OK=

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *