Oficina G3; Discografia e Letras

Oficina G3; Discografia e Letras

Oficina G3

  1. Oficina G3 Ao Vivo
  2. Nada é tão novo, nada é tão velho
  3. Indiferença
  4. Oficina G3 Acústico
  5. The Best Of Oficina G3
  6. Oficina G3 Platium
  7. O Tempo
  8. Humanos
  9. As Dez Mais de Oficina G3 – MK CD de Ouro
  10. Além do que os olhos podem ver
  11. Elektracustika

A utilização dos mesmos ritmos e linhas melódicas num estilo romântico já foram características da música evangélica no Brasil que hoje é lembrada como forma tradicional dentro das igrejas. A tendência mudou e hoje instrumentistas, cantores e todo o segmento do áudio e fonográfico se profissionalizaram tornando-se um mercado bem exigente.
Um dos representantes desta visível mudança no segmento gospel da música foi a banda Oficina G3, que rompeu uma barreira ainda mais difícil. Além de cabelos coloridos, tatuagens, brincos e guitarras distorcidas, eles foram muito além: levaram sua música para fora das fronteiras mercadológicas, ideológicas e territoriais. Suas letras abordam não apenas temas religiosos, mas também aspectos sociais como combate às drogas, corrupção, injustiças, devastação do meio ambiente, dentre outros, buscando levar uma mensagem que faça diferença na vida das pessoas e no mundo.

Com quatro discos de ouro, turnês pelo continente americano, Europa e uma agenda lotada durante o ano todo, o OFICINA G3 tornou-se a banda cristã mais conhecida do Brasil, levando multidões às suas apresentações. E boa parte deste público é formado por pessoas que não se interessariam normalmente por esse segmento musical, quebrando, mais uma vez, o preconceito.

Mas o reconhecimento do trabalho não é fruto do acaso ou de modismo passageiro. Na estrada há 20 anos, seus músicos contam com o apoio de grandes empresas do mercado. Juninho Afram, guitarrista, é patrocinado pelas guitarras TAGIMA e cordas NIG, tendo não apenas um, mas dois modelos signature – uma guitarra produzida totalmente de acordo com as especificações e preferências do próprio músico, vendida com a sua assinatura. Foi o primeiro músico cristão a ter esse tipo de instrumento lançado no Brasil. Respeitado como um dos quatro melhores guitarristas do país, Juninho, que assumiu os vocais, é compositor, arranjador e já escreveu para as principais revistas de guitarra do país.

Nascido em família de músicos, Duca Tambasco é baixista e arranjador, também endorser da Tagima, sendo inclusive o primeiro músico a ter um baixo criado especialmente com a sua assinatura, dentro da “signature series” da empresa. Patrocinado pela Kurzweil, símbolo de excelência em instrumentos musicais, responsável por grandes inovações em teclados e tendo um time de endorsers dos mais respeitados do mundo, com Jon Carin (Pink Floyd, outros), Jordan Rudess (Dream Theater), Alan Howarth (um dos maiores compositores de Hollywood) e Steve Walsh (Kansas), Jean Carllos tem feito escola nos teclados do G3 com seu estilo singular e diferenciado de tocar.

  • Voltar à Letra O
  • Fonte: Oficina G3

4 respostas a “Oficina G3; Discografia e Letras”

  1. CONTINUEM ASSIM, QUE DEUS OS ABENÇOEM GRANDEMENTE, SOU MUITO FÃ DO OFICINA E ESTAVA SIM NO SHOW EM MANAUS NO FESTIVAL DE VERÃO 2008 QUERO CONTINUAR TENDO INFORMAÇÕES SOBRE ELES. BJSSSSSSSSSSSSSSS

  2. um recado para essa jessica vc tem que ser fã de JESUS que morreu por nós no calvario e não por uma banda gospel que nem crente é se vc visse esses caras na rua e não conhecse vc ia dizer que são servos do DEUS ALTISSIMO os tempos mudaram hoje ja não são mais cultos de louvores a DEUS hoje titulamos de shows gospel

  3. Uma coisa é certa: somente DEUS É JUIZ. Aqui na terra existem nós, cristãos que apesar da miserável condição de réus, querem assumir o lugar do Vingador que está nos céus, para “inerroneamente” afirmar quem é crente ou não é. Anderson, meu caro, SE o sangue de Jesus Cristo foi ou não derramado por essa banda que na sua opinião humana “nem crente é”, você não sabe. O FARISEU Gamaliel foi muito mais sábio do que você, pois quando os judeus queriam matar os “ateus” apóstolos, disse as seguintes palavras: “dai de mão a estes homens, deixai-os; porque, se este conselho ou esta obra vem de homens, perecerá; mas, se é de Deus, não podereis destruí-los, para que não sejais, porventura, achados lutando contra Deus” (Atos 5:38,39)
    Com esta afirmação você pode estar lutando contra Deus, porque você NÃO SABE, NÃO CONHECE O CORAÇÃO DOS INTEGRANTES DESTA BANDA PARA AFIRMAR QUE JESUS NÃO OS SALVOU. Então, meu amigo, tome cuidado com suas palavras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *