Sangue do Papa João Paulo II Versus Sangue de Jesus, Relicário

Milagre pelo Sangue do Papa. O Sangue do Papa João Paulo Segundo acaba de fazer um Milagre, Continue Lendo… Evidencias indicam que uma irmão freira teria sido curada mediante sua fé no “Sangue do Papa”. Bento XVI, atual Papa, recebeu uma relíquia contendo o sangue de João Paulo, que lhe foi entregue por Marie Simon Pierre Normand.

O milagre com que foi tocada a religiosa foi um dos fatores decisivos para a beatificação de João Paulo II. Bento XVI também declarou que o processo de beatificação foi acelerado devido à grande veneração popular por Woijtila.


Muitos não sabem, mas o processo de beatificação foi aberto em 28 de Junho do mesmo ano, de 2005, o seu sucessor Bento XVI fez uma exceção à regra do Código de Direito Canônico em relação à beatificação de João Paulo II, tal como este havia feito em relação à Madre Teresa de Calcutá.

A irmã Marie Simon-Pierre foi a freira curada do Mal da Parkinson pelo Papa João Paulo II. Ela e outra religiosa que serviram ao Papa durante 26 anos na Congregação das Servas levam até o Papa Bento XVI o relicário que contém uma ampola de sangue. Relicário é um objeto que permita guardar relíquias de um santo. Modernamente vem sendo utilizado como algo que se destine a guardar também hóstias e/ou imagens de santos.

No Brasil, João Paulo Segundo era muito querido, o Papa João Paulo II esteve no País quatro vezes. Agora seis anos após seu falecimento, no dia 1° de maio de 2011 às 10h37 (horário de Roma), sua beatificação foi proclamada pelo Papa Bento XVI.

Ele, acolhendo o pedido do vigário de Roma, Agostino Vallini, leu a fórmula latina que incluiu o papa polaco entre os beatos. Seu processo de beatificação foi o mais rápido dos últimos 700 anos, sendo o processo de canonização mais rápido até hoje o de Santo Antonio de Lisboa que foi canonizado apenas 11 meses após sua morte. A celebração de seu dia será o 22 de outubro, aniversário de sua eleição ao pontificado.

É incrível como dogmas são facilmente impostos por poderes soberanos. E olha que isso torna-se motivos regrais, doutrinários e apaixonantes por seguidores de todo mundo. Agora, teme-se não mais se prostrar mediante o “Sangue de Jesus”, e sim, o “Sangue do Papa”. Quantos e quantas pais e mães de famílias que agora recorreram a mais essa alternativa como meio de adquirir seus votos e benção.

Apesar de respeitar e muito os Católicos, até porque não podemos rejeitar o fato de saber de onde viemos e, quantas reformas se sucederam de 1500 até aqui. E mesmo a Própria Igreja Católica passa pelas suas próprias reformas. É mesmo um lamento, eu prefiro ficar com a Palavra de Deus, a nossa, Bíblia, a Bíblia dos Católicos, a Bíblia dos Evangélicos, a Bíblia dos Cristãos, a Palavra de Deus:

•EFÉSIOS (cap. 2)•
13 Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.

•HEBREUS (cap. 13)•
20 Ora, o Deus de paz, que pelo sangue do pacto eterno tornou a trazer dentre os mortos a nosso Senhor Jesus, grande pastor das ovelhas.

•I PEDRO (cap. 1)•
2 eleitos segundo a presciência de Deus Pai, na santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.

•I PEDRO (cap. 1)•
19 mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo.

Até!

1 resposta a “Sangue do Papa João Paulo II Versus Sangue de Jesus, Relicário”

  1. boum acho que o dono da cura é Deus.Possa ser que ele tenha usado sim o papa mas usado apenas,Porque quem cura é deus!!!Nunca devemos nos esquecer disso .devemos adorar a Deus e so a ele por uqe não há outro mediador entre os homens!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *