Papa Bento XVI orienta fiéis não votarem em Dilma Rousseff

Quem entrou agora definitivamente na luta contra a Eleição de Dilma Rousseff foi o Papa Bento VXI. A alegação do maior Líder Católico do mundo, não é diferente das posições tomadas por boa parte dos Pastores no Brasil:

Quando os direitos fundamentais das pessoas, ou a salvação das almas o exigirem, os pastores terão direito de exibirem um juízo moral, mesmo em matérias políticas.

Até breve!

1 resposta a “Papa Bento XVI orienta fiéis não votarem em Dilma Rousseff”

  1. Acho corretíssima a atitude de Bento XVI. Sabemos que Igreja e Estado não devem misturar interesses, até porque a História mostra que, quando isso ocorreu,a coisa não deu certo, pois pessoas se desvirtuaram do caminho de Deus em nome do poder e do dinheiro. Não sou favorável à indicação explícita do voto, pois entendo que é contrária à liberdade de consciência e de escolha do cidadão, além de ser algo perigoso, pois pode estar baseada em interesses particulares, e não em motivações verdadeiramente cristãs. Entretanto, entendo ser obrigação do líder religioso orientar seu rebanho a não votar em candidatos que tenham em seu plano de governo ou em suas convicções pessoais princípios que afrontem a lei de Deus. Quem não age desse modo peca por omissão e também responderá diante do Criador por esse ato. “A quem mais for dado, mais será cobrado”, disse Jesus. Paz em bem!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *