Pastor José Wellington continua como Presidente; Eleições CGADB-2009

Membros da Convenção Nacional das Assembléias de Deus reuniram-se para decidir e votar nos homens que haveriam de dirigir a maior denominação cristã do Brasil. Cerca de 50% dos membros da Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil (CGADB), ou seja, 17 mil ministros (pastores e evangelistas) se inscreveram para o maior concílio da história da denominação cristã. O grande interesse foi motivado pela eleição da nova mesa diretora, disputada entre o presidente reeleito, pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder do maior ministério da denominação – o Belenzinho, na capital Paulista, e pastor Samuel Câmara, líder da AD em Belém do Pará, onde a igreja começou, há quase 100 anos, em junho de 1911.

As reuniões que também discutiu divórcio e evangelização, foi realizada no Centro de Convenções em Serra, município da Grande Vitória, no Espírito Santo, de 20 a 24 de abril. A eleição ocorreu durante o dia 23. Foram instaladas 180 urnas eletrônicas adaptadas para os 18 cargos – votados em duas urnas. As urnas fornecidas pelo TRE-ES, que também manteve técnicos para acompanhar o pleito.

A Convenção Geral montou uma mega estrutura para receber seus membros, esposas, que tiveram programação paralela, sua editora, mídia, refeitório, 100 guichês de cadastramento (as inscrições foram concluídas três meses antes do início do Concílio), de demais dependências.

Dos 17.218 inscritos e aptos, 4.339 não votaram. Além de a eleição constituir-se em um fato inédito, por sua grandeza e uso de urnas eletrônicas, não houve nenhum problema quanto ao uso das urnas. Segundo Alfredo Andrade, chefe da Seção de Voto Informatizado do TRE-ES, somente uma urna apresentou problema, em função da falta de energia. Porém a falha da bateria não influenciou em nada o andamento do sistema.

Resultado da eleição:

Presidente
Pastor José Wellington Bezerra da Costa, 6.719 votos (reeleito);
Pastor Samuel Câmara, 5.963.

Vices (um de cada região do país)
1º vice – Silas Malafaia (RJ), 5.843 (eleito);
Oscar Domingos Moura, 5.539;
Temóteo Ramos de Oliveira, 825.

2º vice – Ubiratan Batista Job (RS), 6.056 (eleito);
Ival Teodoro, 5.643.

3º vice – Sebastião Rodrigues de Souza (MT), 6.212 (eleito);
Sóstenes Apolo, 5.529.

4º vice – Gilberto Marques de Souza (PA), 6.263 (eleito);
Pedro Lima, 5.594.

5º vice – José Neco dos Santos (AL), 6.315 (eleito);
José Coutinho Guimarães, 5.420.
Secretários (um de cada região do país)

1º secretário – Isaías Coimbra (RJ), 6.442 (eleito);
Moisés Silvestre, 5.691.

2º secretário – Arcelino Brito de Melo (SC), 6.391 (eleito);
Nilton dos Santos, 5.668.

3º secretário – Antonio Dionízio da Silva (MS), 6.502 (eleito);
Domingos Junior, 5.525.

4º secretário – Isamar Ramalho (RR), 6.373 (eleito);
Sebastião Fernandes, 5.590.

5º secretário – Roberto José dos Santos (PE), 6.313 (eleito);
Valdomiro Pereira, 5.622.

Tesoureiros
1º tesoureiro – Antônio Silva Santana (SP), 6.026 (eleito);
Jonas Francisco de Paula, 5.434.

2º tesoureiro – Josias de Almeida Silva (SP), 6.027 (eleito);
Ivan Pereira Bastos, 5.629.

Conselho Fiscal

Joel Holder (RO), 6.410;
Israel Alves Ferreira, 6.341;
Perci Fontouro, 6.338;
Rinaldo Alves dos Santos, 6.337;
João Carlos Padilha de Siqueira, 5.914 (eleitos).
Samuel Lima dos Santos, 5.559;
Antônio José Azevedo Pereira, 5.467;
Jesus Vieira Vilandi, 5.402;
Moisés de Melo, 5.379;
Álvaro Além Santos, 5.220;
Samuel Rodrigues, 376;
Admar Vargas de Oliveira, 282.

Fonte: Assembléia de Deus

7 respostas a “Pastor José Wellington continua como Presidente; Eleições CGADB-2009”

  1. Bem estou muito feliz por ver que ainda não é tempo de o pr Jose w b da costa , deixar essa administração tão maravilhosa .. fiquei triste e pedi a DEUS que não deixasse o pr samuel ser eleito pois ele em uma de suas entrevistas disse “que tinhamos que renovar a presidencia da ad DEUS, pois o pr Jose ja estava cansado. Pergunto eu : Se o pr JOSE estivesse cansado ele iria concorrer a reeleição…tenho medo de ver a ass. de DEUS em mão ambiciosas. Agora que ele tentou usando a rede boas novas que é a tv dos camaras ele tentou mas deus deixa as coisas como ele quer ainda que custe dores .. Ananias fernandes Pr. e Dr. em direito. Manaus Amazonas

  2. NOTICIA IMPORTANTE
    SOBRE A CGADB:

    O Pr. Davidson Gomes Vieira ingressou com representação na CGADB postulando a instauração de processo administrativo em face do Pr.SAMUEL CÂMARA em razão da flagrante conduta aética consubstanciada por seu ofensivo pronunciamento, levado ao ar em programa televisivo no dia 13 de junho de 2009. Espera que o Conselho de Ética e Disciplina cumpra efetivamente o seu papel.

    ESCLARECIMENTOS

    A representação não adentra ao mérito do pronunciamento do Pr. Samuel Câmara, ou seja, ela não discute se são ou não verossímeis as denúncias por ele perpetradas, até porque, seu humilde subscritor (Pr. Davidson), na qualidade de simples convencional, jamais se arvorou postar-se como advogado da CGADB e de seus inscritos.

    A representação (direito de petição de todo convencional) foi formulada sob os pressupostos do próprio Estatuto e Regimento Interno da CGADB, não se trata de peça difamatório ou de qualquer conteúdo ofensivo à notável ilibada honra do Pr. Samuel Câmara, valendo frisar, que o Representante (Pr. Davidson Gomes Vieira) na qualidade de advogado não poderia esquecer que segundo as próprias regras estatutárias e regimentais poderá, também, sofrer da sanção administrativa, caso não comprove a verossimilhança de suas alegações feitas em desfavor do Pr. Samuel Câmara.

    A mencionada representação busca ver declarada a gritante falta de ética do Pr. Samuel Câmara, em trazer ao seu programa televisivo (assistido por milhares de pessoas), denúncias contra a CGADB de fatos que tratados sob o crivo de uma ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA composta da presença de mais de 14.000 pastores, foram ali sanados com a aprovação das contas.

    Ora, não se discute a boa ou má gestão da mesa diretora, o que se discute é o fato de um membro, quiçá, perturbado ou não com sua derrota no recente pleito à presidência, tenha a ousadia de vir a público conspurcar a honra da instituição que almeja presidir e dos colegas a quem deve o amor cristão, fomentando a discórdia entre irmãos, quando pelo próprio mister de seu ministério tinha a obrigação de lutar pela união de seus pares e sobretudo não olvidar do direito à dignidade humana, impondo freio à sua solta língua.

    Aliás, por ocasião da Assembléia Geral, o Pr. Samuel Câmara teve e usou largamente o direito à palavra e, se ali não fez prevalecer suas convicções, certamente não lhe era lícito usar de seu programa televisivo para de maneira totalmente cômoda incriminar de modo indevido e inoportuno, em local inapropriado fazer denúncias contra quem ali não se encontrava para se defender, agindo assim, com evidente ânimo de difamação.

    Imaginem, nos ministros, que tendo nos tornados desafetos de alguém que nos confidenciou suas mazelas em razão de nosso ofício sacerdotal e, que por conta do rompimento da relação de amizade venhamos tornar público aquilo que era confidencial sob o discurso da “transparência” . Não seria no caso a dilatação um mal maior do que o próprio pecado da ovelha? Como afirmou o reverendíssimo Pr. Marco Feliciano em seu recente glorioso pronunciamento sobre a eficácia da fofoca, da calúnia e da difamação: “A quem aproveita o escândalo senão ao Diabo?” Por que utilizarmos de caminhos escusos quando temos caminhos legítimos para expor nossos ideais e promover nossas defesas?

    Pr. Davidson Gomes Vieira
    MEMBRO DA CGADB

  3. O nome correto do nosso pastor é:
    Arcelino Victor de Melo

    Pr. Márcio Batista
    Diretor DepCom IEAD Joinville/SC

  4. ola meu amigo lazaro estou passando so pra pedir vc ajuda vc mim conheçe trabalhei junto com vc na banda olodum e oji queria esta danos meus testemunho sobre minha vida porquer deus fez muitas obras em minha vida e esta fazendo como fez na sua vc era um lazaro oji vc e um homem que leva a palavra de deus porquer nos sabemos que o melhor caminho e este nao tem oltro porquer deus e amor eu presizo de vc amigo porquer tenho sede de deus e quero dar meu testemunho

  5. Qual realmente as causas das renuncias e abandono?….
    Os descalábrios da CGADB?…nao; isso seria fácil de resolver bastaria os pastores das convencoes estaduais se sentarem e apareceriam condicoes; principalmente se fosse apenas financeiros; afinal de contas todos sao sabedores que a CGADB sempre teve problema financeiro; e onde está a causa?…nao precisa ser sherlock holmes para perceber, que o alvo dos sedentos pelo poder nao era a CGADB e sim a Galeinha de ovos de ouro; assim é denominada, pelos cobicadores da grande CPAD; entretando, foram tantos os ovos.…que a postura levantou e agora só resta um lindo prédio aparentemente revelando uma extrutura organizada e em amplo desenvolvimento; mas, seria bom muito bom…. Que fossem publicados o ativo e o passivo da CPAD, após uma minuciosa auditoria; entao, ficaria bem claro o porque desse recuo dos sedentos pelo poder da presidência da CGADB e, o ardente desejo dos que desejam permanecer; a CPAD é um grande complexo industrial em material literário bíblico e de uso eclesiástico e, sendo a Assembléia de Deus a maior igreja do Brasil, nao se faz idéia do faboloso empreendimento que poderia ser a CPAD; a qual pertence a CGADB. E agora nao há clima para sentarem e descidir uma solucao para a falência generalizada; pois, bem que poderiam sem tantos problemas se nao tivessem permitido que a desuniao e os interesses próprios viessem impedir de forma deprimente e aterrorizante…
    Lamentavelmente , temos que esperar que as baionetas do poder dos homens causadores desse desastre os canse, fazendo-os desistir de uma tragédia ainda maior…..
    Todas as campanhas de oracao que se fizer ainda sao poucas…….precisa-se fazer um clamor como nunca houve… a impressao que se tem é que eles pretendem resistir….

  6. O escândalo é terrível nao edifica; entretanto, o que seria da Igreja se Lutero nao tivesse denunciado ao mundo os erros da época?… E se Joao e o Senhor Jesus nao tivessem denunciado as hipocrisias dos fariseus?… Se Paulo nao tivesse diante de todos repreendido a Pedro por sua dupla personalidade no tocante aos judeus e gentios?…..Infelismente, muitos se prevalecem do amor que está no coracao do povo de Deus… e, até da longanimidade do Bom Deus… e assim revelam através do fruto que nem crentes sao …sim…os outros que sejam crentres por eles… os outros que vá para o Céu por eles…o Céu deles é aqui….

    A verdade é que apesar de aparentemete tarde, os bravos estao se levantado….nao importa a conotacao que seja dada….os bravos se levantam…. A bravura é vista quando se reflete…..encara a realidade e diz voltarei….custe o que custar eu voltarei e direi; pequei…nao sou digno mas, me toma como qualquer coisa…..

    Nosso grande pesar pelos covardes….por aqueles que estao abandonando o barco só porque acha que vai afundar….sem nem ao menos ter coragem de olhar para trás; agora, os ideais estao a frente…como uma aparência de determinaco, aptidao e visao divina….entretanto, saos apenas oportunistas; dando a impressao que vao fazer melhor e maior, mudando portanto a página da história…esses nao irao muito longe…mas, os bravos estao se levantando…Deus sempre tem para os Seus bravos uma saída com vitória retumbante; os bravos de Deus estao do lado da videira verdadeira e sao a favor da limpeza para que haja mais fruto; lamentamos em referência aos que serao lancados fora, assim como faz o agricultor quando limpa a plantacao.

  7. So posso falar que tudo isso e uma corrupção tem um pastor que a convencionado na cgadb que ele nem e casado falsificou ate uma aliança para poder ser reconhecido nesta convenção ,tem carteirinha e tudo mais e brincadeira aonde esta conveção vai parar Igreja deste pastor se chama assembleia de Deus Min. Mover de Deus Itaim paulista ate os diplomas de teologia foi arranjado sera que esta conveção não investiga esses lobos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *