Zero a Zero; Gary Chapman – Livro

Zero a Zero; Gary Chapman

Zero a Zero; Gary Chapman

  • “Quando um não quer, dois não brigam”, afima o adágio. No casamento, porém, isso pode ser insuficiente. Não são poucos os casos de simples divergências conjugais que, ignoradas hoje, culminam depois em acusações, constrangimento, agressões verbais e, eventualmente, até em separação. A situação torna-se ainda mais grave quando marido e mulher tendem ao litígio. De amigos, tornam-se rivais. E mesmo quando um dos cônjuges acha que deu a última palavra e ganhou a discussão, não há nada que comemorar: à noite, dormirá na companhia de um perdedor.

Zero a Zero; Gary Chapman

Mais de trinta anos dedicados ao aconselhamento familiar credenciam Gary Chapman a mostrar neste livro que, para chegar à solução dos conflitos conjugais, não basta se recusar a discutir. Se, por um lado, não existem casamentos imunes a desavenças, por outro é possível resolvê-las (e até amadurecer o relacionamento) quando há disposição sincera de assumir atitudes baseadas em amor, respeito e cooperação — ouvir o cônjuge, compreender suas razões, encontrar com ele a melhor alternativa para solucionar a crise e reafirmar a união. Quando isso acontece… Todo mundo ganha!

Sobre o Autor:

  • Desde a década 1970, o dr. Gary Chapman vem investindo no estudo de como potencializar o mais nobre dos sentimentos em relacionamentos afetivos. Autor do celebrado best-seller As cinco linguagens do amor, traduzido para 32 idiomas, Chapman bate na seguinte tecla: “o amor não depende exclusivamente das emoções. Amor é o que você faz e diz, não apenas o que você sente”.

Há décadas o dr. Chapman viaja pelo mundo desafiando casais a buscar saúde emocional para seus casamentos. Seu primeiro livro Toward a growing marriage [Rumo a um casamento maduro], de 1979, foi baseado em um curso que ele ministrou a casais com os quais trabalhava em sessões de aconselhamento. Publicado, o livro virou um grande sucesso e projetou Chapman como conselheiro familiar.

Zero a Zero; Gary Chapman

Seu lançamento mais recente no Brasil, As cinco linguagens do amor para solteiros, não significa uma mudança de direção em seu ministério. É sim, uma ampliação. Em um tempo em que homens e mulheres se casam cada vez mais tarde, o livro vem em boa hora. A série inclui ainda As cinco linguagens do amor de Deus, As cinco linguagens dos adolescentes e As cinco linguagens do amor das crianças.

  • Desde 1979, “Doctor Love” (ou Doutor Amor, como é conhecido nos EUA) já escreveu mais de 15 livros. Todos invariavelmente sobre relacionamento afetivo, o que faz de Chapman um dos maiores autores do mundo no gênero. Prova da atualidade e perenidade dos conceitos criados por ele foi a aparecimento do livro As cinco linguagens do amor, lançado em 1992, na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times nos meses de fevereiro e março de 2006.

Código: 10604
ISBN: 978-85-7325-512-6
Páginas: 88
Tamanho: 14×21
Categoria: Comportamento
Ano: 2008

Dica Lista Livros

Aproveite, Leia e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *