Pastor Edimar: Carta de repúdio a Ana Paula Valadão no Domingão do Faustão

O Gospel + certamente é o portal gospel com o maior numero de visitas dentre os portais evangélicos. Hoje, o site decidiu publicar, ao que me parece, um manifesto de repudia por parte de um de seus usuários direcionada ao comportamento de Ana Paula Valadão no Domingão do Faustão.

No texto, o pastor, que é o critico da musicista Ana Paula Valadão, começa criticando a colocação da Cantora ao associar o evangelho a um pouquinho de fermento. Você pode conferir a carta na integra aqui abaixo:


ESSA É A OPINIÃO DO REFERIDO AUTOR DA CARTA

Carta aberta à Pastora Ana Paula Valadão (e a quem interessar-se)

Pastora Ana Paula, quanta ignorância! Talvez seja proposital ou, como dizia Freud, um ato falho dizer as coisas que disse no Domingão do Faustão. Por exemplo, que o Evangelho é como “fermento que leveda toda massa”. Jesus nunca disse isto, senhora. Ele disse: “Guardai-vos do fermento dos fariseus que é a hipocrisia” (Mt 16.11ss; Lc 12.1). O Apóstolo Paulo, seu xará, advertiu que “Um pouco de fermento leveda toda a massa” (Gl 5.9) num contexto de apostasia da Igreja da Galácia. Se a senhora puder se lembrar de seus tempos de seminário, o fermento nunca foi usado em termos positivos pela Palavra de Deus. São 71 versículos e todos pejorativos em relação ao fermento. Pode ser que você saiba do que está falando. Hipocrisia é atuar, é viver no palco o que não se vive fora dele, é teatral, é mise-en-scéne, é encenação. Fermento e Evangelho não devem ser misturados, pois é pecado (Lv 2.11). Confundiu-se? Foi sem querer? Assim como aconteceu com a inusitada performance da “unção do leão”?

Outra questão em sua “mensagem” ao público do Faustão. Temos uma igreja para cada gosto? A “igreja que vai combinar com você!” está mesmo de acordo com o uso que a senhora faz de sua igreja? Ela deve ser uma igreja conformada com os gostos do homem, então. Sim, porque dizer que a igreja é um corpo e que “um é a cabeça e outro é a mão…” é de uma atrapalhada que não tem medida. Isto é, mais um ato falho: “outro é cabeça”. A senhora se referiu a quem? Esse “outro” não é “outro” senão Jesus que é a CABEÇA da igreja (Ef. 4.15). Por que não disse? Esqueceu-se? Mas a senhora não errou de todo. A igreja evangélica pós-moderna é realmente uma verdadeira Hidra. Muitos mandam, mas Jesus está de fora. Ou seja, tem muitas cabeças, mas é acéfala. Um verdadeiro monstro mitológico.

Infelizmente é esta a leitura que faço. Até porque a senhora não disse uma vez a palavra “Jesus” na entrevista. Saiba que “Deus” é um termo genérico num ambiente (eclético, para dizer o mínimo, e mundano, para dizer tudo) como o da TV Globo. Nem nas músicas escolhidas para o programa líder de audiência Jesus foi mencionado. Será que Ele está do lado de fora, batendo à porta do Teatro Fênix, querendo entrar na “festa”? “Festa, alegria, é um povo que se reúne aqui” enquanto Jesus está triste, lá fora, porque não foi convidado pela Som Livre, a verdadeira cabeça de suas ações “eclesio-econômicas”. Poupe-me, senhora Valadão, de sua presumida piedade. Piedade, esta, que é fonte de lucro (I Tm. 6.5).

Mas ainda há tempo de desfazer o pacto com Mamom e seus asseclas! Volte para sua congregação e deixe a porta larga e o caminho espaçoso que a senhora usa para supostamente pregar seu arremedo de Evangelho que não desafia seus fãs e público a deixarem a idolatria, a prostituição e seus maus caminhos. Ou a senhora não estava lá na função” de pastora? Claro que não, é verdade. Lá a senhora era mera funcionária…
Sou invejoso, despeitado, julgador raivoso? Saiba que tenho plena consciência de que serei julgado por tudo que faço e penso. A senhora também, não se esqueça disso!


(Essa carta foi postada no site gospel +, caso queira vê-la por lá, clique aqui!)

Fique por dentro!

21 respostas a “Pastor Edimar: Carta de repúdio a Ana Paula Valadão no Domingão do Faustão”

  1. caro pastor,acho que o senhor pegou um pouco pesado com Ana Valadão,em relação ao que ela falou sobre um ser a cabeça,outro ser um braço,etc..,acho que foi devido a um pouco de nervosismo e como ela mesma disse,as músicas que ela compõem é como uma oração,acho que o nome de JESUS foi sim glorificado,e lembre-se que com a medida que julgamos nós seremos julgados,e que JESUS veio para os que estão perdidos e a semente foi lançada e os frutos com certeza viram.

    1. Como vc é ingenuo meu querido irmao João ! o evangelho num é balela amigo! conhecereis a verdade e a verdade vos libertara! isso é venagelho amado ! vigie !!!

  2. Graça e paz, pastor
    Suas palavras me levaram a refletir no quanto é fácil compor e cantar, muitos não procuram apresentar-se nos palcos ou nos programas de auditório como obreiro aprovado que sabe manusear a palavra da verdade, se apresentam como meros artistas, reflexo da infidelidade a JESUS CRISTO.
    Que DEUS continue na regência de teu ministério.
    Um abraço.
    OBS: descordo de você João.

  3. Enquanto uns fazem algo em prol do Reino, outros NADA fazem além de criticar, falar mal ou fingir exortar. Se o pastor pensa que a ANA PAULA VALADÃO errou, ore por ela e peça que Deus tenha misericórdia dessa vida. Acho mais sensato. O pastor já ministrou a Palavra de Cristo em quase todos os continentes da Terra? Sustenta casas de recuperação de ex prostitutas na Índia? Fundou uma escola de treinamento de missionários e líderes? Foi até a praça da Apoteose, centro de prostituição e adoração explícita a satanás e seus anjos caídos, para proclamar que Jesus é o Príncipe da Paz? Chamou a atenção dos evangélicos do Brasil para a necessidade de doação de sangue em um dos maiores hospitais do câncer do país? Proclamou que “o Seu nome é Jesus” na mídia nacional durante a exibição do programa mais assistido aos domingos pelos brasileiros? Enfim….tantas coisas feitas, sementes semeadas, frutos que serão colhidos no tempo de Deus. E o senhor pastor o que já fez?? Que frutos irá apresentar quando o grande Juiz se manifestar em glória? Que o Senhor Jesus o abençoe….

    1. Ingenuo ! Hoje emdia tá assim quando um prega o evangelho verdadeiro outro acha ruim . pelo amor querida hipocrita…

  4. TA PRECISANDO LER MAIS BÍBLIA HEIN PASTOR… MATEUS 13:33 Outra parábola lhes disse:(JESUS DISSE) O reino dos céus é semelhante ao fermento, que uma mulher toma e introduz em três medidas de farinha, até que tudo esteja levedado.

  5. Caro Pastor,
    concordo plenamente com o João que o Sr pegou pouco não, mas muito pesado com a Ana Paula. Ela com certeza está fazendo a parte dela levando o evangelho a todo mundo e o Sr o que tem feito para que isso aconteça? Tenho certeza absoluta que muitas vidas foram salvas através dela naquele dia e que muitas sementes foram plantadas dentro do coração de milhares de pessoas. Ah e por dizer que pode ter sido um ato falho, não se esqueça que somos todos seres humanos e erramos, e como eu erro, ela erra o Sr com certeza erra também. Quando ela se refere que temos uma igeja para cada gosto, se o Sr não percebeu, ela quis dizer que cada pessoa se adapta a denominacão que preferir, afinal hoje em dia existem tantas denominações com doutrinas diferentes não é? E nunca se esqueça que assim como está julgando ela, será julgado também.

  6. realmente é triste ver essa carta. Parece que o sr já estava com as pedras na mão esperando uma falha da Ana pra jogá-las. Não julgueis é um mandamento? o que o sr pretende com essa carta? Só pelo seu tom, falando de alguém que TEM SIDO USADA NO MUNDO TODO PRA LEVAR O EVANGELHO ÀS NAÇÕES, o sr não me parece ter um coração amoroso, como Deus nos ensina a ter. Que deus o ajude e que o nome de Jesus seja exaltado!

  7. Concordo sim com este Pastor, a rede Globo é uma manipuladora, onde existem pactos demoníacos e tudo mais, a Ana Paula errou sim, mas é digna de perdão (reconheço isso), vamos pensar irmãos se Jesus vivesse em nossos dias como antes será que Ele iria entrar num programa pra falar coisas desse tipo ou falar a vontade do Pai? Com certeza a vontade do Pai! E Jesus não iria respeitar jamais à homens em relação a contratos nada disso e sim a Deus! Até porque irmãos, não somos nós que temos que nos agradar e sim o Senhor se agradar com nossas atitudes! Levar o nome e o conhecimento de Deus é uma benção, mas de que forma levar? Vamos pensar um pouco mais, amo o ministério DT, mas para ama-los não preciso concordar!

  8. GOSTEI PASTOR DE SUAS PALAVRAS E CONSELHOS.EU ACREDITO QUE ESSE TIPO DE PESSOA QUE CANTA PARA O MUNDO INTEIRO OUVIR E QUE SE ACHA O PODEROSO E QUE NÃO COLOCA JESUS EM PRIMEIRO LUGAR ESSE TAL ESTA AGINDO COMO JUDAS MAS NO FINAL IRAM PERECER NÃO IMPORTA O QUE ELA JA TEM FEIO SE AJUDOU O BRASIL INTEIRO SÓ SEI QUE JESUS MORREU PELO MUNDO INTEIRO E RESSULCITOU HOJE ELA TEM MUITOS PARA DEFENDER MAIS NO DIA DO JUIZO QUEM SERÁ O RÉU? A TODOS QUE CONCORDA COM ESMALTE BRINCOS PULCEIRA CABELO CORTADO CALÇA MINI SAIA MINI BLUSA ESTÃO ENTRISTECENDO O ESPIRITO DO SENHOR LEIAMOS A BIBLIA E ENTÃO IREMOS DESCOBRIR O CAMINHO DA SANTIDADE

  9. Sinceramente viu!!!
    A mensagem de Deus chegando tão longe, alcançando um público imenso, como foi no faustão. Deus usando a Ana de forma tão maravilhosa para transmitir sua mensagem, e ainda por cima, o senhor se preocupa em criticar, pastor?!
    Dê graças a Deus pela vida da Ana Paula, que por mais uma vez demonstrou ser uma mulher de Deus, exemplo de vida pra qualquer um, inclusive pro Senhor!
    Vá cuidar das sua olvelhas e instrui-las, invez de criar polêmica e criticar a forma e quem Deus esta agindo pra que o evangélho seja proclamado no Brasil!
    Que Deus te oriente!!

  10. “Outra parábola lhe disse: O reino dos céus é semelhante ao fermento que uma mulher toma e introduz em três medidas de farinha, até que tudo seja levedado” Mateus 13:33
    É “pastor”, quem precisa ler a bíblia é você, ou na sua não existe este versículo?
    Porque se o fermento é usado na bíblia de forma negativa, porque Jesus usou o fermento para compará-lo ao reino dos céus?
    Seria o reino dos céus algo negativo pro senhor?

  11. “senhor pastor Edmar Xavier”,pq o senhor não colocou o nome da sua igreja já q vc foi tão corajoso em julgar uma serva de Deus . Já q o Senhor esta numa posição de julgar,vamos julgar o senhor um pouquinho Tb…Como será q estam suas ovelhas ein ??,pq se vc julga tanto, e vai contra oq diz a palavra de Deus (Ai daquele q tocar no ungido do Senhor.) ,sua igreja não deve estar nada bem !!! já a Pastora Ana Paula Valadão,conhece mos os frutos dela ! Se o senhor conhece- se os frutos,saberia q o dinheiro q é arrecadado com a venda dos cds,ajuda meninas lá na índia,q são vendidas pelas famílias para prostituição!
    Então “Senhor pastor”,da pra ver pela sua pobreza de espírito que o senhor precisa passar por uma profunda libertação
    Apesar de Tudo,o Senhor Jesus continua te amando com as suas falhas e seus erros !e anseia por ver sua mudança pois o senhor é precioso pra ele !
    Queira Tb pastor,pois o senhor curado tranforma e restaurado o senhor será uma potente arma do Senhor

  12. É triste ler isso pois certamente se ganharia mais evangelizando do que falando mal dos outros. Nossa, estou cansada disso!
    E tenho convicção de que muitos irmãos também!
    Ana Paula Valadão é uma benção na mão do Senhor,e é isso que eu vejo, se por acaso ela tem algo pelo qual deva ser julgado, certamente não é por esse pastor!

  13. Meu caro pastor eu acho que o senhor foi um pouco prepotente em relação ao que a Ana falou, creio que ao invez de criticar voce poderia orar para que Deus abençoe a vida desta mulher virtuosa que é a ana.Olha, para pregar o evangelho de jesus as palavras devem ser ditas com cuidado, voce não pode chegar numa rede de tv e dizer” todos aqui vão para o inferno porque pecaram”, muito mim admira uma pessoa que se diz pastor ter esta atitude.Tira primeiro a trave do teu próprio olho, e depois verás claramente como tirar o argueiro do olho do teu irmão.” — Mat. 7:5.

  14. Em primeiro lugar,quero tirar essa mascara de Pastor como vc é denominado,pq para mim um Verdadeiro Pastor não teria a coragem de fazer o que fez,a Biblia mesmo já diz,que muitos são chamados e poucos ´são osEscolhidos e sinto muito dizer,Vc não faz parte desse Exercito de Deus. Mero hipocrita!!! A Palavra de Deus também afirma que “se não ajunta,espalha.”e vc está espalhando maldade usando a internet para menosprezar a ungida por Deus.Talvez não entenda nem o que a Palavra de Deus salienta,uma vez que apresenta este tipo de comportamento.Sinto muito dizer,mas com esse espirito invejoso e desbocado não conseguirá chegar em lugar algum,exceto O INFERNO,que já deve está esperando mas um de seus capetas. A Ana Paula Valadao e sua geração de Adoradores tem levado a Palavra de Deus até os confins da Terra ,e vc não tem conseguido ao menos entender o Propósito de Deus para sua própria vida,deixe esse aspecto mundano e imoral,por que Deus pedirá conta de tudo. AO LER ESSA CARTA TIVE NOJO DO EVANGELHO QUE VC PREGA.TIVE REMORCIO DE SER CRISTAO E SABER QUE EM NOSSAS IGREJAS EXISTE PESSOAS COMO VC QUE NÃO VER NE O QUE PASSA DEBAIXO DO SEU NARIZ E CRITICA A QUEM NÃO DEVE. DEUS TE ABENÇÕE

  15. Caro Pastor concordo plenamente em criticas q o senhor fez, pois essa é uma verdadeira artimanha satânica que tem se levantado para levar milhoes de evangélicos a se sentarem a frente de uma tv assistindo a um horário em que poderiam está evangelizando em seus bairros pessoas miseráveis sem conhecimento da palavra verdadeira q salva e liberta, poderiam esta orando uma hora ou mais tempo em prol do evangelho e não nessa onda de q musicos gospel tem q ter espaço na tv quem é de Deus não quer honra a si mais HOnra a Deus renunciando o pecado, a idolatria a si mesmo e ao próprio eu.Ana Paula tem q se reciclar diante de Deus e não diante do trono q criaram (musical)

  16. concordo com a TIANA, este horário os servos de Deus deveriam estar pregando, orando por pessoas .. ao invés de estarem ASSISTINDO televisão … mas pelo visto o senhor meu caro pastor também foi um destes que estavam assistindo .. e não estava cuidando de suas ovelhas enquanto a pastora ANA PAULA VALADÃO estava ministrando em rede nacional, levando a palavra de Deus para milhares de telespectadores. Não estou aqui para julgá-lo, pois todos erram .. eu tenho muitas falhas … mas procuro não dar falso testemunho e nem falar algo que não vivo.

    Fiquem todos na paz do Senhor, AMÉM

  17. Prezado Pastor,

    Sinceramente não entendi qual foi seu propósito em fazer uma crítica tão destrutiva, em público, para simplismente descordar de alguns comentários “errados” da Ana Paula, desprezando tudo o que representa o MDT para os cristão brasileiros. Se estivesse realmente querendo exercer seu ministério, teria enviado a carta somente para ela e não a quem pudesse interessar. Acho que o senhor deve rever seus conceitos como ministro de Deus, que tem a função de cuidar de pessoas e não de acusar erros, pois esta função não provém do Pai e sim do inimigo de nossas almas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *