Supercrentes; Paulo Romeiro – Livro

Supercrentes; Paulo Romeiro

Supercrentes; Paulo Romeiro

Há mais de 20 anos a pregação baseada na prosperidade ganhou impulso na igreja brasileira, causando estragos na vida de fiéis desavisados!

  • A Teologia da prosperidade, movimento conhecido também como “confissão positiva” e “palavra da fé”, apregoa que a marca do cristão maduro é a plena saúde física e emocional, e a prosperidade material. O cristão da confissão positiva é “supercrente”, pois acredita que nada o atinge.

Referência internacional no estudo da Teologia da prosperidade, Paulo Romeiro apresenta um retrato fiel e contundente dos exageros e dos deslizes teológicos da confissão positiva. Com coragem, equilíbrio e humildade, desafia os líderes da teologia da prosperidade e abandonarem suas doutrinas pseudobíblicas e retornarem à Verdade.

  • “Devemos agradecer ao Senhor a equilibrada maneira como Paulo Romeiro desvenda as raízes deste movimento tão popular. Aqui temos uma valiosa contribuição bíblica que provê uma luz clara no espesso nevoeiro criado pela “confissão positiva”. Dr. Russel Shedd

Supercrentes; Paulo Romeiro

Sobre o autor

Existe algo que atrai Paulo Romeiro: o rigor científico. Mestre em Teologia pelo Gordon-Conwell Theological Seminary, em Boston, e doutor em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo, Romeiro desenvolveu um interesse tão intenso pela pesquisa religiosa que se tornou um dos especialistas mais conceituados em Apologética e Eclesiologia Cristã do Brasil.

  • A extensa bagagem cultural e acadêmica – somada à própria vivência pastoral e à experiência como pesquisador – o habilita a tratar com ousadia e autoridade vários assuntos que parte considerável da liderança evangélica prefere evitar. Foi assim que, a partir da década de 1990, Paulo Romeiro iniciou sua carreira vitoriosa como escritor, com o lançamento de Supercrentes – O evangelho segundo Kenneth Hagin, Valnice Milhomens e os profetas da prosperidade, um autêntico best-seller publicado pela Editora Mundo Cristão em 1993, logo transformado em obra referencial pela abordagem corajosa do tema.

Supercrentes; Paulo Romeiro

Dois anos depois, com o lançamento de Evangélicos em crise – Decadência doutrinária na igreja brasileira, também pela Mundo Cristão, consolidou tanto seu reconhecimento como especialista quanto sua condição de pesquisador, estimulando à reflexão igrejas, seminários e universidades. Já em Decepcionados com a graça – Esperanças e frustrações no Brasil neopentecostal, Romeiro coloca o dedo numa ferida aberta da igreja evangélica nacional, não com o objetivo de escancará-la ou de aumentar a dor que ela já causa, mas para contribuir com o processo de cura e reintegração de incontáveis membros do Corpo de Cristo.

Código: 10200
ISBN: 85-85670-90-8
Páginas: 96
Tamanho: 14×21
Categoria: Teologia
Ano: 1998

Dica Lista Livros

Aproveite, Leia e Compartilhe!

2 respostas a “Supercrentes; Paulo Romeiro – Livro”

  1. Falar de Paulo Romeiro para mim é uma grande fatisfação, não só por sermos irmãos em Cristo de longa data desde São Jose dos Campos onde desfrutavamos de grande alegria no Senhor.

    Mas por ver que o mesmo, não se deixou corromper, pelos costumes americanos, que prega já que a igreja não pode ir para o mundo vamos trazer o mundo para dentro da igreja.

    Um grande abraço a vc meu grande amigo e irmão, já mais esqueci de vc, vc foi umgrande exemplo, para s nossos jovens de São José dos campos.

    A paz do senhor meu querido.

    muitas saudades.

  2. Ola eu sou o Dias de Deus e sou cristao pentecosta e sou Angolano eu tenho alguns livro do paulo romeiro vi coisa interesante ,mas o proprio Deus no fundo um dia vai desvenda tudo no ultimo dia, mas as obras de paulo romeiro tem sido prestatativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *