Sansão e Dalila, Saiba com foi o 1º capítulo da minissérie da Record

Com autoria de Gustavo Reiz e direção de João Camargo, o espetáculo bíblico da história de e Sansão e Dalila começa a ser exibida hoje em grande estilo e com mais 15 capítulos pela frente, já que a minissérie milionária da Record vai levar em 16 capítulos de tirar o fôlego.

A nova a minissérie da Record mostra a trajetória de Sansão, o herói hebreu que derrota, sozinho, exércitos armados e animais selvagens, mas não resiste à paixão pela jovem filistéia Dalila.

Hoje o programa chegou a marcar 188 pontos de picos e mostrou como a Filha única, Dalila (Mel Lisboa) sofre com o assédio de seu padrasto, o pescador Rudiju (Camilo Bevilacqua). Na trama, ela sairá de casa por não conseguir provar para sua mãe, Agar (Nina de Padua), as investidas de Rudiju.

Há também a história do soldado filisteu Faruk (Miguel Thiré) que não medirá esforços para derrotar Sansão (Fernando Pavão). Além de ter seu exército derrotado pelo protagonista, Faruk terá que disputar com Sansão o amor de Ieda (Rafaela Mandelli).

Obcecado por Dalila (Mel Lisboa), o comandante do exército filisteu, Abbas (Milhem Cortaz), é convidado por Hannah (Valéria Alencar), a chefe das cortesãs. Ele terá sua segurança abalada depois que passa a acumular derrotas para Sansão (Fernando Pavão). Nesse passo Zilá (Lu Grimaldi), mãe de Sansão (Fernando Pavão) tentará fazer com que o filho assuma o papel como juiz de sua tribo. Já seu pai, Manoá (Roberto Frota), vai ensiná-lo a lutar e se defender. Age como um verdadeiro mentor.

Fique por dentro!

3 respostas a “Sansão e Dalila, Saiba com foi o 1º capítulo da minissérie da Record”

  1. Embora não nutra muita simpatia por Edir Macedo, em razão de seu posicionamento sobre o aborto, não posso deixar de reconhecer aquilo que sua emissora faz de bom pelo povo cristão. Gostei muito da minissérie “A História de Ester” e acredito que “Sansão e Dalila” tem tudo para ser outro grande sucesso. Li em algum lugar que algumas tramas paralelas estão sendo criadas para sustentar a história durante os dezesseis capítulos previstos, já que o texto bíblico original é pequeno. Não vislumbro nenhum mal nisso, desde que a essência da história seja mantida. Sabemos que o final não é o que se pode chamar de feliz e espero que haja fidelidade ao texto original, principalmente porque diz respeito a um texto inspirado pelo Espírito Santo, e não a uma mera obra literária.É interessante saber que Sansão matou, com sua morte, mais homens do que em toda a sua vida.Coisa que nos faz meditar… Torço para que seja um grande sucesso e que bons exemplos assim sejam seguidos por outras emissoras de televisão.É perfeitamente possível conciliar boa audiência com qualidade e a Record está provando isso. As famílias cristãs desse país agradecem! Paz e bem.

  2. O ATOR QUE FEZ SANSÃO ESTA ÓTIMO NO PAPEL, TEM UMA BELEZA ANGELICAL, MAIS A ATRIZ DE DALILA “MEL LISBOA” DEVERIA SER DE UMA BELEZA FUNDAMENTAL,MEL TEM UMA BELEZA NATURAL,…MAS MESMO ASSIM A SÉRIE É MUITO LINDA E TODOS TRABALHARAM MUITO BEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *