Orações são proíbidas pela FIFA

Enfim, parece mesmo que os “problemas” causados pelas orações feitas pelos jogadores no final da Copa das Confederações não vão mais ocorrer… Na ocasião da conquista da Seleção Brasileira contra os EUA, as orações ocorridas no meio do gramado foram interpretadas por “extremistas” como um culto/ato religioso que teria sido liderado pelo zagueiro e capitão Lúcio.

Com isso, a FIFA, Federação Internacional de Futebol Associação, enviou na última sexta-feira (10), um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), afirmando que não permitirá mensagens religiosas em comemorações de jogadores durante suas competições. A instituição internacional que dirige as associações de futebol detectou ter ocorrido “propaganda religiosa no caminho para a tribuna de honra após a seleção vencer a Copa das Confederações”.

Agora parece mesmo que o ato interpretado como religiosos não desceu goela abaixo e as regras da Fifa de fato impedem mensagens políticas ou religiosas em campo. A entidade ainda prevê punições em casos de descumprimento, o que no entanto, com relação a Seleção Brasileira, a Fifa não tomou nenhuma decisão e insiste que a manifestação religiosa apenas ocorreu após a partida.

Com centenas de jogadores africanos, vários países europeus temem que a falta de uma punição por parte da Fifa abra caminho para extremismos religiosos e que o comportamento dos brasileiros seja repetido por muçulmanos que estão em vários clubes europeus hoje. Tanto a Fifa quanto os europeus concordam que não querem que o futebol se transforme em um palco para disputas religiosas, um tema sensível em várias partes do mundo. Mas, contudo, a Fifa pretende punir a seleção brasileira.

Aproveite, curta e compartilhe!

3 respostas a “Orações são proíbidas pela FIFA”

  1. obs. bem ja é proibido dar dribles , depois sera proibido sorrir, ou comemorar, parece mais perseguição religiosa…

  2. A Fifa deveria se preocupar por coisas mais interessantes do que isso!!!! Qual o mau em agradecer-mos a DEUS por uma vitória alcançada??? Será que nas outras Seleções não existiam cristãos também???? O fato é que; quem recebeu a Dádiva resolveu agradecer em engrandecer o Nome de Deus diante de todos..O que aconteceu alí está escrito no livro de salmos 108. versículos 03 ao 06 que diz ” Render-te-ei graças entre os povos, ó Senhor!! Cantar-te-ei louvores entre as nações; Porque acima dos céus se eleva a tua misericórdia, e a tua fidelidade, para além das núvens; Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; e em toda a terra esplenda a tua glória, para que os teus amados sejam LIVRES; salva com a tua destra e responde-nos.” A reação alí foi uma reação de gratidão. Vamos orar pra que esse presidente não fassa tamnha loucura pois diz também a palavra ” horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo” Hebreus 10.11. Que Deus tenha misericórdia dele. A Deus toda glória e todo lovor hoje e sempre…..Amém!! Agradeço a oportunidade de me pronunciar!!! E que Deus esteja derramando de sua Graça sobre todos em nome de JESUS!!

  3. É verdade meus irmãos biblia adento foi assim tambem ex: daniel, sadraque, mesaque e abdinego e muitos homens de Deus foram persequido por louva e agradecer ao deus todo poderoso. Mais meu consolo é que todos os que pesequiram caio por terra.
    Somos a esencia de jesus na terra de maneira nenhuma devemos concorda com isso e sim orar se o diabo revido é por que esta encomodando muito e salvando vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *