Padre Marcelo Rossi afirma prever o futuro ao tocar nas pessoas – Profeta

Hoje, quarta-feira acaba de chegar as bancas a nova edição da Revista QUEM. Nela uma entrevista com o Padre Marcelo Rossi no intervalo da sessão de autógrafos de seu mais recente livro, “Ágape”, foi concedida.

Contrariando o que se sabe e vê, no quesito religiosidade Catolica, o Padre Marcelo Rossi revela como acontecem as previsões que diz ter sobre o futuro. Ele rejeita o rótulo de vidente, mas explica que suas visões aparecem como na série de TV americana “The Dead Zone”, que conta a história de Johnny, homem que desenvolve habilidade de prever acontecimentos ao tocar nas pessoas.

“Não sou vidente, Deus mostra. Você toca na pessoa e vê a imagem, você vê coisas que vão acontecer. Surge a qualquer hora e sai em oração. Eu sempre reluto, tento não falar nada a ninguém. Quando estou pondo as mãos, estou orando por ela. Toco nas pessoas e vejo o que vai acontecer. Se é bom aquilo que estou vendo, eu falo. Se é ruim, fico quieto, peço misericórdia. Sempre me preocupo com mulheres grávidas, por exemplo.”


O Profeta é a pessoa que é capaz de predizer acontecimentos futuros; ou ainda uma pessoa que fala por inspiração divina ou em nome de Deus. Precisa-se falar ao Padre que muito do que é revelado, por visões, sonhos ou mesmo pelo espírito da profecia precisa-se desenvolver pautado no dom do discernimento afim de saber o que precisa ou não ser revelado a pessoa. Deus também manda entregar recados ruins!

Até Breve!

4 respostas a “Padre Marcelo Rossi afirma prever o futuro ao tocar nas pessoas – Profeta”

  1. Concordo com o artigo quando afirma que Deus também manda entregar recados ruins, principalmente para propiciar arrependimento e mudança de vida de seus filhos, quando desviados. Quanto ao dom de profecia, não há qualquer dúvida quanto à sua existência, já que boa parte da primeira carta de Paulo aos Coríntios trata do tema. Por outro lado, também compreendo a preocupação do sacerdote em revelar ou não as coisas ruins que pressente.A igreja católica sempre foi muito cautelosa com relação aos carismas ou dons do Espírito Santo revelados dentro das paróquias. É preciso discernir com sabedoria se o que ouvimos ou sentimos é proveniente do Espírito Santo ou de pensamento humano. Muitas igrejas cristãs,inclusive a própria igreja católica, já apresentaram problemas relacionados a pessoas que, falando em nome de Deus, realizaram profecias infundadas e até prejudicaram terceiros, instruindo fiéis a fazerem ou a deixarem de fazer certas coisas, sob pena de consequencias ruins para si próprios ou membros da família.É fato que alguns possuem o dom da profecia; porém, é necessário dizer que nem todos os que declaram possuí-lo, de fato,o têm. Recordo-me de ter lido em um site cristão, há algum tempo atrás, sobre um líder religioso que teria instruído um de seus fiéis a vender seu imóvel e a começar um determinado negócio, em virtude de revelação divina. A pessoa seguiu o conselho e foi à falência, indo morar de aluguel, já que aquele era o único imóvel que possuía. Resolveu então processar o religioso pelo dano causado. Nada poderia ser mais triste para uma igreja… Entendo ser necessário ao agraciado com esse carisma proceder com prudência, jejuando e orando, em um primeiro momento, pela pessoa necessitada e pedindo misericórdia ao Senhor, que, a qualquer momento, pode mudar aquela situação e impedir o mal de acontecer. Durante esse tempo, convém ainda que a pessoa peça ao Espírito que lhe dê sabedoria para interpretar corretamente o que viu ou sentiu em seu coração, a fim de dirimir quaisquer dúvidas quanto à procedência da revelação. Persistindo, entretanto, a visão ou a sensação descrita, aí sim, será o momento de revelá-la a quem o Espírito Santo determinar. Paz e bem.

  2. Fico feliz, ao saber sobre o dom do padre Marcelo, tocar as pessoas, sentir a energia, e prever o futuro, porque é sinal da presença do reino de Deus, e estimulo, para perserverarmos na fé, uma sensação de garantia. Me lembrei de um filme, com o ator Bill Paxton, ” A mão de Deus “, uma história no mesmo contexto. Fiquem com Deus, obrigado.

  3. oi padre macelo rossi amiha vide e oma drigaça mais seu lirvo mim salvo u seu livro salva vide e u cd a paz finca com desus qui espirito santo de desus ilumina u livro agepe u cd musical teu 21 ano obrigado padre macelo rossi www padre macelo rossi .com br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *