Rosa de Saron e André Leonno no 2º Cruzeiro Católico

Com o avanço e propagação da musica cristã, cada vez mais artistas do meio católico se manifestam no mundo gospel. Diferente das canções formalmente católicas, àquelas que se ouve muito durante a realização de seus cultos e missas, Grupos como Rosa de Saron, Anjos de Resgate e André Leonno, trazem atravéz da musica cristã, uma mensagem diferenciada e inteligente.

Andre Leonno que venceu o Programa Raul Gil é um cantor católico que aos poucos vem ganhando ainda mais notoriedade. Ele que também já gravou especiais no Raul Gil homenageando a cantora Fernanda Brum com a canção Espírito Santo.

Rosa de Saron já é veterana, uma vez que foi formada dentro do movimento de Renovação Carismática Católica em 1988, na cidade de Campinas. Também conhecida por ser um dos precursores do White Metal católico no Brasil. Em 2010 ganhou ainda mais notoriedade portal de noticias G1 quando este lançou uma votação aberta aos internautas com o objetivo de descobrir qual seria o artista ou banda do ano, sendo que o Rosa de Saron ficou em segundo lugar atrás apenas da cantora mexicana e ex-RBD Dulce María.

Agora meio pra se servir a Deus vem se modernizando, a Igreja Católica entrou no mundo dos cruzeiros cristão. Nós evangélicos denominamos Cruzeiro Gospel – Eles, os católicos, Chamam-no de Cruzeiro Católico. Com o lema de Levar os fiéis a bordo do navio, enfatizam: A Maior Viagem Espiritual a Bordo de Um Navio: Cura, Libertação e Adoração.

Bom pra falar melhor, os leitores deixem suas opiniões – Nós que apesar de protestantes, temos centenas e centenas de leitores católicos em nosso portal. Lembrando que o Cruzeiro terá as participações da Banda Rosa de Saron, Adriana, Andre Leonno, Pe Hewaldo e Pe Juarez.

Tique por dentro!

2 respostas a “Rosa de Saron e André Leonno no 2º Cruzeiro Católico”

  1. Olá, amigos do Baú! Como sempre, vocês são muito gentis ao postar artigos sobre o mundo católico. Obrigada!!!Deus os abençoe!!! Salvo engano, esta já é a terceira edição do cruzeiro católico. Por lá, já passaram Pe. Fábio de Melo, Anjos de Resgate, Eros Biondini e Celina Borges, somente para citar alguns.Desta vez, estão anunciando outros grandes nomes da música católica. Além da Banda Rosa de Saron e do cantor André Leonno, que dispensam apresentações, estarão presentes a cantora Adriana, considerada por muitos, ao lado de Celina Borges, a melhor cantora católica do Brasil e vencedora na categoria de melhor cantora cristã do país em 2009 pelo Portal Terra,Pe. Juarez, já indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã e Pe. Hewaldo Trevisan, considerado o “sacerdote dos cowboys”, por seu estilo meio “country” de ser.Para finalizar, voltando à Banda Rosa de Saron,gostaria apenas de comentar que o novo DVD, “Horizonte Vivo Distante”, passou a ser comercializado no início de dezembro de 2010 e já teve sua primeira tiragem esgotada, devido à enorme procura. Destaco, entre as músicas inéditas, “Liberdade” e “Real em Mim”, com melodias e letras absolutamente fantásticas. Vale a pena conferir. Paz e bem.

  2. Voltei apenas para confirmar que se trata do segundo cruzeiro católico de 2011. No geral, esta será a quarta edição (houve uma em 2009, uma em 2010 e haverá duas este ano, sendo uma agora em janeiro e a outra em fevereiro). Paz e bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *