Oprah Winfrey, Infância Evangélica é marcada pelo Estupro

Oprah Winfrey nasceu nos Estados Unidos na cidade de Mississipi numa família baptista. Os pais eram adolescentes não-casados. Chamaram-lhe originalmente Orpah Gail Winfrey, em homenagem a uma das pessoas no Livro de Ruth da Bíblia.

Winfrey diz que, devido a problemas na soletração ou pronuncia de “Orpah”, o “r” e o “p” foram invertidos. Sua mãe, Vernita Lee, era dona-de-casa, e o pai, Vernon Winfrey. Atualmente vive em Boston, nos Estados Unidos.

O pai de Oprah estava nas Forças Armadas quando esta nasceu. Depois do nascimento, a mãe de Oprah viajou para o norte e Oprah passou os seis primeiros anos a viver numa zona rural bastante pobre com a avó Hattie Mae.
A avó ensinou-a a ler antes de ter três anos e levava-a para a igreja, onde recebeu a alcunha The Preacher (A Pregadora), pela habilidade de recitar versos da Bíblia. Quando Oprah era ainda criança, a avó batia-lhe se esta não sabia os versos ou comportava-se mal de qualquer maneira.

Com seis anos, Oprah se mudou para uma vizinhança na cidade de Milwaukee no Wisconsin com a sua mãe, que foi menos encorajadora e rigorosa para Oprah do que a avó tinha sido, em grande parte devido ao longo horário de trabalho.
Oprah afirmou em 1963 que chegou a ser molestada por seu tio e primos quando tinha nove anos de idade. A noticia veio a tona na Rede esses dias.

Até Breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *