PT Verde; Teremos tolerância zero com o desmatador, Dilma em aceno ao PV

Em aceno aos simpatizantes do Partido Verde, partido pelo qual Marina Silva saiu como candidata a presidência da republica, o PT retira de sua bandeira a cor vermelha e substitui pela verde. A Frase: “Teremos tolerância zero com o desmatador” é um aceno a Marina, como também seus simpatizantes.

Mesmo a não apoio de Marina a candidata do PT não levou o partido deixar de lado a possibilidade de angariar boa parte dos votos dos quase 20 milhões que acompanharam o PV na corrida presidencial que, por sinal, pra dizer a verdade, parece que Dilma vem conseguindo mais do que o candidato Tucano José Serra.

A candidata do PT, Dilma Rousseff, está 11 pontos porcentuais à frente de José Serra (PSDB). A segunda pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada nesta quarta-feira, 20, mostra como a petista sai na frente com 51% das intenções de voto contra 40% de José Serra (PSDB). Votos brancos e nulos somam 5% e 4% não sabem ou não responderam. Considerando-se apenas os votos válidos (excluídos nulos, brancos e eleitores indecisos), Dilma teria 56% contra 44% do tucano.

O gesto do PT, sendo ou não um aceno a simpatia de Marina e seus seguidores foi classificado como compromisso de campanha, e não um Leilão de Votos:

“Não faço leilão para ganhar apoio. Assumo compromissos e cumpro”, ressaltou a candidata, levantando a platéia.

Em favor do proposto, o PT anunciou 13 Compromissos com a Política Ambiental, que vai combinar sustentabilidade com desenvolvimento econômico. Segundo ela, não há crescimento econômico que justifique a destruição dos recursos naturais.

Fique por dentro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *